
Modalidades
Atenção! Leões revelam informações importantes para o dérbi decisivo Sporting - Benfica
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Este domingo, dia 23 de junho, Teresa Bonvalot conquistou o título de Campeã Nacional. A surfista do Sporting festejou o título na quarta de cinco etapas da Liga, que teve lugar na praia do Areal de Santa Bárbara, na Ribeira Grandes, nos Açores, conquistando, assim, a prova pela quinta vez – 2014, 2015, 2020, 2022 e 2024. Com o sabor da vitória bem presente, a olímpica portuguesa de 24 anos já consegue sentir o cheiro de Paris.
“Estou contente por sair daqui com o título e a vitória”, admitiu a atleta, que vai representar Portugal em Paris 2024. Para a surfista natural de Cascais, esta conquista foi um passo na direção certa para atacar a competição internacional: “Saio daqui super motivada e preparada para as provas que aí vêm, tanto no circuito Challenger Series como nos Jogos Olímpicos”, afirmou.
Vale lembrar que Teresa Bonvalot, com este título, tornou-se a única surfista feminina a fazer o bi nos Açores e iguala Frederico Morais (2009 e 2022) na galeria de vencedores na etapa: “Estou muito contente. Já são alguns anos a vencer e até parece estranho pensar que já lá vai uma década desde o primeiro título. Sempre tive metas muito claras na minha cabeça”, acrescentou a campeã do Sporting.
"Recordo-me de começar a surfar cedo e de ganhar a primeira etapa com 13 anos. Muita coisa mudou desde então, mas a paixão que tenho é a mesma. Sinto que estou no bom caminho, no caminho certo a lutar cada vez mais pelos meus objetivos", completou Teresa Bonvalot.
A surfista do Clube de Alvalade venceu ainda pela quinta vez a Triple Crown, que premeia as melhores surfistas no conjunto de três etapas - Figueira da Voz, Ericeira e Ribeira Grande. Teresa Bonvalot em breve vai participar nos Jogos Olímpicos pela segunda vez, vale recordar que na estreia olímpica do surf, a atleta atingiu a terceira ronda (foi nona).
Antigo elemento do Clube de Alvalade alerta leões, na antecâmara do encontro frente aos encarnados que vai decidir campeão Nacional
|
Sporting e Benfica vão defrontar-se no quinto e último jogo da final da Liga Placard de futsal, marcado para as 19h00 do próximo domingo, no Pavilhão João Rocha. Paulo Fernandes - antigo treinador dos leões, que também orientou os encarnados – realça o caráter decisivo da partida e considera que os verdes e brancos podem estar mais motivados pela possibilidade de se sagrarem pentacampeões.
Paulo Fernandes: "É o tudo ou nada, depois não há margem para recuperar"
“A diferença para as outras partidas? É o tudo ou nada, depois não há margem para recuperar. Se por um lado o Benfica pode ter uma ligeira vantagem emocional por ter conseguido levar a final para a decisão, por outro, o Sporting tem aqui um extra que é a possibilidade de conquistar o pentacampeonato. Isso dá um alento diferente aos atletas”, começou por referir, em declarações ao jornal Record.
Em seguida, o atual treinador dos sul-coreanos do Gyeonggi destaca a importância da preparação dos jogos: “O trabalho feito durante a semana vai sempre refletir-se no jogo. Todos os treinadores conseguem controlar o que a equipa pode fazer e também condicionar o adversário, mas lá dentro é o momento. Por exemplo, treinamos a finalização, mas depois o jogador acerta no poste ou na barra”.
Paulo Fernandes: "Os golos podem aparecer de uma situação que não se treina"
Paulo Fernandes lembra ainda o jogo quatro da final – que o Benfica venceu por 7-5, na Luz, esta quarta-feira: “Basta ver o que aconteceu no último jogo. E depois os golos podem aparecer de uma situação que não se treina. Por isso digo que é 40% para o treinador e 60% para o momento do jogador”.
A terminar, Paulo Fernandes sugere que o dérbi no Pavilhão João Rocha poderá ter um herói improvável: “Aparece sempre um nestes jogos decisivos! Vai ser o dia dele, se calhar porque não traz a responsabilidade daqueles principais jogadores. Pode sempre aparecer um Zicky, um Rocha ou um Arhtur, mas acho que vai ser alguém que não se espera”.
Apesar de ter anunciado recentemente a retirada, nome histórico do Clube de Alvalade está em vias de continuar a competir ao mais alto nível
|
Ângelo Girão anunciou o final da carreira como guarda-redes de hóquei em patins, no final da temporada 2024/25, mas a decisão poderá ser revertida. O ex-guardião do Sporting, que representou o Clube de Alvalade durante 11 temporadas, está em vias de ser reforço do Barcelos para a próxima época.
A informação é avançada pelo jornal Record. Os responsáveis do atual vencedor da Liga dos Campeões estão a tentar convencer Ângelo Girão a reconsiderar a decisão de ‘pendurar os patins’ e assinar contrato com o vencedor da Liga dos Campeões da modalidade, em 2024/25. Um dia depois de ter perdido a final do campeonato, frente ao Porto, o Barcelos já centra atenções na preparação da próxima temporada.
Os dirigentes do emblema nortenho estão empenhados em assegurar um reforço para a baliza da equipa treinada por Rui Neto. Vale sublinhar que o argentino Conti Acevedo, o titular nas últimas cinco épocas, está de saída para o Benfica. Neste sentido, pretendem contratar um guarda-redes experiente e conceituado, sendo que Ângelo Girão encaixa nesse perfil.
Recorde-se que, numa entrevista recente, o ex-guardião do Sporting revelou que o Barcelos foi um dos clubes que lhe apresentou uma proposta, no início de 2024/25. No entanto, a oferta dos barcelenses “não chegou a tempo” e foi recusada pelo internacional português.
Ângelo Girão representou o Sporting nas últimas 11 temporadas, tendo realizado um total de 408 jogos de leão ao peito. No Clube de Alvalade, o internacional português conquistou três Ligas dos Campeões, três Taças Continentais, outros tantos Campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Equipa de arbitragem ignorou dois lances claros de cartão vermelho para o mesmo jogador e campeonato vai ser resolvido na negra
|
André Coelho viu a sua expulsão perdoada em dois lances, na partida do jogo 4 da final do campeonato de futsal. No melhor dérbi do mundo, o Benfica venceu o Sporting por 7-5, após prolongamento mas. Quem não pareceu estar ao nível do espetáculo foi a equipa de arbitragem, que foi alvo de duras críticas de Nuno Dias.
No primeiro lance, após uma recuperação de bola do Clube de Alvalade, o jogador da formação da casa entrou de sola na perna de Diogo Santos, numa entrada perigosa. No ajuizamento do lance, os árbitros mostraram o cartão amarelo ao ‘camisola 8’ dos encarnados, numa jogada em que a decisão correta seria a mostragem do cartão vermelho.
Pouco tempo depois, André Coelho voltou a ser protagonista de novo caso de expulsão, que passou impune pelos árbitros. O fixo do Benfica cometeu falta, em dois momentos, a Wesley, na imediação na área da Leo Gugiel. Depois de assinalado o livre direto, os juízes da partida mantiveram o cartão no bolso, quando o internacional português deveria, de novo, ter sido admoestado com a cartolina amarela e a consequente expulsão.
No final do encontro, o treinador dos leões, Nuno Dias, deixou algumas críticas à equipa de arbitragem, pedindo lealdade no jogo: “Sabia que na Liga o Zicky tem cerca de mais 15 faltas cometidas do que o fixo do SL Benfica. Acha estranho ou normal? Acho que os jogos deviam ser mais leais, como são com o Diogo Santos, o Wesley e o Tomás Paçó”.
O Sporting vira assim atenções para o quinto jogo e decisivo encontro. Os leões voltam a entrar na quadra no próximo domingo, dia 29 de junho, pelas 19h00. O duelo diante da turma encarnada será jogado no Pavilhão João Rocha e vai haver campeão.
Confira, abaixo, os dois lances em questão:
Atenção! Leões revelam informações importantes para o dérbi decisivo Sporting - Benfica
Treinador de futsal do Benfica diz que Sporting é favorito ao título: "Estão no limite"
Nuno Dias arrasa arbitragem depois do Benfica - Sporting na final do campeonato de futsal