Modalidades
Até ao fim! Sporting tremeu, mas arrecadou mais um triunfo antes de Clássico com o Porto
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Este domingo, dia 23 de junho, Teresa Bonvalot conquistou o título de Campeã Nacional. A surfista do Sporting festejou o título na quarta de cinco etapas da Liga, que teve lugar na praia do Areal de Santa Bárbara, na Ribeira Grandes, nos Açores, conquistando, assim, a prova pela quinta vez – 2014, 2015, 2020, 2022 e 2024. Com o sabor da vitória bem presente, a olímpica portuguesa de 24 anos já consegue sentir o cheiro de Paris.
“Estou contente por sair daqui com o título e a vitória”, admitiu a atleta, que vai representar Portugal em Paris 2024. Para a surfista natural de Cascais, esta conquista foi um passo na direção certa para atacar a competição internacional: “Saio daqui super motivada e preparada para as provas que aí vêm, tanto no circuito Challenger Series como nos Jogos Olímpicos”, afirmou.
Vale lembrar que Teresa Bonvalot, com este título, tornou-se a única surfista feminina a fazer o bi nos Açores e iguala Frederico Morais (2009 e 2022) na galeria de vencedores na etapa: “Estou muito contente. Já são alguns anos a vencer e até parece estranho pensar que já lá vai uma década desde o primeiro título. Sempre tive metas muito claras na minha cabeça”, acrescentou a campeã do Sporting.
"Recordo-me de começar a surfar cedo e de ganhar a primeira etapa com 13 anos. Muita coisa mudou desde então, mas a paixão que tenho é a mesma. Sinto que estou no bom caminho, no caminho certo a lutar cada vez mais pelos meus objetivos", completou Teresa Bonvalot.
A surfista do Clube de Alvalade venceu ainda pela quinta vez a Triple Crown, que premeia as melhores surfistas no conjunto de três etapas - Figueira da Voz, Ericeira e Ribeira Grande. Teresa Bonvalot em breve vai participar nos Jogos Olímpicos pela segunda vez, vale recordar que na estreia olímpica do surf, a atleta atingiu a terceira ronda (foi nona).