Modalidades
"Temos uma palavra a dizer" - Treinador do Sporting lança partida contra verdadeiro gigante
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0A surfista Teresa Bonvalot, atleta do Sporting, qualificou-se para a final do Rip Curl Pro Anglet. A jovem de 24 anos conseguiu vencer o primeiro “heat” das meias finais com 14,10 pontos mas, na final, não foi além do quarto lugar com apenas 5,17 pontos somados.
Na fase final do campeonato, a atleta natural de Cascais ficou atrás da francesa Tya Zebrowski, que acumulou 11,83 pontos; Gonzalez Etxabarri, com 8,23; e Anat Lelior que fez um total de 7,84. Noutras etapas da competição feminina, algumas atletas portuguesas foram, também, eliminadas da prova. Constância Simões, Gabriela Dinis e Mafalda Lopes ficaram pelo caminho na terceira ronda. Nos quartos de final, Carolina Mendes e Francisca Veselko ficaram de fora da competição.
Na modalidade masculina, Afonso Antunes foi o último português a ser eliminado. O jovem surfista terminou o campeonato entres os sétimos classificados e foi colocado de fora nas meias finais. A competição internacional acabou por ser vencida por Keoni Lasa.
Pelo caminho ficaram Francisco Ordonhas e Guilherme Ribeiro, 13.ºs classificados, Joaquim Chaves, na quarta ronda, João Roque Pinho, na terceira, Martim Fortes, Martim Nunes, Daniel Nóbrega, João Mendonça e Matias Canhoto, na segunda, e Jaime Veselko, na primeira.
Teresa Bonvalot representa o Sporting desde 2019 e foi a primeira surfista a oficializar um acordo com o clube, considerando que o trabalho de divulgação da modalidade tem sido excecional. A leoa já conquistou diversos prémios: o de campeã nacional; a “Triple Crown” que premeia os melhores surfistas no conjunto de três etapas: Ericeira, Figueira da Foz e Ribeira Grande; entre muitos outros. Este ano, participou pela segunda vez nos Jogos Olímpicos.
Exibição monstruosa da turma orientada para Ricardo Costa catapulta Clube de Alvalade para a elite europeia com triunfo diante de um gigante da modalidade
|
0A equipa de andebol do Sporting venceu o Veszprém, por 39-30, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Numa partida histórica, que entrará diretamente nos livros, os leões de Ricardo Costa foram gigantescos. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a formação verde e branca arrancou o encontro olhos nos olhos com a equipa húngara, gigante da modalidade. Desde cedo, os leões conseguiram pegar nas rédeas do encontro e, com uma enorme eficácia na parte inicial do duelo, aliada a uma grande exibição de Andre Kristensen, venciam ao intervalo, por 23-17.
Os últimos 30 minutos foram avassaladores e catapultaram o Sporting para uma vitória histórica diante da formação que é uma das candidatas a vencer a prova. Martim e Kiko Costa foram os melhores marcadores do encontro, com sete golos cada. Orri Thorkellson (seis) também esteve em bom plano. Destaques para João Gomes, Salvador Salvador e Andre Kristensen.
Com esta vitória - a nona em dez jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa conquistam mais um triunfo na Liga dos Campeões e ocupam o primeiro posto do grupo A, com seis pontos. Veszprém e Dínamo de Bucareste (quatro), são segundo, com Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Fredericia e Pelister (zero) a fecharem as contas.
O Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai preparar o duelo do próximo sábado, diante do Belenenses. O dérbi lisboeta está agendado para as 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa, e é válido para a quinta jornada do Campeonato Placard.
Acompanhe aqui todas as emoções da terceira jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e a turma húngara
|
0HISTÓRICO! Sporting 39-30 Veszprém
59' - Kiko Costa!!! A vitória não foge (39-30)
54' - Três golos seguidos do oponente (38-29)
52' - Golaço de Kiko Costa! (38-26)
50' - João Gomes com um trabalho fantástico (37-25)
44' - Martim Costa com um grande disparo e os leões lideram confortavelmente (34-24)
39' - Grande remate de João Gomes (30-20)
35' - Jan Gurri!!! (27-19)
31' - Recomeça a partida. Acredita, Sporting! (23-17)
Intervalo: Sporting 23-17 Veszprém
29′ – Mas que golo de William Hoghielm (23-17)
26′ – Kristensen com mais uma grande intervenção (21-16)
20′ – Cinco de diferença no marcador (16-11)
15′ – Sporting 13-9 Veszprém
11′ – Enorme defesa de Kristensen (10-8)
6′ – Thorkelsson dilata a vantagem (6-3)
3′ – André Kristensen defende um livre de sete metros!
3′ – Martim Costa! O lateral atira os leões para a frente do placard (3-2)
1′ – Os húngaros são os primeiros a abrir o marcador (0-1)
1′ – Arranca a partida na Casa das Modalidades leoninas. Força, Sporting!
0′ – Este será o terceiro confronto entre os dois emblemas, com o oponente a ter vencido os dois anteriores.
0′ – Já o adversário venceu o Budakalász, por 45-26.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 38-22, frente ao Benfica.
0' - Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Eurofarm Pelister e Fredericia (zero), fecham as contas.
0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro do grupo, em igualdade pontual com os húngaros e o Dínamo de Bucareste (quatro pontos).
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Veszprém, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Atleta do Clube de Alvalade não hesita em mostrar emoção pela conquista do troféu e garante preparação para desafios que se seguem
|
0Este domingo, dia 23 de junho, Teresa Bonvalot conquistou o título de Campeã Nacional. A surfista do Sporting festejou o título na quarta de cinco etapas da Liga, que teve lugar na praia do Areal de Santa Bárbara, na Ribeira Grandes, nos Açores, conquistando, assim, a prova pela quinta vez – 2014, 2015, 2020, 2022 e 2024. Com o sabor da vitória bem presente, a olímpica portuguesa de 24 anos já consegue sentir o cheiro de Paris.
“Estou contente por sair daqui com o título e a vitória”, admitiu a atleta, que vai representar Portugal em Paris 2024. Para a surfista natural de Cascais, esta conquista foi um passo na direção certa para atacar a competição internacional: “Saio daqui super motivada e preparada para as provas que aí vêm, tanto no circuito Challenger Series como nos Jogos Olímpicos”, afirmou.
Vale lembrar que Teresa Bonvalot, com este título, tornou-se a única surfista feminina a fazer o bi nos Açores e iguala Frederico Morais (2009 e 2022) na galeria de vencedores na etapa: “Estou muito contente. Já são alguns anos a vencer e até parece estranho pensar que já lá vai uma década desde o primeiro título. Sempre tive metas muito claras na minha cabeça”, acrescentou a campeã do Sporting.
"Recordo-me de começar a surfar cedo e de ganhar a primeira etapa com 13 anos. Muita coisa mudou desde então, mas a paixão que tenho é a mesma. Sinto que estou no bom caminho, no caminho certo a lutar cada vez mais pelos meus objetivos", completou Teresa Bonvalot.
A surfista do Clube de Alvalade venceu ainda pela quinta vez a Triple Crown, que premeia as melhores surfistas no conjunto de três etapas - Figueira da Voz, Ericeira e Ribeira Grande. Teresa Bonvalot em breve vai participar nos Jogos Olímpicos pela segunda vez, vale recordar que na estreia olímpica do surf, a atleta atingiu a terceira ronda (foi nona).