Modalidades
Até ao fim! Sporting tremeu, mas arrecadou mais um triunfo antes de Clássico com o Porto
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0A surfista Teresa Bonvalot, atleta do Sporting, qualificou-se para a final do Rip Curl Pro Anglet. A jovem de 24 anos conseguiu vencer o primeiro “heat” das meias finais com 14,10 pontos mas, na final, não foi além do quarto lugar com apenas 5,17 pontos somados.
Na fase final do campeonato, a atleta natural de Cascais ficou atrás da francesa Tya Zebrowski, que acumulou 11,83 pontos; Gonzalez Etxabarri, com 8,23; e Anat Lelior que fez um total de 7,84. Noutras etapas da competição feminina, algumas atletas portuguesas foram, também, eliminadas da prova. Constância Simões, Gabriela Dinis e Mafalda Lopes ficaram pelo caminho na terceira ronda. Nos quartos de final, Carolina Mendes e Francisca Veselko ficaram de fora da competição.
Na modalidade masculina, Afonso Antunes foi o último português a ser eliminado. O jovem surfista terminou o campeonato entres os sétimos classificados e foi colocado de fora nas meias finais. A competição internacional acabou por ser vencida por Keoni Lasa.
Pelo caminho ficaram Francisco Ordonhas e Guilherme Ribeiro, 13.ºs classificados, Joaquim Chaves, na quarta ronda, João Roque Pinho, na terceira, Martim Fortes, Martim Nunes, Daniel Nóbrega, João Mendonça e Matias Canhoto, na segunda, e Jaime Veselko, na primeira.
Teresa Bonvalot representa o Sporting desde 2019 e foi a primeira surfista a oficializar um acordo com o clube, considerando que o trabalho de divulgação da modalidade tem sido excecional. A leoa já conquistou diversos prémios: o de campeã nacional; a “Triple Crown” que premeia os melhores surfistas no conjunto de três etapas: Ericeira, Figueira da Foz e Ribeira Grande; entre muitos outros. Este ano, participou pela segunda vez nos Jogos Olímpicos.