Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

DIAMANTE DO SPORTING VENCE TÍTULO PELA QUINTA VEZ EM 10 ANOS: "ESTOU MUITO CONTENTE"

Atleta do Clube de Alvalade superou concorrência e não esconde felicidade por erguer mais um troféu

Teresa Bonvalot campeã
Teresa Bonvalot campeã

  |

Icon Comentário0

Teresa Bonvalot sagrou-se, este domingo, dia 23 de junho, Campeã Nacional. A surfista do Sporting festejou o título na quarta de cinco etapas da Liga, que se disputou na praia do Areal de Santa Bárbara, na Ribeira Grande, nos Açores, conquistando a prova pela quinta vez - 2014, 2015, 2020, 2022 e 2024.

A Leoa celebrou assim o título de forma antecipada, voltando a ser feliz, após somar 14,50 pontos e vencer uma bateria em que enfrentou Teresa Pereira.Contas feitas, aos 24 anos, a atleta sagra-se pentacampeã nacional, 10 anos depois do primeiro título na primeira divisão do surf português. Acumula o feito com uma mão cheia de prémios Allianz Triple Crow, sub-troféu que cumpre a 10.ª edição.


Torna-se a única surfista feminina a fazer o bi nos Açores e iguala Frederico Morais (2009 e 2022) na galeria de vencedores da etapa."Estou muito contente. Já são alguns anos a vencer e até parece estranho pensar que já lá vai uma década desde o primeiro título. Sempre tive metas muito claras na minha cabeça", começou por dizer.


"Recordo-me de começar a surfar cedo e de ganhar a primeira etapa com 13 anos. Muita coisa mudou desde então, mas a paixão que tenho é a mesma. Sinto que estou no bom caminho, no caminho certo a lutar cada vez mais pelos meus objetivos", disse Teresa Bonvalot após mais uma conquista.

A surfista do Clube de Alvalade venceu ainda pela quinta vez a Triple Crown, que premeia as melhores surfistas no conjunto de três etapas - Figueira da Voz, Ericeira e Ribeira Grande. Teresa Bonvalot em breve vai participar nos Jogos Olímpicos pela segunda vez, Na estreia olímpica do surf, a atleta atingiu a terceira ronda (foi nona).



Modalidades

TREINADOR VOLTOU A SAGRAR-SE CAMPEÃO PELOS LEÕES E AGRADECE: "PARABÉNS AOS ADEPTOS DO SPORTING"

Leões voltaram a superar adversário e venceram título pela nova vez de forma consecutiva

Sporting campeão de ténis de mesa
Sporting campeão de ténis de mesa

  |

Icon Comentário0

A equipa de ténis de mesa do Sporting sagrou-se Campeã Nacional, este sábado, dia 22 de junho, depois de ter vencido de novo o Juncal por 3-0, agora no segundo e último jogo da final dos play-offs. Durante o momento de consagração junto dos adeptos Sportinguistas presentes, os protagonistas prestaram declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade para reagir à conquista.

“Parabéns aos meus jogadores, aos Sportinguistas e a este clube grande. Ser campeões nove vezes [seguidas] não é fácil. Estes jogadores trabalham comigo há muitos anos, estão habituados a ser campeões e isso é muito importante", referiu Chen Shi Chao, que não escondeu a felicidade com o novo troféu.


Também Diogo Carvalho mostrou-se feliz com a vitória: “Poderia não ter jogado o meu jogo, mas tínhamos de dar espetáculo também aos nossos adeptos e estou muito contente pelo título e por ter ganho esse jogo. Foi um ano positivo, a nível individual não perdi nenhum jogo e conseguimos o que queríamos: os três títulos. Agora vamos descansar e começar a preparar a próxima época”.


Diogo Chen mostrou-se orgulhoso pelo triunfo: “Parabéns a toda a equipa. Estivemos muito bem durante o ano e a consistência faz a diferença. Por isso, conseguimos estes nove campeonatos seguidos. Hoje entrámos todos muito bem, com máxima concentração e o mais importante era conseguir trazer este nono título. No Sporting estamos habituados e sempre fomos ensinados a ter a obrigação de vencer. É mérito também do nosso treinador e dos jogadores que estiveram muito bem ao longo de todo o campeonato”.

Miguel Almeida, coordenador do ténis de mesa do Sporting, falou sobre o segredo do sucesso: “Não há chave, há que trabalhar, treinar e respeitar os adversários para obter os resultados que queremos. Mais do que tudo, é fundamental estarmos no Sporting. Vamos tentar fazer o máximo para que no próximo ano possamos festejar aqui o décimo consecutivo, que é cada vez mais difícil. As equipas estão cada vez mais fortes, mas este ano na final o adversário teve um jogador que não pôde dar o seu contributo e isso acabou por facilitar um pouco”, apontou.



Modalidades

SPORTING GOLEIA POR 6-1 NA FINAL E CONQUISTA EVRICUP

Clube de Alvalade não deu hipóteses no derradeiro encontro da competição e ergue troféu

Sporting conquista Evricup
Sporting conquista Evricup

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting, na categoria +50 anos, venceu o Evricup 2024 (European Veteran Rollerhockey Invitational Cup), competição que terminou este sábado, dia 22 de junho, no Funchal. Os masters +50 dos leões impuseram-se contra o Famalicense, por 6-1.

O torneio contou com as equipas do Sporting, Cibeles (Espanha), Barcino (Itália) GEIEG (ESpanha), Famalicense, Oviedo (Espanha), Juventude de Viana e Dream Team (Países Baixos).A prova decorreu desde o dia 19 até este sábado nos pavilhões da Torre, em Câmara de Lobos, e no Gonçalves Zarco, no Funchal.


Na anterior edição, realizada em Viana do Castelo, marcaram presença 28 clubes de oito países. Inicialmente, a edição 2024 estava agendada para Itália, mas foi mudada à última hora para a Madeira, o que explica o menor número de participantes. Certo é que o Clube de Alvalade foi o grande vencedor da competição.


Quanto à equipa A do Sporting, os comandados de Alejandro Domínguez foram eliminados frente ao Porto nas meias-finais da Liga portuguesa numa eliminatória que se disputou à melhor de cinco encontros (3-2) e falhou o acesso à final. Depois da conquista da Liga dos Campeões, os verdes e brancos procuravam vencer a Liga portuguesa pela décima vez na sua história, competição que os verdes e brancos não conquistam desde 2020/21, sob orientação de Paulo Freitas.

A equipa leonina vai sofrer algumas mudanças em 2024/25. Edo Bosch será o próximo treinador de hóquei em patins, uma vez que Alejandro Domínguez está de saída por motivos pessoais. Após o último encontro com o Porto, o técnico argentino agradeceu todo apoio que recebeu por parte do Clube nos últimos meses: “A única palavra que me ocorre e disse aos jogadores, porque não me quero emocionar é obrigado, ‘gracias’. Tenho 53 anos estive em muitos lugares, como jogador e treinador e é muito especial. O que vivi aqui foi único", referiu (Recorde AQUI).



Modalidades

FREDERICO VARANDAS ESTÁ MESMO NA 'CRISTA DA ONDA' E CONTRATA DUPLA DE PESO PARA O SPORTING

Órgãos oficiais do Clube de Alvalade anunciaram, esta terça-feira, chegada de dois reforços

  |

Icon Comentário0
João Roque Pinho e Jaime Veselko foram, esta terça-feira, anunciados como reforços para o Surf do Sporting. Os dois atletas, de 18 e 14 anos, respetivamente, mostraram-se, aos órgãos de comunicação social verdes e brancos, felizes por ingressarem na modalidade, numa movimentação de mercado protagonizada por Frederico Varandas.

“É um orgulho enorme estar a surfar com um clube tão grande atrás de mim e com tanta história no nosso país, é o maior clube do nosso país e é simplesmente um orgulho gigante. O Sporting pode dar-me bastante visibilidade e ajudar a fazer crescer o meu nome no mundo do surf e do desporto em geral, porque o Sporting é um clube que atinge diversas modalidades”, começou por dizer João Roque Pinto.


E prosseguiu: “Em termos nacionais, o objetivo é sempre ser campeão nacional e irmos sempre em busca deste objetivo num período de três ou quatro anos. Em termos de futuro, claro que é chegar ao WCT, a Liga Mundial de Surf, e percorrer todos os caminhos que têm de ser percorridos através do WQS, do Challenger Series. Chegar lá e, eventualmente um dia, ser campeão do mundo”.


Jaime Veselko, assumiu-se como adepto do Sporting no momento da apresentação pelos leões.  “Gosto muito, o Sporting é o meu clube de futebol. Além disso, está cá a Teresa Bonvalot, que é minha amiga e amiga da minha irmã. Treino com ela algumas vezes e gostava de fazer parte da ‘team’, estou muito contente", adiantou.

“O Sporting pode ajudar-me a ser melhor surfista e ganhar mais resultados através da ajuda que o Clube dá aos atletas. Ser campeão da WSL vai ser difícil, mas tudo é possível e gostava de ser campeão mundial de juniores sub-16, prova que vai ser em Maio. Vou ser sub-16 para o ano e o objetivo para os próximos dois anos é ser campeão mundial júnior”, concluiu.


Confira aqui os melhores momentos de João Pinho:

Confira aqui o momento:

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1770058334109831403


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


VARANDAS PUXA DOS GALÕES E INTERNACIONAL PORTUGUÊS ESTÁ A CAMINHO DA EQUIPA PRINCIPAL DO SPORTING
Modalidades

VARANDAS PUXA DOS GALÕES E INTERNACIONAL PORTUGUÊS ESTÁ A CAMINHO DA EQUIPA PRINCIPAL DO SPORTING

 

Icon Comentário0
VARANDAS DIZ QUE QUER PROMOVER DESPORTO FEMININO, MAS JÁ ACABOU COM VÁRIAS MODALIDADES DO SPORTING
Modalidades

VARANDAS DIZ QUE QUER PROMOVER DESPORTO FEMININO, MAS JÁ ACABOU COM VÁRIAS MODALIDADES DO SPORTING

 

Icon Comentário0
PARA SEMPRE UM LEÃO! FERRAN FONT DEIXA MENSAGEM EMOCIONADA AOS ADEPTOS DO SPORTING
Modalidades

PARA SEMPRE UM LEÃO! FERRAN FONT DEIXA MENSAGEM EMOCIONADA AOS ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0