Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0O Sporting apresentou as contas consolidadas da época de 2022/23 esta sexta-feira, dia 22 de junho, mas, nos mesmos documentos disponibilizados para os sócios, revelou algumas novidades no que diz respeito a projetos a delinear para o orçamento de 2024/25. Além disso, os leões dizem querer promover o desporto feminino, mas Frederico Varandas já acabou com várias modalidades.
"Ao nível da prática desportiva e dos resultados desportivos, pretendemos na próxima época aumentar o número de praticantes femininos nas Modalidades coletivas, aumentando o número de escalões e o número de equipas por escalão". Desde que Frederico Varandas assumiu a presidência do Sporting, em 2018, já nove modalidades foram extintas. A mais recente foi o hóquei em patins feminino no verão de 2023, mas antes já oito tinham sido excluídas das competições pela direção leonina: futebol de praia, ciclismo, canoagem, krav maga, padel, remo, ténis e voleibol de praia.
Atualmente, o Sporting conta com várias modalidades sem escalões dos mais novos, pelo que, se esse for o raciocínio utilizado para todas, modalidades como o tiro ao arco, goalball, bilhar, pesca desportiva, xadrez e golfe poderão ir pelo mesmo caminho das anteriores.
No mesmo documento, os leões dizem querer implementar a mesma facilidade e tecnologia que colocaram no acesso do estádio, através de novos torniquetes e uma entrada 'contactless' através do uso dos respetivos cartões de sócios, ao longo de 2023/24. A Direção liderada por Frederico Varandas detalha as novidades que poderá introduzir na casa das modalidades, com as seguintes medidas.
"Substituição de todos os torniquetes do Pavilhão João Rocha por novos modelos que irão facilitar os acessos, permitindo a entrada no recinto de várias formas, a saber: RFID, Contactless, QR Code, NFC", além de desejar capacitar o "Pavilhão João Rocha com tecnologia Wi-fi 6E" e o "lançamento de nova plataforma para compra de bilhetes, mais intuitiva e 100% Sporting". O documento prevê a renovação total do Multidesportivo de Alvalade.