Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

VARANDAS ANUNCIA ALTERAÇÕES NO JOÃO ROCHA; PAVILHÃO DO SPORTING VAI SOFRER MELHORIAS

Clube de Alvalade apresentou as contas consolidadas da época de 2022/23 e prevê mudanças na casa das modalidades

João Rocha vai sofrer melhorias
João Rocha vai sofrer melhorias

  |

Icon Comentário0

O Sporting apresentou as contas consolidadas da época de 2022/23 esta sexta-feira, dia 22 de junho, e revelou algumas novidades no que diz respeito a projetos a delinear para 2024/25, nomeadamente em relação ao Pavilhão João Rocha. Os leões querem implementar a mesma facilidade e tecnologia que colocaram no acesso do estádio, através de novos torniquetes e uma entrada 'contactless' através do uso dos respetivos cartões de sócios, ao longo de 2023/24.


A Direção liderada por Frederico Varandas detalha as novidades que poderá introduzir na casa das modalidades, com as seguintes medidas: "substituição de todos os torniquetes do Pavilhão João Rocha por novos modelos que irão facilitar os acessos, permitindo a entrada no recinto de várias formas, a saber: RFID, Contactless, QR Code, NFC", além de desejar capacitar o "Pavilhão João Rocha com tecnologia Wi-fi 6E" e o "lançamento de nova plataforma para compra de bilhetes, mais intuitiva e 100% Sporting". O documento prevê a renovação total do Multidesportivo de Alvalade.


"O investimento no Multidesportivo tem como maior impacto no valor previsto a renovação do piso da arena, contempla também a substituição dos filtros das piscinas e ainda outras intervenções e alterações necessárias ao bom funcionamento deste espaço tão importante para os nossos praticantes", pode ler-se. De resto, existirão ainda certas melhorias na própria zona interior do Pavilhão João Rocha.


"No Pavilhão João Rocha os investimentos previstos de cerca de 170 milhares de euros contempla renovação do sistema de iluminação interior do mesmo assim que como diversas intervenções de renovação e conservação do nosso principal espaço das Modalidades", escrevem os leões.

Assim sendo, do investimento total de cerca de 1,6 milhões de euros, o Multidesportivo receberá 37% desse valor e o Pavilhão João Rocha merecerá outros 10% da quantia. De recordar ainda que está marcada para o próximo dia 30 de junho, uma Assembleia Geral do Sporting que visa discutir o orçamento de 2024/25 e contas consolidadas de 2022/23.


Adeptos fazem a festa no João Rocha com os jogadores de andebol:


Modalidades

ÚLTIMA HORA! ESTRELA DO BENFICA PODE ESTAR A CAMINHO DO SPORTING (COM VÍDEO)

Atleta foi uma das grandes figuras do eterno rival dos leões na última temporada e está a ser apontado ao Clube de Alvalade

Craque do Benfica está a ser colocado na rota do Sporting
Craque do Benfica está a ser colocado na rota do Sporting

  |

Icon Comentário0

Ivan Almeida pode estar muito perto de trocar o Benfica pelo Sporting. De acordo com as últimas informações, os leões estarão a tentar garantir a contratação do internacional por Cabo Verde, que terminou contrato com o Clube da Luz, conforme foi tornado público esta segunda-feira.


“Ivan Almeida a caminho do Sporting? O Benfica anunciou, esta segunda-feira, a saída de Ivan Almeida, atleta que vestiu as cores das águias durante três épocas. O extremo cabo-verdiano poderá estar a caminho do Sporting!”, escreve a página basquetebol notícias, numa publicação no seu Instagram.


Numa troca de acusações nas redes sociais, Ivan Almeida não confirmou que está a caminho do Sporting, mas, por outro lado, não desmentiu que tal possa mesmo vir a acontecer: “não entendo como se deixam levar por notícias falsas e fazer assunções nas vossas cabeças e ainda terem a coragem de vir desrespeitar me no meu Twitter. Nunca dei a entender nada. Apenas anunciei que a minha ligação com o Benfica terminou. Se soubesse para onde ia, teria anunciado nas minhas redes sociais”.


Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Ivan Almeida realizou 40 jogos: 24 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga, um na Supertaça e outro na Taça de Portugal. O jogador de 35 anos apresentou uma média de 10 pontos por jogo, bem como de 2,2 assistências e 3,8 ressaltos. 

Simultaneamente, alguns adeptos do Sporting mostram-se contra esta eventual contratação, dado o historial de Ivan Almeida diante do Clube de Alvalade, nomeadamente com Diogo Ventura, capitão do basquetebol verde e branco. Saiba outros nomes que estão a ser apontados aos leões.




Modalidades

OFICIAL! SPORTING ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE JOGADOR QUE CHEGA DO PENÚLTIMO LUGAR DO CAMPEONATO FRANCÊS

Leões revelaram o novo atleta para a equipa verde e branca nesta segunda-feira, dia 22 de julho

Edson Valencia chega do Narbonne para reforçar a equipa de voleibol do Sporting
Edson Valencia chega do Narbonne para reforçar a equipa de voleibol do Sporting

  |

Icon Comentário0

Oficial: o Sporting anunciou a contratação de Edson Valencia para a equipa de voleibol verde e branca nesta segunda-feira, dia 22 de julho. O novo oposto da equipa de João Coelho chega do Narbonne, conjunto que terminou no penúltimo lugar da última temporada da liga francesa e que regressa a Portugal após já ter representado a Fonte do Bastardo.


“Estou muito feliz. Vir para o Sporting é um compromisso que é preciso assumir com muito profissionalismo e também com muito carisma para aproveitar que estou numa grande equipa, na qual é possível conquistar coisas interessantes. Joguei aqui muitas vezes, mas do outro lado do campo e conseguia-se perceber o que era a energia e as coisas boas desta arena tão bonita. Agora, estar deste lado é muito bom”, começou por dizer o internacional venezuelano, em declarações aos meios oficiais do Clube de Alvalade.


“Um dos motivos pelos quais acertei com o Sporting foi por conhecer a grande equipa técnica, porque já consegui trabalhar com João Coelho, com Pedro [Teixeira, treinador-adjunto] e voltar a trabalhar com uma equipa de trabalho tão espetacular, tão profissional, que vivem para o voleibol, é muito interessante. Vai ser muito bom, tenho um bom feeling”, atirou Edson Valencia, que foi destaque na Fonte do Bastardo entre 2021/22 e 2022/23.


“Há que acreditar no trabalho que se faz dia-a-dia, gosto das situações complicadas, quando é preciso fazer algo que dê um despertar ao jogo ou o vire. No dia-a-dia tento pensar que um treino é um jogo, é uma final, e assim vou ao serviço, a lutar e a lutar em cada treino. Vou sempre com vontade e confiança para atingir os objetivos”, disse ainda o jogador de 36 anos, apresentando-se aos adeptos, a quem deixou ainda uma mensagem.

“Gosto de não poupar nada e gostaria que o Pavilhão ficasse cada vez mais cheio, porque vamos dar cem por cento cada dia, em cada jogo. Estamos a defender as cores do Sporting com todo o coração e com toda a garra, por isso espero que apareçam, pois vamos com tudo para fazer o possível para oferecer conquistas a todos”, terminou.


Assista aqui aos melhores momentos de Edson Valencia:



Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

Situação não foi do agrado dos adeptos e Clube de Alvalade já veio a público esclarecer a situação

Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike
Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike

  |

Icon Comentário0

O Vorskla Poltava anunciou, esta segunda-feira, a camisola principal para a nova temporada e esse facto causou a revolta dos adeptos do… Sporting. Confuso? É que o equipamento do emblema ucraniano é bastante parecido com a primeira pele dos leões para 24/25.


Na sequência da revolta de alguns adeptos do Sporting perante esta situação, fonte oficial do Clube de Alvalade esclareceu a situação, numa nota enviada às redações.


“O equipamento principal foi negociado em exclusividade com a Nike. Esta questão já tinha sido reportada e está a ser tratada ao mais alto nível junto da marca”, refere o Clube de Alvalade.


De resto, o Sporting não terá sido a única ‘vítima’ dos equipamentos do Vorskla Poltava, dado que o Atlético de Madrid também já terá apresentado uma reclamação junto da NIKE, estando em causa a segunda camisola da equipa ucraniana.

No meio de tudo isto, o Sporting continua a preparar a nova temporada a todo o gás, tendo esta segunda-feira realizado mais uma sessão de trabalho. Amanhã (terça-feira) a turma de Rúben Amorim medirá forças com o Farense (10h00) e com o Sevilha (20h30). Já no próximo sábado, às 19h30, os verdes e brancos terão pela frente o Athletic Bilbao, no troféu Cinco Violinos.


Confira o equipamento principal o Vorskla Poltava:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NEGÓCIO FECHADO! SPORTING SUBSTITUI ESTRELA DA EQUIPA PRINCIPAL POR…
Modalidades

NEGÓCIO FECHADO! SPORTING SUBSTITUI ESTRELA DA EQUIPA PRINCIPAL POR…

 

Icon Comentário0
ELE AÍ VEM! VARANDAS ARREGAÇOU AS MANGAS E GARANTIU CONTRATAÇÃO DE EXTREMO PARA O SPORTING
Modalidades

ELE AÍ VEM! VARANDAS ARREGAÇOU AS MANGAS E GARANTIU CONTRATAÇÃO DE EXTREMO PARA O SPORTING

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO - YURII SYNYTSIA É REFORÇO DO SPORTING; SAIBA TUDO
Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO - YURII SYNYTSIA É REFORÇO DO SPORTING; SAIBA TUDO

 

Icon Comentário0