Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

ATLETA DO SPORTING NÃO ESCONDE DESILUSÃO PELO RESULTADO ALCANÇADO E LAMENTA: "QUERIA MAIS"

Desportista do Clube de Alvalade despede-se da competição e diz que "tentou até ao fim"

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Teresa Bonvalot terminou o Meo Rip Curl Pro Portugal, na 9.ª posição, a terceira etapa do circuito de elite da Liga Mundial de Surf (WSL), a decorrer em Peniche.


A surfista do Sporting foi afastada na ronda 16, bateria 2, por Tatiana Weston-Webb, vencedora da etapa portuguesa no ano passado. Bonvalot somou 9,60 pontos nas suas duas melhores ondas (5,10 e 4,50), em 20 possíveis, enquanto a adversária conseguiu 11,07 pontos (5,67 e 5,40).


"Queria ganhar e ir até ao fim e apanhar ondas melhores nos próximos dias, mas não foi o caso"


"Tentei até ao fim, lutei até ao fim e acreditei até ao fim, e isso é das coisas mais importantes. Foi uma despedida, mas estou contente com a minha performance em absorver toda esta experiência. Queria mais. Queria ganhar e ir até ao fim e apanhar ondas melhores nos próximos dias, mas não foi o caso", lamentou.

Em Peniche, Bonvalot chegou aos oitavos de final de uma prova do Circuito Mundial e repetiu o resultado obtido na etapa do CT em 2017, ano em que a prova feminina decorreu no Guincho, em Cascais.


"Não sou de todo a Teresa de 17, 18 anos"

"Não sou de todo a Teresa de 17, 18 anos, tenho mais experiência, mais aprendizagem e já sofri muito mais do que na altura e é esse o meu objetivo, tornar-me uma atleta melhor, uma atleta mais consistente", sublinhou Teresa Bonvalot.

 


Modalidades

Atleta do Sporting alcança final de competição internacional

Desportiva do emblema verde e branco alcançou chegada à derradeira eliminatória da prova, mas não foi além do quarto lugar

Teresa Bonvalot, surfista do Sporting, chega a final no campeonato francês
Teresa Bonvalot, surfista do Sporting, chega a final no campeonato francês

  |

Icon Comentário0

A surfista Teresa Bonvalot, atleta do Sporting, qualificou-se para a final do Rip Curl Pro Anglet. A jovem de 24 anos conseguiu vencer o primeiro “heat” das meias finais com 14,10 pontos mas, na final, não foi além do quarto lugar com apenas 5,17 pontos somados.


Na fase final do campeonato, a atleta natural de Cascais ficou atrás da francesa Tya Zebrowski, que acumulou 11,83 pontos; Gonzalez Etxabarri, com 8,23; e Anat Lelior que fez um total de 7,84. Noutras etapas da competição feminina, algumas atletas portuguesas foram, também, eliminadas da prova. Constância Simões, Gabriela Dinis e Mafalda Lopes ficaram pelo caminho na terceira ronda. Nos quartos de final, Carolina Mendes e Francisca Veselko ficaram de fora da competição.


Na modalidade masculina, Afonso Antunes foi o último português a ser eliminado. O jovem surfista terminou o campeonato entres os sétimos classificados e foi colocado de fora nas meias finais. A competição internacional acabou por ser vencida por Keoni Lasa.


Pelo caminho ficaram Francisco Ordonhas e Guilherme Ribeiro, 13.ºs classificados, Joaquim Chaves, na quarta ronda, João Roque Pinho, na terceira, Martim Fortes, Martim Nunes, Daniel Nóbrega, João Mendonça e Matias Canhoto, na segunda, e Jaime Veselko, na primeira.

Teresa Bonvalot representa o Sporting desde 2019 e foi a primeira surfista a oficializar um acordo com o clube, considerando que o trabalho de divulgação da modalidade tem sido excecional. A leoa já conquistou diversos prémios: o de campeã nacional; a “Triple Crown” que premeia os melhores surfistas no conjunto de três etapas: Ericeira, Figueira da Foz e Ribeira Grande; entre muitos outros. Este ano, participou pela segunda vez nos Jogos Olímpicos.



Modalidades

Ex Sporting é eleito melhor em campo e brinca: "Não digam que estão a comprar o staff da FIFA"

Jogador que esteve várias temporadas no emblema verde e branco explica que prémios não seriam possíveis sem colaboração dos companheiros

Erick, ex Sporting, brinca com prémio de melhor em campo
Erick, ex Sporting, brinca com prémio de melhor em campo

  |

Icon Comentário0

Erick Mendonça foi eleito o melhor jogador em campo nos dois primeiros encontros da Seleção Nacional de futsal frente ao Panamá (10-1) e Tajiquistão (3-2). O antigo jogador do Sporting brincou com a situação e explicou que os prémios não seriam possíveis sem a ajuda dos colegas de equipa.


“Tive oportunidade de dizer aos meus colegas e à malta do ‘staff’ que, quando alguém da nossa equipa ganhar, também não venham dizer que estão a comprar o ‘staff’ da FIFA. Só é possível ter ganhado estes prémios com a ajuda dos meus companheiros, mas vale o que vale. Nem sei ao certo quem vota nisso. Não sou focado nesses troféus, mas não deixa de ser bom, em dois jogos, ganhar as duas vezes, como é óbvio”, expressou.


O jogador diz estar convencido de que a equipa das quinas está melhor agora do que no anterior Mundial: "São Campeonatos do Mundo totalmente distintos. Não tenho dúvidas de que a fase em que nos apresentamos agora, além de ser diferente, é melhor", salientou.


"Estamos mais maduros e temos também carne fresca e irreverente, com outra maneira de estar que nos ajuda também. Estaremos muito mais confortáveis a jogar com Marrocos este ano do que naquele ano”, explicou o internacional português de 29 anos aos jornalistas.

“Sabemos onde queremos chegar e o quão difícil é. Não somos hipócritas, obviamente que somos candidatos. Se somos favoritos ou não, não sabemos, nem queremos saber. Deixamos para os críticos. Estamos focados em nós, é adversário passo a passo”, disse. Portugal e Marrocos defrontam-se no domingo, às 13h30, na Humo Arena, na cidade uzbeque de Tashkent.



Modalidades

Histórico do Sporting ‘descai-se’ sobre o que faltou na seleção nacional: “Era jogo que pedia mais…”

Jogador do emblema verde e branco fez o rescaldo da partida, em que revela os momentos baixos da equipa das quinas

João Matos, fixo do Sporting, revela o que faltou na prestação da seleção nacional
João Matos, fixo do Sporting, revela o que faltou na prestação da seleção nacional

  |

Icon Comentário0

A seleção nacional de futsal defrontou na passada quinta-feira, dia 20 de setembro, o Tajiquistão, por 3-2, com um plantel suplantado pelo Sporting. Zicky Té marcou um dos golos, com Pany Varela e Erick Mendonça a apontarem os restantes. João Matos, capitão dos leões, fez o rescaldo da partida juntos dos meios de comunicação.


Era um jogo que pedia mais, pedia mais dinâmica, mais concentração, mais exigência, mas Portugal fez um grande jogo hoje. Acho que fomos muito competentes, os números não espelham isso, mas se fôssemos um bocadinho mais eficazes o resultado teria sido outro e mostrava bem aquilo que Portugal jogou hoje”, começou por dizer.


Acho que fomos claramente superiores, acho que fizemos um grande jogo. Muita dinâmica, muita concentração. Falta ali desbloquear um esquema tático que nos pode ajudar a desbloquear um jogo”, acrescentou o jogador, continuando: “O Tadjiquistão marcou nos momentos instáveis do jogo, só isso. Não criou grande perigo. Anulámos muito bem as subidas do guarda-redes. Teve dois, três lances de sucesso em que nos criaram perigo, mas no geral acho que fizemos mesmo um grande jogo e estamos de parabéns por isso”.


O fixo do Sporting aproveitou ainda, para fazer a antevisão da próxima partida: “Sabemos muito bem a qualidade de Marrocos. Temos é que ir de jogo em jogo. É o que de facto fazemos aqui. Sabemos que é uma equipa com uma boa dinâmica ofensiva, muitos movimentos de rutura. O foco passa a ser esse: ganhar a Marrocos e ser os primeiros do grupo”.

Com a vitória - a segunda no Mundial de futsal -, Portugal é líder do grupo E, com seis pontos conquistados, os mesmos que Marrocos, próximo adversário. Tajiquistão e Panamá (zero) fecham as contas. O duelo frente à formação africana está agendado para as 13h30 de domingo, dia 22 de setembro.


Assista aqui às declarações na íntegra: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Ajudaram-nos muito na época passada" - Técnico do Sporting agradece apoio dos adeptos em 2023/24
Modalidades

"Ajudaram-nos muito na época passada" - Técnico do Sporting agradece apoio dos adeptos em 2023/24

 

Icon Comentário0
Histórico do Sporting ‘descai-se’ sobre o que faltou na seleção nacional: “Era jogo que pedia mais…”
Modalidades

Histórico do Sporting ‘descai-se’ sobre o que faltou na seleção nacional: “Era jogo que pedia mais…”

 

Icon Comentário0
“Já vinha com confiança” - Peça-chave do Sporting comenta triunfo em prova internacional (vídeo)
Modalidades

“Já vinha com confiança” - Peça-chave do Sporting comenta triunfo em prova internacional (vídeo)

 

Icon Comentário0