
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Paulinho está fechado no Toluca – onde deverá ser apresentado ao longo das próximas horas – e já se sabem mais detalhes do negócio. O Sporting prepara-se para encaixar 7 milhões de euros limpos pelo avançado com a sua transferência para o México neste mercado de transferências.
De acordo com as informações divulgadas pela conta ‘Sporting Tático’, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), o Clube de Alvalade já terá negociado a parte do Braga: o emblema liderado por António Salvador vai receber 750 mil euros e, ainda, 250 mil em objetivos.
Além disso, a mesma fonte revela, ainda, que deverá mesmo existir um “dispensado” da turma de Rúben Amorim - ainda sem se revelar o nome do jogador - a seguir caminho para o Minho, com o objetivo de ‘pagar’ o remanescente ao Braga, que tinha 30% dos direitos de Paulinho.
Em 2023/24, Paulinho – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.
Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões.
Confira aqui a equipa do Sporting a cantar a famosa música de Paulinho:
Confira a publicação:
Defesa verde e branco continua com queixas antes do jogo da final da Taça de Portugal, e o treinador leonino já pensa em soluções
|
Depois da conquista do bicampeonato, o plantel principal do Sporting aponta baterias à final da Taça de Portugal, o último jogo do ano. Os leões realizaram mais um treino esta quinta feira, às ordens de Rui Borges, onde a grande novidade voltou a ser a ausência de Ousmane Diomande.
Antes do início da sessão de treinos, um momento emocionante da Academia Cristiano Ronaldo, quando o staff do Sporting fez uma guarda de honra para aplaudir os jogadores que se sagraram, recentemente, campeões nacionais.
Em relação ao treino, o grande ausente voltou a ser Ousmane Diomande. O defesa central costa marfinense contraiu uma lesão no jogo contra o Guimarães, teve de ser substituído, e ainda não estará recuperado. Para além dele, também foram baixas Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões, este trio com paragens prolongadas.
Para render os ausentes, Rui Borges voltou a fazer uso das camadas de formação do Sporting. Chamou três jovens das equipas secundárias verdes e brancas. Foram eles os defesas João Muniz e David Moreira, e ainda o médio Eduardo Felicíssimo.
O Sporting volta às sessões de trabalho com vista à final da Taça de Portugal na próxima sexta feira, dia 23 de maio. Será o penúltimo treino da equipa antes do jogo decisivo da prova rainha, que se disputa pelas 17h15, no próximo domingo, dia 25 de maio.
Dois antigos companheiros reencontraram-se após a final europeia e protagonizaram um momento emocionante que ninguém esperava
|
A final da Liga Europa desta quarta-feira, disputada em Bilbau, terminou com a vitória do Tottenham por 1-0 frente ao Manchester United, mas foi um momento fora das quatro linhas que captou todas as atenções. Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, protagonizou um gesto que surpreendeu tudo e todos, ao dirigir-se diretamente a Ruben Amorim para lhe dar um abraço sentido.
O lateral espanhol, agora jogador do Tottenham, reencontrou o antigo treinador dos tempos do Clube de Alvalade e não hesitou em demonstrar o carinho e respeito que ainda nutre por ele. Apesar de estarem em lados opostos da final, Pedro Porro quis confortar Amorim, que acabava de perder a oportunidade de conquistar um título europeu ao serviço do Manchester United. O treinador português acaba o seu percurso na Premier League, ao serviço dos red devils, em 16º lugar, com 39 pontos. Já o Tottenham de Pedro Porro, encontra-se um lugar abaixo, e com menos um ponto.
O momento aconteceu de forma espontânea quando a equipa de United recebia as medalhas de finalistas da Liga Europa. As câmaras captaram o abraço entre os dois, com Pedro Porro a deixar algumas palavras ao antigo técnico do Sporting.
Recorde-se que Ruben Amorim e Pedro Porro cruzaram caminhos no Sporting, onde construíram uma relação próxima dentro e fora das quatro linhas. Ambos chegaram a Alvalade em 2020 e, juntos, conquistaram títulos importantes, com destaque para o tão aguardado Campeonato Nacional da época 2020/21, que quebrou um jejum de quase duas décadas.
Mesmo com a tristeza da derrota, Ruben Amorim retribuiu o abraço do antigo pupilo. Foi um instante breve, mas suficiente para demonstrar a ligação que se criou no Sporting. Reveja aqui, as declarações do antigo leão após a derrota da final da Liga Europa.
Avançado de Clube de Alvalade abre o jogo e revela os bastidores da época mais instável dos leões, com críticas e confissões
|
Viktor Gyokeres fez um balanço honesto da época do Sporting, marcada por mudanças no comando técnico, e não poupou nas palavras ao recordar os períodos com Ruben Amorim, João Pereira e Rui Borges. O avançado sueco admitiu que a equipa sentiu as transições e destacou os desafios mentais enfrentados ao longo da temporada.
Sobre a curta passagem de João Pereira como treinador principal, Gyokeres reconheceu as dificuldades: “É difícil adaptar tão rapidamente a meio da época. Chegar e, especialmente, a uma equipa onde está tudo bem... É difícil manter o nível”.
O sueco foi mais longe e admitiu que, em certo momento, o grupo perdeu alguma confiança: “É difícil manter o mesmo nível durante um período tão longo. Mudar de treinador quando tudo estava a funcionar não é fácil. Infelizmente, tivemos alguns jogos difíceis nessa altura. Penso que não jogámos bem. Pode ter sido algo a nível mental, claro. Mas também pode ter sido um desses períodos difíceis”.
A chegada de Rui Borges, foi recebida com mais tranquilidade: “Estávamos um pouco mais experientes nas mudanças de treinador e talvez tenha sido um pouco mais fácil aceitar a mudança e adaptarmo-nos ao estilo de jogo que ele queria”.
O avançado terminou com uma nota positiva: “Tivemos um jogo muito importante logo a seguir. Por isso sim, acho que estávamos prontos para provar que éramos melhores do que mostrámos nos jogos anteriores. Foi ótimo arrancar assim”.
A continuidade do internacional sueco em Alvalade, ainda é uma incógnita. Com vários tubarões europeus de olhos postos em Gyokeres, o seu percurso no Sporting, parece estar mesmo a chegar ao fim. Reveja aqui, o que Maxi Araújo pensa em relação à possível saída do colega.