Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Paulinho 'envia recado' a Martínez; Ex Sporting tem sonho por cumprir

Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade deixou ainda elogios a Cristiano Ronaldo e abordou possibilidade de jogar com o capitão

Paulinho, antigo avançado do Sporting garantiu estar sempre disponível para representar a Seleção Nacional e deixou dica a Martínez
Paulinho, antigo avançado do Sporting garantiu estar sempre disponível para representar a Seleção Nacional e deixou dica a Martínez

22 Nov 2025 | 11:51 |

Icon Comentário0

Paulinho continua a brilhar pelo Toluca e 'deixou um recado' a Roberto Martínez. O antigo avançado do Sporting garantiu estar sempre disponível para representar a Seleção Nacional e diz quer tem o sonho de marcar presença no próximo Campeonato do Mundo de 2026.


Paulinho: "Se for com o Cristiano Ronaldo, melhor ainda"


"Enquanto jogar, estarei disponível para a Seleção. Acho que estou pronto para isso com o que estou a fazer no Toluca, estou pronto para ajudar. É preciso ir com muita ambição para ganhar o Mundial, mas o Mundial tem equipas muito boas, então o importante é começar bem o primeiro jogo. Se for com o Cristiano Ronaldo, melhor ainda", referiu, em declarações à imprensa mexicana.


Paulinho: "Seria incrível, estando no México, jogar um Mundial pelo meu país aqui"

O avançado de 33 anos assume que seria especial vestir a camisola de Portugal precisamente no país onde joga: "Seria incrível, estando no México, jogar um Mundial pelo meu país aqui. Acho que os astros estão a alinhar-se, seria muito bonito para mim, especial, também pelo que o México me deu, mas vamos ver se se concretiza", destacou.


Paulinho deixou elogios a Cristiano Ronaldo e aborda a possibilidade de jogar com o capitão na Seleção: "Cristiano Ronaldo mudou a história do futebol português. Além disso, talvez esta seja a melhor geração de jogadores em Portugal, por isso é complicado, há muitos bons jogadores, mas estou pronto para o dia em que me chamarem", concluiu. Também o selecionador falou na hipótese de chamar Paulinho aos convocados.

Esta temporada, com a camisola do Toluca, Paulinho - avaliado em 7 milhões de euros - já realizou 16 jogos: 14 na liga mexicana, um na Taça dos Campeões e outro na Leagues Cup. Nos 1.157 minutos que tem de participação, o antigo avançado do Sporting já apontou 13 golos e duas assistências.

Grande golo de Paulinho:


Futebol

Carrasco do Sporting na Liga dos Campeões faz provocação a Ruben Amorim

Jogador que fez a vida negra aos verdes e brancos foi riscado pelo antigo treinador dos leões e não deixou de endereçar o assunto

 Rasmus Hojlund, que bisou frente ao Sporting esta época, deixou uma pequena provocação a Ruben Amorim após conquista da Supertaça de Itália
Rasmus Hojlund, que bisou frente ao Sporting esta época, deixou uma pequena provocação a Ruben Amorim após conquista da Supertaça de Itália

23 Dez 2025 | 10:03 |

Icon Comentário0

No dia seguinte a mais uma derrota do Manchester United de Ruben Amorim - desta vez diante do Aston Villa, por 2-1 -, o Napoli venceu o Bolonha (2-0), com dois golos de David Neres, ex-jogador do Benfica, acabando por conquistar a Supertaça italiana, que se disputou em Riade, Arábia Saudita.


Após os festejos, Rasmus Hojlund foi um dos destaques. O avançado, que na Liga dos Campeões fez a vida negra ao Sporting, recorreu às redes sociais para realizar uma publicação em tom de celebração do seu primeiro troféu no regresso a Itália, acabando por deixar uma provocação a... Ruben Amorim.


"Eis o significado de uma grande decisão", escreveu o internacional dinamarquês, que foi riscado pelo antigo treinador do Sporting no início da temporada, após a chegada de Benjamin Sesko ao Manchester United, além de Bryan Mbeumo e Matheus Cunha.


Hojlund está emprestado ao Napoli nesta temporada e não parece estar minimamente arrependido. O avançado soma já sete golos e três assistências em 19 jogos na presente temporada, números aos quais se inclui o bis frente ao Sporting.

No que a Ruben Amorim diz respeito, a verdade é que as coisas não estão a correr como este desejaria em Old Trafford. Fruto da recente derrota, o Manchester United desceu para a sétima posição da Premier League, onde soma 27 pontos. Na próxima jornada, a 26 de dezembro (sexta-feira), os red devils recebem o Newcastle.


Confira a publicação:


Futebol

Mercado complica-se: Sporting pode ter concorrência de peso por Breno Bidon

Estrutura do Clube de Alvalade mantém interesse na contratação do jogador do Corinthians, mas situação não se prevê fácil

PSV também está interessado em garantir a contratação de Breno Bidon, entrando na corrida juntamente com o Sporting
PSV também está interessado em garantir a contratação de Breno Bidon, entrando na corrida juntamente com o Sporting

23 Dez 2025 | 08:39 |

Icon Comentário0

O Sporting terá perguntado por Breno Bidon ao Corinthians, no entanto, os verdes e brancos não estão sozinhos na corrida pelo jogador brasileiro. Apesar de o médio ser apontado como possível reforço dos leões para a janela de verão, a situação pode inverter-se.


Segundo revela a imprensa do Brasil, também o PSV tem vindo a acompanhar as exibições do futebolista do emblema de São Paulo e, tal como Rui Borges, olham para Bidon como uma boa opção para reforçar o meio-campo. Caso os neerlandeses pretendam agira mais cedo, o Sporting acaba por perder o comboio.


De acordo informações avançadas por Bruno Andrade, o jogador de 20 anos é visto como um possível substituto de Morten Hjulmand ou Hidemasa Morita, dupla que pode sair de Alvalade. O médio também tem chamado atenção por ser internacional jovem pelo Brasil, o que aumenta o interesse de clubes europeus. 


No entanto, a possível transferência não deverá ser barata: o Corinthians está a pedir uma verba avaliada entre os 15 e os 20 milhões de euros, um valor que pode tornar a negociação mais complexa para o Sporting, que terá de ponderar a sua capacidade financeira antes de avançar com uma proposta concreta. 

No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - disputou 56 partidas. Durante os 3.848 minutos em que foi utilizado, o médio canarinho marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.



Futebol

Reforço para a defesa? Sporting toma decisão arriscada sobre plantel de Rui Borges

Direção do Clube de Alvalade já terá decidido como agir na reabertura do mercado de transferências e decisão gera burburinho

Sporting tem contratação de extremo como prioridade, mas Rui Borges pode não contar com mais reforços este inverno
Sporting tem contratação de extremo como prioridade, mas Rui Borges pode não contar com mais reforços este inverno

23 Dez 2025 | 08:02 |

Icon Comentário0

Com a abertura da janela de transferências de inverno em breve, o Sporting encontra-se a preparar o seu ataque ao mercado. Se, por um lado, a estrutura leonina já definiu o valor a gastar por um extremo, que tem máxima urgência em Alvalade, o mesmo não se pode dizer sobre outros sectores.


Segundo revela o jornal Record, uma vez que os leões pretendem focar os seus esforços na contratação já referida, será muito mais difícil garantir a chegada de outras opções para o plantel de Rui Borges, como é o caso da defesa e até do meio-campo.


No que ao sector mais recuado do campo diz respeito, a ausência de Ousmane Diomande e a lesão de Zeno Debast acionaram os alarmes - no entanto, o internacional belga será reintegrado nos próximos dias e o costa-marfinense, no pior dos cenários, regressa a Portugal depois de 18 de janeiro. 


Assim sendo, a Direção do Sporting decidiu que apenas irá avançar por um defesa se encontrar uma opção em conta e já com os olhos postos na próxima temporada. Como nesta janela a maioria dos clubes não pretende prescindir dos seus melhores jogadores, os verdes e brancos também não querem gastar sem certezas absolutas.

O mesmo se confirma no meio-campo. A reintegração de Daniel Bragança acaba por relativizar a necessidade do Sporting em procurar um novo médio. O jogador deverá regressar às opções de Rui Borges nas próximas semanas e, caso seja necessário, o técnico do Sporting poderá sempre recorrer à equipa B.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Já se sabe quando Zeno Debast pode voltar a alinhar pelo Sporting
Futebol

Já se sabe quando Zeno Debast pode voltar a alinhar pelo Sporting

23 Dez 2025 | 07:37

Icon Comentário0
Sporting pode complicar transferência de Sidny Cabral para o Benfica
Futebol

Sporting pode complicar transferência de Sidny Cabral para o Benfica

23 Dez 2025 | 07:28

Icon Comentário0
Sporting encontra novo problema para resolver situação de St Juste
Futebol

Sporting encontra novo problema para resolver situação de St Juste

23 Dez 2025 | 07:10

Icon Comentário0