Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Jun 2024 | 20:36 |
Fernando Meira, agente de Paulinho, confirmou a mudança do avançado para o Toluca. O representante do português acredita que o facto de Vitkor Gyokeres ser a grande estrela do Sporting dificulta a vida ao em breve ex 'camisola 20' de Rúben Amorim em Alvalade.
"O Paulinho teve, de facto, momentos muito positivos no Sporting. Acabou por ser decisivo nestes dois campeonatos que o Sporting venceu. Mas neste momento o Sporting tem Gyokeres, que é um animal, digamos assim, e seguramente um dos melhores avançados da Europa e com bons resultados a nível de estatística", assumiu, em declarações à Antena 1.
"O Paulinho vai procura a sua sorte no México, num clube que o deseja imenso, num novo desafio da carreira dele, e esperemos que tenho sucesso e seja uma boa bandeira de Portugal num novo mercado. Num mercado que está a crescer", assegurou o antigo internacional português.
Em 2023/24, Paulinho – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.
Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões.
Em rescaldo ao grande duelo português, que contou para a 21.º jornada da Liga Portugal Betclic, ex representante do Clube teceu duras críticas
11 Fev 2026 | 12:17 |
Em rescaldo à partida que contou para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Tito Arantes Fontes deixou fortes acusações ao Porto em relação às alegadas provocações no Clássico frente ao Sporting (1-1), a que apelidou de "atitudes provocatórias e antidesportivas". Para além disso, o antigo presidente do Grupo Stromp apontou o dedo a André Villas-Boas - que acusou o Clube em comunicado - e fez uma antevisão sobre a luta pelo título de campeão nacional.
Tito Arantes Fontes: "São coisas inenarráveis"
"São coisas inenarráveis. Colocar o ar condicionado no máximo é uma coisa inacreditável, de uma insensibilidade total; os apanha-bolas tirarem os cones e as bolas é uma coisa que, de facto, só podem fazer com instruções de alguém", começou por referir, em declarações à Antena 1.
Contudo, o jurista foi mais longe e garante que as atitudes dos azuis e brancos foram "antidesportivas", alegando que o Porto não quer elevar o espetáculo de futebol. "São atitudes provocatórias, antidesportivas, atentatórias daquilo que se entenderia ser um espetáculo de primeira como o futebol merecia, mas o Porto não quer", prosseguiu.
Tito Arantes Fontes: "Não só não há lufada como refinaram no sentido negativo"
O ex presidente do Grupo Stromp também quis apontar o dedo a André Villas-Boas e lamentou que a troca de líderes na direção do Porto não tenha resultado numa "lufada" para o clube. "Não só não há lufada como refinaram no sentido negativo. O dirigente máximo do clube trouxe um discurso diferente, mas uma atuação que ainda é pior", apontou sobre o atual líder máximo dos dragões.
Por fim, Tito Arantes Fontes previu a luta pelo título de campeão nacional e não tem dúvidas de que a decisão irá acontecer entre os 'três grandes'. "Os três principais clubes são os três primeiros classificados e estão perto uns dos outros. Isto pode cair para qualquer lado. Qualquer um deles pode escorregar e depois há ainda os dois jogos entre grandes que faltam. A luta é renhida e os três clubes estão nessa luta", concluiu.
Internacional sueco saiu do Clube de Alvalade para o Arsenal no último verão, mas continua a valer bom dinheiro à Direção verde e branca
11 Fev 2026 | 12:05 |
Viktor Gyökeres protagonizou uma das transferências mais mediáticas dos últimos anos em Alvalade. Não apenas pelo impacto desportivo que deixou no Sporting - somou 97 golos e 27 assistências em 102 jogos -, mas também pela tensão que marcou o processo de saída. A transferência para o Arsenal rendeu aos cofres da SAD leonina 65,7 milhões de euros fixos, pagos a pronto, estabelecendo-se como a maior venda da história do Clube, mas ainda pode render mais 'uns trocos'
O internacional sueco, atualmente com 27 anos, foi peça determinante no percurso da equipa bicampeã nacional e deixou sentimentos mistos entre os adeptos. No entanto, o foco mantém-se agora nos valores adicionais previstos no acordo entre os dois clubes. Estão em causa 10,2 milhões de euros em objetivos, dos quais uma primeira tranche já foi assegurada.
O primeiro objetivo - relacionado com 20 jogos realizados com pelo menos 45 minutos de utilização - foi alcançado a 13 de dezembro de 2025, na vitória por 2-1 frente ao Wolves, no Emirates. Esse marco ativou o primeiro de quatro blocos de 1,25 milhões de euros. A este valor poderão juntar-se, em breve, mais 500 mil euros.
O mecanismo é simples: por cada 20 participações em golos do Arsenal, até ao limite de 40 ações (num total de 1 milhão de euros), o Sporting encaixa meio milhão. Nesta altura, o avançado soma 13 golos e duas assistências, faltando apenas cinco intervenções diretas para atingir o primeiro patamar. A tendência recente reforça a expectativa: nos últimos oito jogos dos gunners, Gyökeres marcou em seis ocasiões e assistiu em duas, merecendo elogios públicos do treinador Mikel Arteta e de vários comentadores britânicos.
Há ainda um objetivo adicional válido até 2029. Por cada qualificação do Arsenal para a fase de liga da Liga dos Campeões da UEFA, o Sporting arrecada mais 1 milhão de euros, podendo somar até 4 milhões nesse capítulo. Em Inglaterra, os quatro primeiros classificados da Premier League garantem, por norma, acesso direto à prova.
Com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – realizou 32 jogos: 23 na Premier League, seis na Liga dos Campeões e três na EFL League Cup. Nos 2.054 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou 13 golos e fez duas assistências.
No seu primeiro jogo oficial pelo emblema azzurri, extremo brasileiro cedido pelo Clube de Alvalade certamente contava com outras coisas
11 Fev 2026 | 11:52 |
Em noite de estreia oficial de Alisson Santos, o Nápoles foi eliminado da Taça de Itália pelo Como. A equipa de Lombardia qualificou-se assim para as meias-finais da prova rainha transalpina, 40 anos depois, ao vencer fora o emblema azzurri nos penáltis (7-6), após empate 1-1 no tempo regulamentar do terceiro jogo dos quartos de final.
Os visitantes triunfaram ao fim da oitava série de grandes penalidades, quando o guarda-redes francês Jean Butez defendeu o remate do eslovaco Stanislav Lobotka, já depois de o alemão Marc-Oliver Kempf ter marcado. Antes, Alisson tinha sido eficaz na marca dos 11 metros, ao contrário de Lukaku, pelo Nápoles, e de Perrone, pelo Como.
Antes do desempate por penáltis, o Como adiantou-se da marca dos 11 metros pelo croata Martin Baturina, aos 39 minutos, mas Antonio Vergara igualou para o Nápoles, que estreou na segunda parte o extremo brasileiro Alisson Santos, recém-emprestado pelo Sporting.
Os partenopei, terceiros classificados da Serie A e seis vezes triunfantes na Taça de Itália, averbaram a segunda eliminação em outras tantas semanas, após o afastamento na fase de liga da Liga dos Campeões, e ficam restringidos ao campeonato até ao fim da época, na qual conquistaram a Supertaça transalpina.
O Como já igualou a sua melhor campanha de sempre na Taça de Itália, ao reeditar o estatuto de semifinalista alcançado em 1985/86, e vai defrontar na próxima ronda o Inter de Milão, líder isolado da Serie A e um dos vice-líderes do palmarés da prova, com as mesmas nove conquistas da Roma.