Futebol
Ponto de situação de Fotis Ioannidis não tem boas notícias para o Sporting
11 Fev 2026 | 10:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Fev 2026 | 10:53 |
Antes do arranque do Clássico, no momento da chegada da comitiva do Sporting ao Estádio do Dragão, Frederico Varandas foi alvo de insultos por parte de adeptos do Porto que se encontravam junto ao túnel de acesso ao balneário visitante. O Presidente leonino respondeu de forma irónica, lançando beijinhos na direção dos presentes.
O episódio foi revelado por Pedro Sousa, diretor executivo da CM Rádio, durante o programa ‘Liga Now’. Segundo foi possível apurar, a ocorrência ficou registada no relatório do delegado da Liga nomeado para o encontro, pelo que Frederico Varandas poderá vir a ser alvo de análise por parte do Conselho de Disciplina.
Recorde-se ainda que o líder do Clube de Alvalade - 'alvo' de gozo pelo Porto Canal - foi igualmente visado através de uma tarja exibida pela claque Super Dragões durante a partida, que estava relacionada com as declarações do mesmo sobre Pinto da Costa: "Se chamar "bandido" não é crime, dizer que o Varandas é um filho da p*** é um elogio".
Com o empate no Clássico – o quinto em 36 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 52 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (56) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 49.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Após brilhantes exibições, avançado internacional colombiano, estreia-se como leão ao alcançar primeiro destaque individual
11 Fev 2026 | 10:47 |
Após brilhantes exibições, Luis Suárez - que já tem 'substituto' decidido - é eleito o melhor avançado da Liga Portugal Betclic, referente ao mês de janeiro. naquela que é a sua primeira distinção da temporada. Atrás disso mesmo estão três golos marcados e uma assistência feita, ao longo de três partidas.
É de referir que o seu contributo foi altamente decisivo, tendo marcado no empate (1-1) com o Gil Vicente e bisado na vitória (2-1) em Arouca. O avançado internacional colombiano de 28 anos, somou ainda assistiu aos colegas, no triunfo por 3-0 sobre o Casa Pia.
A eleição, a cargo dos treinadores principais da competição, atribuiu a Suárez 36,28% dos votos, premiando as suas exibições num mês em que os leões se mantiveram invictos. O camisola 97 foi titular nos três jogos do campeonato disputados pela equipa verde e branca.
Na votação, Luis Suárez superou a concorrência de Begraoui, do Estoril, que recolheu 29,20% das preferências, e de Pavlidis, do Benfica, que ficou em terceiro lugar com 7,96% dos votos. E ainda fazendo frente ao rival, o ponta de lança verde e branco, com o recente golo marcado em pleno Estádio do Dragão, afirma-se assim em primeiro lugar na lista de melhores marcadores da Liga, nesta temporada, com 19 golos em 21 jogos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 35 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.769 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 26 golos e fez quatro assistências.
Confira a publicação feita pelo Sporting:
Marcou, marcou, marcou outra vez... 🇨🇴
Com 3️⃣ golos marcados na #LigaPortugalBetclic em Janeiro, Luis Suárez foi eleito o 𝐀𝐯𝐚𝐧𝐜̧𝐚𝐝𝐨 𝐝𝐨 𝐌𝐞̂𝐬 👏 pic.twitter.com/NN4a5qYz6p— Sporting CP (@SportingCP) February 10, 2026
Imagem foi transmitido pelo canal relacionado com os dragões, no meio da 'guerra' de comunicados entre ambos os emblemas
11 Fev 2026 | 10:31 |
No meio da polémica pós-Clássico, Porto Canal exibiu, na noite da passada terça-feira, 10 de fevereiro, uma montagem com Frederico Varandas, Presidente do Sporting, representado como Calimero, conhecida personagem de animação.
A imagem foi transmitida durante um programa de comentário dedicado à atualidade do Porto, tendo o comentador Paulo Miguel Castro assumido a autoria da referida montagem durante a emissão. Tudo isto está a acontecer em torno de uma verdadeira 'guerra' de comunicados entre leões e dragões.
O Sporting começou por, através de um comunicado oficial, reagir aos episódios registados no Estádio do Dragão e anunciou a intenção de apresentar uma participação disciplinar junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra os dragões.
Entre os vários acontecimentos denunciados, os bicampeões nacionais referem situações ocorridas nas bancadas - em particular no setor destinado aos adeptos visitantes, com a colocação de colunas de som em zonas cobertas por cortinados - mas também episódios verificados no terreno de jogo e nas áreas técnicas, incluindo o balneário visitante e os acessos às mesmas.
Pouco depois, o Porto reagiu, também em comunicado, no qual considerou que a posição do Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, assenta em “factos deturpados, falsidades e teorias da conspiração, e um evidente complexo de inferioridade”.
Em jogo para a 26.ª jornada da Premier League, emblema capitaneado por ex Sporting, em conquista do quinto triunfo consecutivo, encontrou problemas
11 Fev 2026 | 10:25 |
Na passada terça-feira, ao tentar alcançar a quinta vitória consecutiva, o Manchester United não sucedeu. Os red devils empataram a uma bola com o West Ham, a contar para a 26.ª jornada da Premier League. A equipa capitaneada por Bruno Fernandes - que recentemente bateu marca de CR7 - mesmo assim conseguiu salvar a partida no último minuto do jogo, agarrando apenas um ponto.
O West Ham começou por ter alguma dificuldade em ter bola, mas rapidamente Mateus Fernandes, ex Sporting, foi chamado a jogo. E foi da equipa da casa o primeiro lance de verdadeiro perigo, com Summerville a rematar cruzado para grande defesa de Lammens (13’). A resposta haveria de chegar aos 22 minutos. Canto de Bruno Fernandes, remate de Luke Shaw e Disasi faz um corte incrível, em cima da linha de golo.
Alguém teria de arriscar mais no segundo tempo e foi o West Ham a conseguir um ataque letal. O cruzamento de Bowen é perfeito e Soucek só teve de encostar para a baliza. A equipa de Nuno Espírito Santo cumpria tudo o que o treinador lhe pedira e Bowen conseguia ser a chave para o sucesso.
Michael Carrick decidiu, finalmente, colocar Sesko em campo. Um dos lances mais perigosos do Manchester United surgiu por Zirkzee, que cabeceou um pouco ao lado. Belo cruzamento de Bruno Fernandes. Não entrou aí, mas pouco depois Sesko não falhou e respondeu ao cruzamento de Mbeumo com um desvio subtil para o fundo das redes.
Assim, o Manchester United mantém-se em lugar de UEFA Champions League e o West Ham perde oportunidade de ouro para sair da zona de descida. Na próxima jornada, os red devils voltarão a entrar em campo no Hill Dickinson, onde defrontarão o Everton, 8º classificado, no dia 23 de fevereiro, às 20h00.
Ponto de situação de Fotis Ioannidis não tem boas notícias para o Sporting
11 Fev 2026 | 10:11
Rui Borges já decidiu quem será o 'substituto' de Luis Suárez no Sporting
11 Fev 2026 | 09:34
Com queixas, titular do Sporting teve atenção redobrada ao intervalo do Clássico
11 Fev 2026 | 09:15