Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Manuel Moura dos Santos, na sua coluna de opinião no diário desportivo O Jogo, fez um pequeno balanço relativamente à preparação do Sporting para a época que se aproxima a largos passos, salientando as mudanças já conhecidas no plantel e aquelas que ainda estão por vir.
“O meu Sporting lá vai tranquilamente preparando a próxima época. Tudo indica que Paulinho irá sair, para jogar no México. Sou um mero adepto que não está a par dos aspectos relevantes da administração financeira do Sporting, mas sinto que o Paulinho vai fazer falta. Ainda vamos ter saudades da canção do Paulinho”, começou por dizer, no jornal O Jogo.
“Com a época a começar, perdido loannidis e com Paulinho de saída, o dossier avançado tornou-se prioritário. Confio que tanto Frederico Varandas, como Hugo Viana e Rúben Amorim, têm alternativas credíveis e de qualidade para resolver esta situação”, acrescentou ainda, salientando a capacidade de liderança e escolha dos dirigentes do Sporting.
Para terminar, o conhecido adepto dos leões destaca a temporada bastante produtiva da equipa de futsal dos verdes e brancos: “O meu Sporting é, notavelmente, tetra campeão português de futsal. Nuno Dias, jogadores e staff técnico, fazem história no Clube. Muitos parabéns”, referiu o comentador.
Em 2023/24, Paulinho – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências. Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.