Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“SINTO QUE VAI FAZER FALTA”: MANUEL MOURA DOS SANTOS LAMENTA IMINENTE SAÍDA DE ATLETA DO SPORTING

Conhecido adepto dos verdes e brancos não ficou indiferente às últimas notícias da comunidade leonina e deixou bem claro o que pensa sobre a situação

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Jun 2024 | 17:11 |

Icon Comentário0

Manuel Moura dos Santos, na sua coluna de opinião no diário desportivo O Jogo, fez um pequeno balanço relativamente à preparação do Sporting para a época que se aproxima a largos passos, salientando as mudanças já conhecidas no plantel e aquelas que ainda estão por vir.


“O meu Sporting lá vai tranquilamente preparando a próxima época. Tudo indica que Paulinho irá sair, para jogar no México. Sou um mero adepto que não está a par dos aspectos relevantes da administração financeira do Sporting, mas sinto que o Paulinho vai fazer falta. Ainda vamos ter saudades da canção do Paulinho”, começou por dizer, no jornal O Jogo.


“Com a época a começar, perdido loannidis e com Paulinho de saída, o dossier avançado tornou-se prioritário. Confio que tanto Frederico Varandas, como Hugo Viana e Rúben Amorim, têm alternativas credíveis e de qualidade para resolver esta situação”, acrescentou ainda, salientando a capacidade de liderança e escolha dos dirigentes do Sporting.


Para terminar, o conhecido adepto dos leões destaca a temporada bastante produtiva da equipa de futsal dos verdes e brancos: “O meu Sporting é, notavelmente, tetra campeão português de futsal. Nuno Dias, jogadores e staff técnico, fazem história no Clube. Muitos parabéns”, referiu o comentador.

Em 2023/24, Paulinho – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências. Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.




Futebol

Gyokeres desilude até fora de campo! Adeptos tomam decisão sobre o ex Sporting

Ponta de lança sueco do Arsenal está a atravessar uma seca de golos, que não passou despercebida pela massa associativa dos gunners

Viktor Gyokeres também desilude fora dos relvados; Adeptos desistem do antigo avançado do Sporting no Mundo digital
Viktor Gyokeres também desilude fora dos relvados; Adeptos desistem do antigo avançado do Sporting no Mundo digital

07 Out 2025 | 10:37 |

Icon Comentário0

Não é apenas dentro de campo que Viktor Gyokeres tem desiludido neste início de aventura pelo Arsenal. O antigo ponta de lança do Sporting tem sido tema de conversa também no que toca ao Mundo digital, principalmente na Fantasy League do campeonato de Inglaterra.


Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o ‘camisola 14’ do clube do Norte de Londres é o quarto jogador mais vendido na liga de fantasaia da Premier League. Num sistema que os utilizadores pontuam com base no rendimento real dos jogadores, este é um sinal que os adeptos estão descontentes com as prestações do sueco.


Na lista dos jogadores mais vendidos na última semana da Fantasy League da divisão cimeira do futebol britânico, os atletas que mais têm saído dos plantéis dos utilizadores são Mohammed Salah do Liverpool (264,079), Jack Grealish do Everton (173,172), João Pedro (141,250), Viktor Gyokeres do Arsenal (131,892) e Richarlison do Tottenham (130,779).


Vale a pena recordar que as mais recentes exibições do antigo avançado do Sporting têm sido alvo de críticas na imprensa desportiva inglesa. No passado sábado, dia 4 de outubro, o sueco teve jogo contra o West Ham, onde voltou a não conseguir fazer o gosto ao pé, apesar de ter jogado a totalidade do encontro.

Esta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - realizou um total de nove partidas. Sob a orientação de Mikel Arteta, o antigo ponta de lança do Sporting disputou 662 minutos, nos quais marcou três golos.



Futebol

Sporting - Braga foi tema de conversa na imprensa estrangeira e o principal visado foi...Hjulmand

Capitão do Clube de Alvalade foi autor da falta para grande penalidade, que acabou por ditar o resultado final do encontro

Morten Hjulmand criticado na imprensa estrangeira; Em causa está lance na partida entre Sporting e Braga
Morten Hjulmand criticado na imprensa estrangeira; Em causa está lance na partida entre Sporting e Braga

07 Out 2025 | 10:16 |

Icon Comentário0

O penálti cometido por Morten Hjulmand no último jogo do Sporting foi tema de conversa na Dinamarca. O capitão dos leões foi o autor da falta que originou a grande penalidade para o Braga e ditou o resultado final num empate a um diante a formação minhota no passado domingo, dia 5 de outubro, em partida para a oitava jornada da Liga Portugal.


Segundo informações do jornal Record, o lance que deu origem à grande penalidade bracarense, aos 90+5 minutos, foi alvo de escrutínio na imprensa desportiva dinamarquesa. Segundo os vários meios de comunicação do país nórdico, a jogada foi considerada como um erro defensivo do ‘camisola 42’ do Clube de Alvalade.


Quem não ficou menos satisfeito com a grande penalidade concedida foi o próprio Morten Hjulmand. O capitão do Sporting ficou possesso com a decisão conjunta do árbitro e VAR do encontro, merecendo mesmo um cartão amarelos por palavras. No final da partida, o dinamarquês voltou à carga sobre Cláudio Pereira, criticando novamente a decisão.


As críticas sobre o capitão verde e branco no seu país natal acabam por chegar num período crítico. O ‘camisola 42’ do Clube de Alvalade foi chamado para representar a seleção da Dinamarca nos próximos compromissos internacionais, que têm em vista o apuramento para o Mundial 2026. Os nórdicos terão como adversários a Bielorrússia e a Grécia.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.



Futebol

Depois de Pote, Frederico Varandas tem novo dossiê por resolver no Sporting

Pedro Gonçalves foi o mais recente jogador a renovar o seu contrato com o Clube de Alvalade, com novo vínculo válido até 2030

Depois da renovação de contrato de Pote, Frederico Varandas tem novo dossiê por resolver no Sporting
Depois da renovação de contrato de Pote, Frederico Varandas tem novo dossiê por resolver no Sporting

07 Out 2025 | 09:53 |

Icon Comentário0

Depois da renovação de contrato de Pote, Frederico Varandas tem ainda mais um dossiê por resolver na equipa do Sporting. O ‘camisola 8’ dos leões acertou a renovação do seu contrato, que é agora válido até 2030 e, ao que tudo indica, o próximo nome na lista é Francisco Trincão.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, após o novo vínculo de ligação com Pedro Gonçalves, a prioridade da SAD verde e branca é agora acertar um novo contrato com o seu ‘camisola 17’. A intenção de renovar o contrato com o internacional português de 25 anos não vem de agora e tem vindo a ser tema de conversa desde o início deste verão.


O Sporting tem uma série de truques na manga para assegurar que consegue renovar o contrato com Francisco Trincão. O natural de Viana do Castelo deve entrar no lote de capitães de equipa, nova cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros e um aumento salarial, apesar de ser já o mais bem pago dos pupilos de Rui Borges, com um salário anual a rondar os 2M.


Depois de Pedro Gonçalves e Francisco Trincão, a mesma fonte indica que a prioridade seguinte na lista de renovações na equipa do Clube de Alvalade deve passar por Ousmane Diomande. Apesar dos poucos minutos somados esta temporada por via da lesão contraída na primeira jornada do campeonato, o internacional costa-marfinense é visto como uma das principais referências defensivas da equipa.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 10 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ataque do Sporting dá dor de cabeça das grandes a Rui Borges
Futebol

Ataque do Sporting dá dor de cabeça das grandes a Rui Borges

07 Out 2025 | 09:29

Icon Comentário0
Manuel Fernandes recordado por quem não esquece! Eterno capitão do Sporting foi homenageado
Futebol

Manuel Fernandes recordado por quem não esquece! Eterno capitão do Sporting foi homenageado

07 Out 2025 | 06:39

Icon Comentário0
Luis Suárez não baixa os braços! Avançado deixou o mote aos adeptos do Sporting
Futebol

Luis Suárez não baixa os braços! Avançado deixou o mote aos adeptos do Sporting

07 Out 2025 | 06:22

Icon Comentário0