Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“SINTO QUE VAI FAZER FALTA”: MANUEL MOURA DOS SANTOS LAMENTA IMINENTE SAÍDA DE ATLETA DO SPORTING

Conhecido adepto dos verdes e brancos não ficou indiferente às últimas notícias da comunidade leonina e deixou bem claro o que pensa sobre a situação

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Manuel Moura dos Santos, na sua coluna de opinião no diário desportivo O Jogo, fez um pequeno balanço relativamente à preparação do Sporting para a época que se aproxima a largos passos, salientando as mudanças já conhecidas no plantel e aquelas que ainda estão por vir.


“O meu Sporting lá vai tranquilamente preparando a próxima época. Tudo indica que Paulinho irá sair, para jogar no México. Sou um mero adepto que não está a par dos aspectos relevantes da administração financeira do Sporting, mas sinto que o Paulinho vai fazer falta. Ainda vamos ter saudades da canção do Paulinho”, começou por dizer, no jornal O Jogo.


“Com a época a começar, perdido loannidis e com Paulinho de saída, o dossier avançado tornou-se prioritário. Confio que tanto Frederico Varandas, como Hugo Viana e Rúben Amorim, têm alternativas credíveis e de qualidade para resolver esta situação”, acrescentou ainda, salientando a capacidade de liderança e escolha dos dirigentes do Sporting.


Para terminar, o conhecido adepto dos leões destaca a temporada bastante produtiva da equipa de futsal dos verdes e brancos: “O meu Sporting é, notavelmente, tetra campeão português de futsal. Nuno Dias, jogadores e staff técnico, fazem história no Clube. Muitos parabéns”, referiu o comentador.

Em 2023/24, Paulinho – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências. Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.




Futebol

Exclusivo Leonino - Eduardo Barroso diz que Sporting não vai ao mercado, mas fala em dois regressos

Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade faz balanço da janela de transferências de inverno e deixa garantia sobre o plantel

Eduardo Barroso diz que Sporting não vai ao mercado
Eduardo Barroso diz que Sporting não vai ao mercado

  |

Icon Comentário0

Eduardo Barroso não acredita que o Sporting necessite de uma ida ao mercado. Em Exclusivo ao Leonino, garante que os verdes e brancos estão na melhor forma dos últimos largos anos e que o Clube "deve" uma saída a Viktor Gyokeres,


“Só se fossemos comprar adeptos (risos), mas nem isso precisamos, temos tido tanto apoio. Estas coisas é ‘cada macaco no seu galho’. Só se surgir uma oportunidade irrecusável”, explica, deixando garantias: “Só quero é que o Sporting se mantenha como nunca vi: tenho 75 anos, e 75 anos de Sócio, vejo o Sporting desde os 10 anos, que eu ia para a parte superior do estádio, e não me lembro de ver o Sporting tao consistentemente a jogar bem”.


“Lembro-me de alguns períodos fantásticos no tempo do Malcolm Allison, lembro-me também com o José Peseiro termos feito um futebol muito bonito, mas com muito azar. Também me lembro de alguns jogos do Jorge Jesus com muita qualidade. Mas esta consistência... talvez no tempo do Marinho Peres em termos de resultados, mas não nas exibições. Eu lembro-me daquelas 11 vitórias com o Marinho Peres... o que eu desejo ao João Pereira é uma entrada com o pé direito para fazermos as 12 vitórias contra o Santa Clara, mas não vejo razão para irmos ao mercado agora”, admite.


Sobre uma eventual transferência da estrela da equipa, Eduardo Barroso admite ver "o Sporting com capacidade para enfrentar uma saída do Gyokeres. Deve sair, e também lhe devemos isso. Tem 26 anos, deve sair no verão - o Sporting vai fazer uma pipa de massa com isso e deve deixar o jogador ir para um grande campeonato. Vejo isso com normalidade como vi com o Yazalde, com o Jardel... Acho que ele merece sair em junho com um contrato que lhe garanta muito dinheiro para toda a vida e acho que vai acontecer, com naturalidade”.

O ex-dirigente não se mostra, no entanto, preocupado com tal hipótese: “O Sporting descobriu o Harder, o Gyokeres, o Hjulmand, o Morita, o Pote, o Nuno Santos. Ainda por cima vamos ter para o ano uma aquisição brutal, que é o retorno de Nuno Santos. Em janeiro vamos ter outra, que é o Pote. Portante estou tranquilo, muito tranquilo”.



Futebol

Geovany Quenda pronto a ultrapassar Paulo Futre: Formado no Sporting nem quer acreditar

Ala dos verdes e brancos tem hipótese de ouro de 'riscar' nome do ex-futebolista da história e entrar para o topo de lista renomada

Geovany Quenda, do Sporting, vai bater recorde de Paulo Futre
Geovany Quenda, do Sporting, vai bater recorde de Paulo Futre

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda está a fazer uma época para não mais esquecer, merecendo a chamada à equipa A do Sporting por parte de Ruben Amorim e, entretanto, para a  Seleção, Nacional, ainda que sem jogar. Agora, o ala prepara-se para bater um recorde que tinha mais de 40 anos e pertencia a Paulo Futre: o mais jovem de sempre a representar a equipa das quinas.


Isto porque, consumada a qualificação para os quartos de final da Liga das Nações, Roberto Martinez dispensou Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Pedro Neto, e chamou, para os seus lugares, Fábio Silva e Geovany Quenda, que tem apenas 17 anos de idade.


E esses 17 anos (e 202 dias, no próximo dia 18 de novembro – dia do encontro da seleção frente à Croácia) podem, caso jogue, significar que vai bater o recorde de Paulo Futre, que se aguentou por mais de 40 anos. Foi estabelecido a 21 de setembro de 1983, quando o extremo entrou, contra a Finlândia, para substituir Jaime Pacheco. Relembrar que na altura o avançado era jogador do Sporting, tal como Quenda.


“Pelo que observei em alguns jogos, Futre é um garoto que nasceu para o futebol. Portanto, não foi por quaisquer demagogias, mas sim por mérito próprio que ele se estreou. Aliás, penso que, se não se deslumbrar, virá a ser um grande craque do nosso futebol”, disse Fernando Cabrita, quando o formado em Alvalade quebrou, à data, o recorde de Chalana.

“Estreia que Futre merecia na nossa Seleção Nacional e que se justificava plenamente, ante a necessidade de meter no ataque um futebolista de bom drible em movimento e dotado de poder de penetração na muralha defensiva que os finlandeses montaram na guarda à sua baliza, a cobrirem a ação do guarda-redes", disse Fernando Vaz. Agora, 41 anos depois, o recorde pode cair e, de novo, através de um jogador que representa o Sporting. 



Futebol

Doug King pede que Varandas venda titular do Sporting: “Colocamos dinheiro nos cofres”

Milionário norte-americano abordou mercado dos verdes e brancos e já pensa em eventual retorno financeiro com transferência

Doug King assina por baixo a saída de Viktor Gyokeres do Sporting de Frederico Varandas
Doug King assina por baixo a saída de Viktor Gyokeres do Sporting de Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

Em entrevista ao jornal Coventry Live, o proprietário do Coventry City, Doug King, apelou que Frederico Varandas avance com o negócio da venda de Viktor Gyokeres. Relembre-se que o avançado sueco tem sido apontado a clube como o Manchester United, Paris Saint-Germain, Bayern Munique ou Barcelona, no entanto, só sai mediante o pagamento da cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


"O acordo que alcançámos pelo Viktor foi um acordo difícil de alcançar. Ele ia para o Sporting, para o Sporting, para o Sporting ou para o Sporting", começou por dizer, acrescentando que o sueco "sentiu que ia levar a sua avante, e nós tivemos de lutar arduamente pelo nosso acordo. Achei que o acordo que conseguimos foi bastante bom, tendo em conta que ele tinha mais um ano de contrato e poderia ter assinado um pré-contrato em quatro meses".


Recorde-se que, inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Quanto à possível saída do emblema verde e branco, rumo à Premier League, La Liga ou Bundesliga, não escondeu: "Ouçam, vai ou não acontecer [a saída de Alvalade]. Eu fiquei satisfeito com o acordo, e, se ele for vendido por 100 milhões de euros, colocaremos algum dinheiro nos cofres. Já investimos muito dinheiro neste clube", afirmou, confiante.

Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
Futebol

Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”

 

Icon Comentário0
Sporting convenceu internacional a assinar, apesar de propostas de outros clubes
Futebol

Sporting convenceu internacional a assinar, apesar de propostas de outros clubes

 

Icon Comentário0
Central da formação do Sporting desvenda segredos de Gyokeres: “Tem tudo o que um treinador quer”
Futebol

Central da formação do Sporting desvenda segredos de Gyokeres: “Tem tudo o que um treinador quer”

 

Icon Comentário0