
Futebol
Sporting perde em casa com o Benfica e encarnados fogem na liderança da Liga
05 Out 2025 | 12:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Out 2025 | 14:14 |
O Sporting perdeu 2-1 em Nápoles, para a Liga dos Campeões. Ainda na ressaca do encontro, Manuel Moura dos Santos criticou o lance do primeiro golo, garantindo que Eduardo Quaresma devia ter parado a jogada, com uma falta cirúrgica.
Manuel Moura dos Santos: "Um Sporting demasiado cauteloso dificilmente poderia trazer mais que uma derrota de Nápoles"
"Com algumas surpresas no onze inicial, a minha equipa foi capaz de controlar o adversário, não dando grandes chances a este de visar a nossa baliza. Acontece que no futebol sem se assumir algum risco é muito difícil ganhar. Um Sporting demasiado cauteloso dificilmente poderia trazer mais que uma derrota de Nápoles. Foi uma primeira parte de domínio napolitano, saldada com um golo quando a minha equipa tinha a posse de bola, permitindo uma transição rápida de De Bruyne. E digo permitiu, porque o jogador belga saiu de perto da sua área, percorrendo mais de 30 metros sem que ninguém o travasse, deixando que fizesse o passe para o golo de Hojlund", começou por dizer, ao jornal O Jogo.
Moura dos Santos explicou que o golo inicial dos italianos poderia facilmente ter sido evitado: "Numa situação como a descrita, Eduardo Quaresma tinha que ter feito uma falta útil que impedisse a progressão do jogador napolitano. O cartão amarelo teria sido um mal menor, face ao desfecho do lance. Na segunda parte, já com Suárez e Pote em campo, o Sporting esteve francamente melhor, chegando ao empate".
Manuel Moura dos Santos: "Rui Silva não fica isento de culpa, mas o que para mim foi mais evidente, foi a falta de Diomande"
Rui Silva não fica isento de culpa, mas o que para mim foi mais evidente, foi a falta de Diomande no centro da defesa. Tenho sérias duvidas que Hojlund tivesse marcado aquele golo disputando o lance com o central costa-marfinense. O Sporting correu atrás do prejuízo, a tentar chegar ao empate, e Hjulmand a terminar o jogo tem uma cabeçada que Milinkovic-Savic parou com uma extraordinária defesa. Perdemos uma boa oportunidade de trazer outro resultado de Nápoles. Afinal a equipa italiana não era nenhum papão. Numa competição como esta não se podem perder estas oportunidades, porque os pontos valem ouro.
Para terminar, Moura dos Santos avisou o treinador do Sporting: "E assim, são três jogos contra equipas da nossa igualha, e três derrotas. Rui Borges terá necessariamente que abordar estes jogos com adversários de alto calibre de outra forma. Espero que hoje contra o Braga, a abordagem seja outra, porque é obrigatório ganhar".
Futebolista dos verdes e brancos esteve lesionado durante vários jogos e falta de ritmo dita que seja suplente na partida da oitava jornada da Liga
05 Out 2025 | 14:03 |
O departamento médico do Sporting aprovou a utilização de Ousmane Diomande na partida diante do Braga. No entanto, uma vez que o costa-marfinense não é opção desde a primeira jornada da Liga, Rui Borges não vai lançar o 'camisola 26' no onze titular.
Segundo o jornal A Bola, apesar de recuperado, Diomande irá começar a partida no banco de suplentes, com a dupla defensiva a ser formada por Zeno Debast e Gonçalo Inácio. Além da reentrada do belga, Rui Borges irá promover outros regressos.
Georgios Vagiannidis rende Iván Fresneda na direita, enquanto Hidemasa Morita vence a disputa com João Simões e Giorgi Kochorashvili por um lugar no meio-campo. Na frente, Pote e Luis Suárez também regressam, enquanto Rui Silva está de pedra e cal na baliza.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
O Sporting volta a entrar em campo este domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.
Futebolista é muito apreciado pela estrutura dos leões e foi questionado sobre possível transferência para o plantel orientado por Rui Borges
05 Out 2025 | 14:00 |
O Sporting falhou a contratação de Yeremay Hernández no último defeso de transferências. Questionado sobre o interesse dos leões - depois de marcar um golaço no empate do Deportivo frente ao Almería (1-1) - o jovem extremo garantiu que o empresário é que trata dos assuntos de mercado.
Yeremay Hernández: "Sporting? Encarei esses momentos com tranquilidade"
“Isso é o meu agente que trata com o clube. Sempre disse que vou seguir ao ritmo do Depor. Encarei esses momentos com tranquilidade", começou por dizer o internacional jovem espanhol, admitindo que os leões tentaram negociar com os galegos.
"Este último ano foi cheio de emoções, até de mais, mas levei tudo com muita calma, porque para isso tenho um empresário que trabalha comigo. Deixo tudo nas mãos dele e do Depor”, assegurou Yeremay Hernández, que ainda interessa ao Sporting mas tem perdido força.
Apesar da intenção da estrutura em avançar pelo extremo em janeiro, o bom momento de Alisson Santos leva a que a Direção verde e branca dê uma oportunidade ao 'camisola 27' do Sporting, para mostrar que não é necessário contratar concorrência para a posição.
De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos. Esta época, o futebolista - avaliado em 15 milhões de euros - já leva três golos em oito encontros oficiais pelo conjunto d'A Corunha, que ocupa o primeiro lugar da segunda liga espanhola.
Veja alguns lances de Yeremay:
Rui Borges passou semana com dúvidas sobre que médio utilizar ao lado do capitão dos leões, na receção à formação da cidade dos arcebispos
05 Out 2025 | 13:57 |
Após uma semana de dúvida, Rui Borges já decidiu! Morten Hjulmand será acompanhado por Hidemasa Morita na receção do Sporting ao Braga. Os últimos treinos do internacional japonês convenceram o técnico a mexer no onze inicial dos leões.
O treinador dos verdes e brancos estava indeciso entre Morita, Giorgi Kochorashvili e João Simões, sendo que o português já estaria praticamente riscado da equação. No entanto, a escolha recaiu sobre o 'camisola 5' devido à grande intensidade nos treinos, revela o jornal Record.
Morita tem tido alguns problemas devido a lesões, mas terá agora uma boa oportunidade de recuperar. Contrariamente ao que é habitual, o médio não foi chamado para representar a seleção do Japão e ficará a descansar e realizar treinos de ativação nas próximas duas semanas.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma oito partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 381 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.
O Sporting volta a entrar em campo este domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.
Sporting perde em casa com o Benfica e encarnados fogem na liderança da Liga
05 Out 2025 | 12:56
Adeptos tentaram agredir Porro e ex Sporting reagiu em grande: "Não me apetecia"
05 Out 2025 | 11:42
Ex Sporting que se desentendeu com Ruben Amorim marca golaço no AVS SAD - Alverca
05 Out 2025 | 11:12