Futebol
Varandas ilibado; Presidente do Sporting já não vai ter de pagar milhares de euros
11 Nov 2025 | 16:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Nov 2025 | 20:56 |
Depois de um início de temporada algo discreto, Alisson Santos chamou atenção de Rui Borges ao estrear-se a marcar um golo na Champions League frente ao Kairat. O cenário se repetiu na partida contra o Marselha, onde o jogador voltou a brilhar na competição internacional.
O tento marcado à equipa francesa valeu mesmo os três pontos ao Clube de Alvalade, que ocupa o 13.ª lugar na fase liga da prova. A próxima partida do Sporting será contra o Club Brugge. O duelo ocorrerá no Estádio José Alvalade, na quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00.
Por conta do seu desempenho, o atleta ganhou uma pontuação alta no FC 2026, o antigo FIFA. Aos 23 anos, Alisson Santos foi "premiado" com 85 de status no jogo feito pela EA Sports e o próprio reagiu nas redes sociais: "Eu me lembro quando sonhava com isso….", escreveu na rede social 'X'.
Além do mais, Alisson Santos já tem um cântico no emblema leonino. Precisamente depois de ter marcado o golo que deu a vitória aos leões frente à formação gaulesa, o jogador acabou por ser surpreendido na partida diante do Tondela, assim que entrou em campo (Saiba mais AQUI).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - soma 11 partidas. Ao longo dos 194 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o extremo brasileiro já contabiliza marcou dois golos e uma assistência na conta pessoal.
Veja a publicação:
Atual jogador dos russos do Dínamo de Moscovo confessa que foi com surpresa que ficou a saber que não entrava nos planos dos leões
11 Nov 2025 | 19:13 |
Arthur Gomes, antigo jogador do Sporting, concedeu uma entrevista na qual abordou diversos temas, entre os quais a passagem pelo Clube de Alvalade. O atual jogador dos russos do Dínamo de Moscovo confessa que foi Ruben Amorim quem o quis em Alvalade, mas que, na época seguinte, o informou de que não fazia parte dos planos.
A. Gomes: "Ruben Amorim disse que me queria lá"
"Quando eu estava no Estoril, Ruben Amorim disse que me queria lá. Afirmou que, desde o meu primeiro jogo em Portugal, nunca mais tinha tirado os olhos de cima de mim. A minha estreia foi precisamente contra o Sporting", começou por dizer no podcast 'Futebol no Mundo', da ESPN, revelando mais detalhes sobre as primeiras conversas com o treinador.
"Quando cheguei, no primeiro dia, chamou-me à sala dele e disse: 'Vou puxar por ti todos os dias, exigir muito, és uma aposta minha'. Encheu-me de elogios e deu-me muita confiança", recordou, sobre a chegada a Alvalade. No entanto, um ano depois, acabou por sair em definitivo por decisão do técnico.
A. Gomes: "Disse-me que eu era um jogador que precisava de jogar e que não me via no banco. Na hora, foi um choque"
"Quando a temporada acabou, Ruben chamou-me e disse que contava comigo para a época seguinte. Fui de férias e depois recebi uma chamada do diretor do clube, que me informou que o Ruben Amorim tinha mudado de ideias e ia alterar a tática. Disse-me que eu era um jogador que precisava de jogar e que não me via no banco. Na hora, foi um choque", continuou.
"Disse que não queria mudar a opinião dele, agradeci pelo tempo que passei com ele e que ia ver o que faria", acrescentou. Arthur Gomes destacou-se no Estoril em 2021/22 e, em 2022/23, transferiu-se para o Sporting, onde realizou 38 com o registo de quatro golos e três assistências (Recorde AQUI o seu percurso).
Arthur Gomes responde a perguntas rápidas:
Gustavo Correia, revela, no relatório do jogo, que o diretor-geral dos encarnados para o futebol o injuriou após apito final de jogo das águias
11 Nov 2025 | 18:22 |
O árbitro do Benfica - Casa Pia da jornada 11 do campeonato, Gustavo Correia, revela, no relatório do jogo, que o diretor-geral dos encarnados para o futebol, Mário Branco, o ameaçou após o apito final. No relatório, o juiz disse que foi altamente insultado pelo dirigente.
Mário Branco: "És uma vergonha do c*****o!"
"'Honra as insígnias que tens ao peito, és uma vergonha do c*****o! Vou rebentar contigo e com o João Bento que era o VAR!' Motivo pelo qual lhe exibi cartão vermelho direto", lê-se. Gustavo Correia acrescenta que Mário Branco "perseguiu a equipa de arbitragem durante o percurso da saída do relvado até ao corredor dos balneários, enquanto dirigia novos insultos ao juiz principal.
Mário Branco: "Podes ter a certeza que eu vou-te rebentar todo"
"Proferindo as seguintes palavras para mim: 'Podes ter a certeza que eu vou-te rebentar todo, olha o que eu te digo! Vou-te rebentar a ti e ao João Bento! Não vales m***a nenhuma, nem tu nem ele! Palhaços do c*****o, é uma vergonha, o que nos fizeram hoje aqui foi uma vergonha'", detalha. Por outro lado, Jorge Coroado, especialista em arbitragem, diz que Benfica foi beneficiado no encontro (Saiba mais AQUI).
Na segunda-feira, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, recebeu representantes da direção da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol "com caráter de urgência". Uma reunião para discutir o "ambiente vivido atualmente no futebol profissional em Portugal, com o aumento do número de episódios de pressão sobre os árbitros".
Na quarta-feira, o presidente Conselho de Arbitragem e o diretor técnico da FPF para a arbitragem farão um "ponto de situação" sobre o "trabalho desenvolvido" nas primeiras dez jornadas da Liga portuguesa e do clima de grande tensão em que vive o futebol português.
Mário Branco perseguiu e insultou árbitro:
Antigo árbitro analisou trabalho de Gustavo Correia no duelo entre águias e Casa Pia, da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic
11 Nov 2025 | 17:44 |
Jorge Coroado analisou o trabalho de Gustavo Correia no Benfica - Casa Pia, da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar das muitas críticas por parte do clube da Luz nos últimos dias, o antigo árbitro não teve dúvidas de que António Silva cometeu grande penalidade, além de referir que ficou um outro penálti por marcar aos gansos ainda na primeira parte.
J. Coroado: "António Silva, expert na matéria, agarrou Cassiano, ainda fora da área, e puxou-o, largando-o na área. Penálti por assinalar"
O primeiro lance polémico surgiu aos 32 minutos com os gansos a queixarem-se de um penálti por assinalar por falta sobre Cassiano: "António Silva, expert na matéria, agarrou Cassiano, ainda fora da área, e puxou-o, largando-o na área. Penálti por assinalar", escreveu no jornal 'O Jogo'.
Aos 62 minutos, o Casa Pia teve mesmo uma grande penalidade assinalada a seu favor, depois de o árbitro e o VAR terem entendido que o defesa internacional português jogou a bola com o braço. Jorge Coroado considerou acertada a decisão da equipa de arbitragem liderada por Gustavo Correia.
J. Coroado: "A bola ressaltou para o seu braço esquerdo, fora do plano de corpo, que fez firme e travou a trajetória da bola (ficou à sua mercê). Penálti inequívoco"
"Após embater no ventre de António Silva, a bola ressaltou para o seu braço esquerdo, fora do plano de corpo, que fez firme e travou a trajetória da bola (ficou à sua mercê). Penálti inequívoco", escreveu o especialista de arbitragem, que falou também num erro que prejudicou o Clube de Alvalade frente ao Santa Clara.
Neste momento, o Sporting, de Rui Borges, ocupa o segundo lugar da tabela classificativa com 28 pontos somados. Já o Porto (31) está no primeiro posto da Liga Portgual Betclic. Por outro lado, o Benfica está no terceiro lugar com 25 pontos, a três do emblema verde e branco.
Veja o lance: