
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Set 2025 | 08:49 |
Manuel Moura dos Santos utilizou a sua mais recente coluna de opinião para comentar o jogo entre Sporting e Kairat, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, que os leões venceram, por 4-1. No caso, o comentador acabou por questionar a escolha de Morten Hjulmand para bater a grande penalidade - que acabou por ser falhada pelo mesmo.
"Não entendi Huljmand a marcar o penálti quando Pedro Gonçalves estava em campo", pode ler-se, no jornal O Jogo. No entanto, o conhecido adepto dos leões mostrou-se agradado com as restantes decisões de Rui Borges: "Fresneda, ao contrário de alguns comentários, fez um bom jogo. João Virgínia foi muito importante na fase do jogo em que o Sporting permitiu que o Kairat se chegasse à nossa baliza. Saúda-se a chegada de Eduardo Quaresma à titularidade com uma exibição sólida".
Ainda sobre o jogo, Moura dos Santos abordou o resultado que os leões conseguiram atingir: "É sabida a importância de marcar golos nesta competição, sobretudo quando se defrontam equipas teoricamente mais fracas. Na edição anterior houve equipas falharam ou conseguiram o apuramento para o play-off por um golo. O Sporting não podia ter consentido aquele golo que lhe pode fazer falta nas contas para o apuramento para a fase seguinte".
"Enfim, o objectivo principal foi atingido, a vitória. A vitória nos jogos em Alvalade é crucial para a equipa poder pensar no apuramento para a fase que se segue, sejam os oitavos de final, ou o play-off. Na minha opinião, o Sporting tem até à quinta jornada para conseguir esse objectivo, porque as últimas três jornadas serão muito difíceis, com jogos com o Bayern Munique e PSG. Deixar o apuramento para a última jornada com um jogo em Bilbau parece-me muito complicado", concluiu.
O Sporting volta a entrar em campo esta segunda-feira, dia 22 de setembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Antigo internacional português comentou as escolhas de Rui Borges para o onze inicial dos verdes e brancos e mostrou a sua preferência
22 Set 2025 | 08:33 |
Georgios Vagiannidis está na calha para o onze inicial do Sporting frente ao Moreirense, fazendo com que Iván Fresneda regresse ao banco de suplentes. Esta decisão de Rui Borges é apoiada por Fernando Nélson, que admite a vantagem do internacional grego na posição.
"Em primeiro lugar quero destacar a gestão que o Rui Borges tem feito em relação aos laterais e não é só no lado direito pois o Mangas também foi e alinha na esquerda. Os laterais são os jogadores que têm maior desgaste em equipas como o Sporting pois são obrigados a subirem várias vezes e depois têm de recuperar rapidamente a posição", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
De seguida, o antigo internacional português comparou os dois jogadores: "O Fresneda tem estado muito bem e está a beneficiar bastante com o novo sistema tático do Sporting. Contudo, o Vagiannidis é um jogador mais vertical e mais forte no 1x1".
"Creio que o Fresneda a defender é mais forte mas preciso ver mais. É certo que o Sporting continua a construir a três e ainda não vimos o Vagiannidis em jogos com o Porto e Benfica...ainda vimos muito pouco dele", atirou ainda, antes de lembrar a importância do adversário nesta escolha: "É preciso ver as características do rival direto pois nem todos permitem a subida constante em que o Fresneda não é tão forte. É certo que o Vagiannidis jogou muito bem com o Famalicão mas temos de ver mais".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - participou em quatro partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 188 minutos, nos quais conseguiu fazer uma assistência para os companheiros.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 22 de setembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Verdes e brancos poderão ter novas alterações em breve, devido a motivo bastante comentado por todos aqueles que visitam o reduto leonino
22 Set 2025 | 08:25 |
Com as novas obras de reestruturação do Estádio José Alvalade, ainda há alguns pormenores a limar desde que o recinto desportivo foi aberto ao público, em particular, a ausência de ecrãs gigantes, tema bastante comentado sobretudo no decorrer do último jogo, que marcou o início da caminhada europeia do Sporting, frente ao Kairat.
De acordo com a informação divulgada pelo jornal Record, depois de os antigos ecrãs terem sido retirados - que estavam nos topos sul e norte do estádio -, esta situação ainda está a ser alvo de estudo, mas tudo indica que existirá uma solução a médio prazo.
A verdade é que, depois de retirados os ecrãs, o espaço acabou por ser utilizado para a criação de mais lugares para os adeptos verdes e brancos, no entanto, por esta altura, existe apenas um ecrã pequeno onde estes podem aceder à informação do jogo, como o cronómetro.
A mesma fonte adianta que, de acordo com a estrutura atual do reduto verde e branco, é possível que os ecrãs sejam instalados nos locais onde não foram colocadas as luzes LED que estão a iluminar o relvado, ou seja, a meio das duas superiores, na cobertura do recinto.
O Sporting volta a entrar em campo já esta segunda-feira, dia 22 de setembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade e já se conhece a equipa de arbitragem.
Capitão dos verdes e brancos sabe que não se tem apresentado ao seu melhor nível, mas tem explicação para o momento que está a viver
22 Set 2025 | 08:08 |
Morten Hjulmand não sido o protagonista das exibições que impressionavam os adeptos do Sporting. A passar por uma fase de maior desgaste e fadiga, o capitão do Clube de Alvalade está a acusar os oitos jogos que já realizou a totalista desde o arranque da temporada - entre leões e seleção.
O último encontro ficou ainda marcado pela grande penalidade que acabou por falhar diante do Kairat, o que acabou por baixar ainda mais o ânimo do jogador, que já se encontrava em fadiga acumulada. No entanto, o 'camisola 42' será obrigado a ultrapassar esta fase com... mais jogos.
Apesar do défice físico apresentado, Rui Borges voltará a escolher Hjulmand para o onze inicial do Sporting frente ao Moreirense já nesta segunda-feira, dia 22 de setembro, e, de acordo com o jornal Record, o internacional dinamarquês acabou por reforçar o trabalho de gestão, para estar na máxima força em qualquer desafio dos leões.
Ao mesmo tempo, Hjulmand continua a ser aliciado pelo Tottenham. O capitão do Sporting é muito apreciado pela estrutura dos spurs, que tem o médio dinamarquês referenciado há já alguns meses, assim como o Manchester United de Ruben Amorim e outros gigantes estrangeiros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em sete partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 610 minutos de utilização.