
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Alexandre Brito está fora das contas de Rui Borges para a próxima temporada. O médio, contrariamente aos companheiros, não retomou os trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo e vai sair do Sporting, estando a procurar clube numa altura em que tem problemas com a justiça.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Alexandre Brito foi autorizado a encontrar novo emblema para prosseguir carreira, visto que Rui Borges não tenciona utilizar o médio em 2025/26. Caso a missão de deixar Alvalade não corra da melhor forma, Alexandre Brito poderá ser integrado na equipa B.
O motivo da decisão de Rui Borges não estará relacionado com os problemas pessoais do jogador, sendo que a fonte em questão aponta as "poucas hipóteses de jogar" como razão principal, visto que, com a chegada de Giorgi Kochorashvili e a recuperação de João Simões, o Sporting tem um vasto lote de médios, aos quais se juntam Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Pedro Gonçalves, Zeno Debast e futuramente, Daniel Bragança.
De recordar que Alexandre Brito está a ser alvo de um processo disciplinar interno no Clube após ter sido acusado de agredir a namorada. Segundo a queixa apresentada pela vítima, os alegados episódios de violência ocorreram em casa, no Montijo, e posteriormente na via pública.
Estam 2024/25, Alexandre Brito soma 16 jogos e dois golos pela equipa B, além de quatro aparições pela equipa principal, na qual se estreou às ordens de Rui Borges. O jogador não admite qualquer erro, pelo que será necessário esperar pela conclusão das investigações do Sporting e da polícia.
Futebolista que foi pedido do atual técnico do Manchester United não entra nas contas do treinador verde e branco para a época 2025/26
|
Rafael Pontelo está de volta ao Sporting, mas não entra nas contas de Rui Borges. O técnico verde e branco não vê utilidade em manter o central no plantel principal dos verdes e brancos, pelo que o jogador está às ordens de João Gião, na equipa B dos leões.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Pontelo irá começar a temporada com a camisola do Sporting. No entanto, é possível que seja novamente emprestado durante o mercado de verão, apesar de, para já, o plano ser de continuar na equipa B.
Caso venha a deixar Alvalade no futuro, Rafael Pontelo partirá para aquele que será o terceiro empréstimo consecutivo enquanto jogador do Sporting, depois de cedências ao Pafos (Chipre) e Auda (Letónia), que acabaram por não correr da melhor forma.
Rafael Pontelo chegou ao Sporting em janeiro de 2024, a pedido de Ruben Amorim, oriundo do Leixões, num negócio que levou Frederico Varandas a investir cerca de 700 mil euros no jogador que era seguido de muito perto pelo Benfica. O defesa-central assinou contrato até 2028 e tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Em 2024/25, Rafael Pontelo - avaliado em 300 mil euros - fez apenas oito jogos pelo Pafos, tendo disputado somente 406 minutos, que foram suficientes para vencer o campeonato cipriota. Em janeiro, o brasileiro rumou ao Auda da Letónia, somando 1.322 em 15 partidas.
Saída do avançado internacional pela Suécia é o grande tema do verão e há vários clubes interessados na contratação do goleador
|
Viktor Gyokeres rejeitou nova proposta da Arábia Saudita. Alguns emblemas do Médio Oriente figuram na lista de interessados no avançado do Sporting, mas o desejo do jogador é claro: rumar à Premier League e, preferencialmente, representar o Arsenal.
Segundo informação avançada pela imprensa espanhola, Viktor Gyokeres esteve, na passada quinta-feira, reunido com responsáveis do Al Qadisiyah - quarto classificado do último campeonato saudita - em Madrid, de modo a poder discutir uma possível mudança.
A mesma fonte revela que o emblema da cidade de Al Khobar tem também Mateo Retegui (Atalanta) bem referenciado e que o Al Hilal é outro dos interessados em Gyokeres, que mantém uma posição firme. Trocar o Sporting pela Arábia Saudita está fora dos planos do avançado sueco.
O 'camisola 9' dos verdes e brancos está decidido e nem os muitos milhões de euros oferecidos pelos sauditas fazem com que Gyokeres mude de ideias. O avançado goleador nórdico exige sair do Sporting já este verão, mas apenas para disputar a Premier League.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Avançado está referenciado pelos verdes e brancos e Almería pede 25 milhões para abrir mão dos serviços do internacional pela Colômbia
|
O Sporting tem Luis Suárez referenciado para substituir Viktor Gyokeres na frente de ataque. No entanto, os leões não são os únicos interessados no avançado colombiano, com o Sunderland a juntar-se à corrida pela contratação do futebolista do Almería.
Segundo informação revelada pelo Diario de Almería, o emblema recém promovido à Premier League colocou o ponta de lança numa lista restrita de possíveis alvos para o verão. No país vizinho apontam os black cats como "concorrente" do Sporting, lembrando que ambas as equipas têm duelo marcado na pré-época.
A mesma fonte adianta ainda que o Sunderland poderá mesmo atingir os 25 milhões de euros exigidos pelo Almería, algo que o Sporting terá descartado no momento. No entanto, Luis Suárez prefere mudar-se para Alvalade, uma vez que lutará por títulos e terá assegurada a participação na Liga dos Campeões.
Além de Luis Suárez, o Sporting tem outros pontas de lança bem referenciados para substituir Gyokeres: Franjo Ivanovic (Union St-Gilloise), Rômulo Cardoso (Goztepe) e Nikola Krstovic (Lecce) são nomes em cima da mesa, sendo que Yuri Alberto (Corinthians) e Lucas Stassin (St. Étienne) também estiveram em equação.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.