Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mikel Arteta, treinador do Arsenal, não vai abandonar o emblema inglês no final da temporada, isto apesar do interesse, entre outros, do Barcelona, o que acabam por ser más notícias para o Sporting. É que o espanhol, juntamente com Roberto De Zerbi (Brighton) e Rúben Amorim, eram os favoritos da estrutura para suceder a Xavi Hernández.
“O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, não está disponível para deixar o comando técnico dos gunners, isto apesar do interesse de vários clubes europeus. O Arsenal tem planeado negociar com o técnico espanhol a renovação de contrato até 206/27 no final da temporada”, adianta Ekrem Konur, jornalista especializado no mercado de transferências.
Na antevisão da partida diante da Atalanta, Rúben Amorim voltou a falar sobre uma eventual saída do Sporting: “A primeira liga não é pequena para mim. Não sinto que haja treinador pequeno para a liga portuguesa. O que me interessa é estar realizado e feliz. Esta liga e este Clube nunca serão pequenos para mim. Deixaremos isso para o final da época [risos]”.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de 10 milhões de euros, num negócio que haveria, ainda, de custar mais alguns euros aos leões. Desde então, o técnico contabiliza 199 encontros pelo Clube de Alvalade, tendo vencido 138, empatado 31 e perdido 30.
O treinador português conquistou quatro títulos pelos leões: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22). Rúben Amorim tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para clubes estrangeiros e 30 milhões para emblemas nacionais.