BASQUETEBOL VACILA NO PRIMEIRO JOGO DA FIBA
Equipa de Luís Magalhães perdeu, esta tarde, frente aos israelitas do Ness Ziona, por 81-86
Maria Pinto Jorge
Texto
26 de Janeiro 2021, 15:58
summary_large_image

Os leões acabaram por dar a primeira derrota na fase de grupos da FIBA Europe Cup, esta tarde de terça-feira (26 de janeiro), ao serem levados a melhor frente ao Ness Ziona, de Israel, por 81-86. Pode VER AQUI todos os acontecimentos da partida.

Com um primeiro período bastante equilibrado (18-20) e com John Fields a tomar conta das operações, uma vez que Travante Williams não entrou da melhor forma na partida, o Sporting CP ia perdendo por uma diferença de apenas dois pontos. No segundo período, eram os turnovers que iam fazendo a diferença e os israelitas começaram a distanciar-se no marcador, tendo a partida ido para o intervalo com o Sporting CP a perder por 36-42.

Foi, sim, no terceiro período que tudo mudou. Ainda que os leões não tenham entrado da melhor forma, depois de um desconto de tempo pedido por Luís Magalhães aos 24 minutos, começou a desenhar-se a remontada leonina. A partir do minuto  28, os verdes e brancos voltaram a colocar-se na frente com uma chuva de triplos pintada por João Fernandes, Travante Williams e Micah Downs. No final desse mesmo período, os leões já venciam por 63-58.

No último quarto, a mesma tendência se foi notando, mas com os israelitas mais fortes e com uns últimos cinco minutos mais disputados e equilibrados, com o vencedor a ser decidido apenas no final. Travante Williams que não começou bem, terminou a partida excluído (37′), mas com um duplo-duplo e como o melhor marcador (22 pontos). Também com James Ellisor excluído a 2 minutos do final, as coisas acabaram por ficar muito mais complicadas para os leões. Desta feita, os comandados de Luís Magalhães venceram o primeiro dos três encontros desta bolha. O próximo é já esta quinta-feira, dia 28 de janeiro (17h00), frente ao Arged BMSLAM Stal, da Hungria.

  Comentários