Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

Exclusivo Leonino - Extremo que assinou duas vezes pelo Sporting não convenceu e vai sair

Jogador, que somou duas passagens pelo Clube de Alvalade, já sabe que não vai continuar em Alvalade e já procura novo clube para prosseguir carreira

Exclusivo Leonino - Extremo que assinou duas vezes pelo Sporting não entra nas contas do Clube para a próxima temporada e está de saída
Exclusivo Leonino - Extremo que assinou duas vezes pelo Sporting não entra nas contas do Clube para a próxima temporada e está de saída

  |

Icon Comentário0

Isaiah Armwood está de saída da equipa de basquetebol do Sporting, sabe o Leonino. Depois de ter regressado ao Clube de Alvalade no mercado de verão de 2024, após já ter passado pelo emblema verde e branco em 2022/23, o extremo de 34 anos não convenceu e já procura novo emblema.


Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador não correspondeu às expetativas que havia demonstrado na sua primeira passagem pelo Sporting e já não vai voltar a vestir a Listada verde e branca. Na primeira época, o basquetebolista conquistou dois títulos: uma Supertaça (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23), deixando os leões pouco depois para rumar ao Nishinomiya Storks, do Japão. 


O regresso não correu de feição nem ao jogador nem à modalidade leonina que, além de não ter conquistado qualquer título em 2024/25, falhou a presença na final do Campeonato Nacional, ao perder nas meias-finais da competição nos três jogos frente ao Porto.


Em 2024/25, Isaiah Armwood somou uma média de 7,9 pontos, 5,2 ressaltos e duas assistências em 34 partidas. O plantel do Sporting prepara-se para sofrer várias alterações relativamente a esta temporada, com um antigo colega do norte-americano a estar de regresso aos leões.

Luís Magalhães não está contente com as condições existentes no Sporting. O treinador é opinião de que o Sporting não tem, no momento, condições para competir com Porto e Benfica, grandes rivais da modalidade, pelo que são esperadas muitas mudanças.



Modalidades

Negócio fechado! Embaló vai ser reforço do Sporting; Extremo chega a acordo com Varandas

Plantel do emblema verde e branco prepara-se para receber nova cara no plantel; Jogador português vai ser oficializado nas próximas semanas

Embaló vai ser oficializado no Sporting nas próximas semanas, plantel que se prepara vai sofrer várias alterações; Varandas fecha jogador
Embaló vai ser oficializado no Sporting nas próximas semanas, plantel que se prepara vai sofrer várias alterações; Varandas fecha jogador

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado. João Embaló vai ser reforço da equipa de basquetebol do Sporting na próxima temporada. O extremo/poste, de 23 anos, que se destacou ao serviço da Oliveirense, vai ser mais uma das caras novas confirmadas nos verdes e brancos em 2025/26.


O novidade é avançada pelo 'Basquetebol Notícias', esta sexta-feira, dia 13 de junho, que refere que o atleta português vai ser oficializado no emblema verde e branco nas próximas semanas, plantel que se prepara vai sofrer várias alterações relativamente a 2024/25.


Formado no Queluz, João Embaló vai chegar a Alvalade depois de ter passado também pelo Póvoa - entre 2020 e 2023, antes de ingressar no emblema de Oliveira de Azeméis. Na última temporada, o atleta somou uma média de 6,6 pontos, 4,3 ressaltos e 1,5 assistências em 34 partidas.


Além de João Embaló, há outro jogador da Oliveirense também perto de ser reforço. Os dois jogadores chegam assim para colmatar eventuais saídas que vão acontecer, depois de a maioria dos atletas não terem correspondido às expectativas da Direção leonina.

Luís Magalhães estará muito descontente com as condições que lhe foram apresentadas no Sporting. No início desta temporada, voltou a assumir o comando técnico dos leões para ajudar a recuperar a secção de basquetebol. O treinador é da opinião de que o Sporting não tem, no momento, condições para competir com Porto e Benfica, grandes rivais da modalidade. 


Luís Magalhães recebido em festa no início da temporada:


Modalidades

Extremo está de regresso ao Sporting, após empréstimo ao sétimo classificado da Liga

Apesar de ainda não ter realizado nenhuma partida com a Listada verde e branca, jogador faz parte dos quadros dos leões desde a época passada

Depois de um empréstimo de uma temporada, Frederico Varandas vê o regresso de um extremo à equipa do Sporting
Depois de um empréstimo de uma temporada, Frederico Varandas vê o regresso de um extremo à equipa do Sporting

  |

Icon Comentário0

Depois de uma temporada de empréstimo à formação do Imortal, Malik Bowman está de regresso à equipa de basquetebol do Sporting. Este será um dos retornos à equipa comandada por Luís Magalhães, caso o negócio por João Fernandes, com a Oliveirense, se venha a confirmar.


Segundo informações avançadas pelo portal Basquetebol Notícias, o Clube de Alvalade terá o regresso do extremo-poste Malik Bowman, depois de um empréstimo à formação da cidade de Albufeira, no Algarve. Assim, o jogador norte-americano terá a possibilidade de cumprir um jogo pelos leões, pela primeira vez.


Apesar de estar contratualmente ligado ao Sporting, o atleta natural dos Estados Unidos ainda não se estreou pela equipa do Pavilhão João Rocha, visto que na sua primeira temporada, em 2023/24, o jogador foi rapidamente cedido ao Lusitânia dos Açores, por via de empréstimo.


Existem muitas dúvidas em relação aos jogadores que se apresentarão ao serviço da equipa de basquetebol do Sporting, na próxima temporada. A época 2024/25 passou sem grande sucesso e estão apenas garantidas as permanências de Diogo Ventura, Sérgio Silva e André Cruz.

Com 21 anos de idade, Malik Bowman é um jogador que impressiona pela sua capacidade física. O extremo-poste mede 2,03m e pesa 103kg. Vale a pena recordar natural de Washington D.C. chegou ao Sporting na temporada 2023/24, proveniente dos finlandeses do Kouvot.



Modalidades

Quase fechado! Campeão pelo Sporting em 2021 vai voltar aos 32 anos; Varandas acerta acordo

Ex atleta do emblema verde e branco tem tudo praticamente acordado para regressar ao Clube de Alvalade, onde foi muito feliz durante quatro temporadas

Varandas acerta acordo para campeão pelo Sporting em 2021 voltar ao Clube de Alvalade aos 32 anos de idade
Varandas acerta acordo para campeão pelo Sporting em 2021 voltar ao Clube de Alvalade aos 32 anos de idade

  |

Icon Comentário0

É negócio quase fechado! João Fernandes vai voltar a ser jogador da equipa de basquetebol do Sporting. O extremo/poste, que representou os leões entre 2019/20 e 2022/23, alinhou nas últimas duas épocas pela Oliveirense e está agora muito próximo de regressar a Alvalade.


Segundo informações avançadas pelo 'Basquetebol Notícias', esta quarta-feira, dia 11 de junho, o jogador é mais um de muitos reforços que o emblema verde e branco, liderado por Luís Magalhães, planeia apresentar para o ataque ao título da próxima temporada desportiva de 2025/26.


O luso-angolano, de 32 anos, volta assim a um clube onde foi feliz. A ligação do atleta aos leões chegou ao fim depois de oito títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), três Taças de Portugal (2019/20, 2020/21, 2021/22), duas Supertaças (2021 e 2022) e duas Taças da Liga (21/22 e 2022/23)


Formado no Benfica, João Fernandes chegou a Alvalade em 2019 proveniente da Ovarense. Em quatro temporadas, o atleta somou 174 jogos, com 1.036 pontos marcados. Em 2024/25, o basquetebolista somou uma média de 9,6 pontos, 5,4 ressaltos e 2,2 assistências em 34 partidas.

Além de João Fernandes, há um jogador do Galitos também perto de ser reforço. Os dois jogadores chegam para colmatar eventuais saídas que vão acontecer no plantel, depois de a maioria dos atletas não terem correspondido às expectativas da Direção leonina.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas vai contratar extremo do último classificado da Liga portuguesa; Sporting com cara nova
Modalidades

Varandas vai contratar extremo do último classificado da Liga portuguesa; Sporting com cara nova

 

Icon Comentário0
Sporting vai receber reforço! Robby Robinson a um passo de ser contratado
Modalidades

Sporting vai receber reforço! Robby Robinson a um passo de ser contratado

 

Icon Comentário0
Quase fechado! Antigo jogador do Porto tem pé e meio no Sporting
Modalidades

Quase fechado! Antigo jogador do Porto tem pé e meio no Sporting

 

Icon Comentário0