Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BEN JACOBS CONFIRMA QUE MAN UNITED QUER CRAQUE DO SPORTING, MAS “SEM INTENÇÃO DE PAGAR CLÁUSULA"

Comentador desportivo revela que jogador leonino tem sido seguido por emblema da Premier League

  |

Icon Comentário0

O Sporting não quer negociar Morten Hjulmand. De acordo com o jornalista Ben Jacobs, o Clube de Alvalade não pretende vender o médio internacional dinamarquês neste verão e só vai deixar sair o jogador mediante uma oferta fixada nos 80 milhões de euros, que correspondem à cláusula de rescisão.


A mesma fonte garante que o Manchester United está de olho no pupilo de Rúben Amorim, mas garante que o clube da Premier League não pretende pagar os 80 milhões de euros (valor da cláusula de rescisão) exigidos por Frederico Varadas para libertar o atleta.


"O Sporting não planeia negociar as ofertas por Morten Hjulmand neste verão. Os pretendentes precisariam de acionar a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Manchester United já mostrou interesse, mas não têm intenção de pagar a cláusula", escreve Ben Jacobs na rede social 'X' (antigo Twitter), este domingo, dia 16 de junho.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos). O futebolista tem contrato até 2028 e uma cláusula de 80M.


Confira os melhores momentos de Gonçalo Inácio:


Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

Antigo técnico dos encarnados argumenta que verdes e brancos souberam fechar o ciclo no momento certo

Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa
Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa

  |

Icon Comentário0

Renato Paiva, antigo treinador do Benfica e atualmente técnico do Toluca, considera que o Sporting fez bem em vender Paulinho, dado que em Alvalade o avançado estava tapado por Viktor Gyokeres.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Futebol

VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE

Adeptos dos leões recebem notícia muito positiva sobre futuro do internacional sueco no Clube de Alvalade

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, conta com muitos interessados, mas, para já, Rúben Amorim pode ficar descansado
Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, conta com muitos interessados, mas, para já, Rúben Amorim pode ficar descansado

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres, que recentemente regressou aos treinos, está cada vez mais perto de continuar no Sporting. De acordo com Nicolò Schira, o Atlético de Madrid, um dos emblemas interessado no avançado sueco, virou atenções para Artem Dovbyk, do Girona, e pode vir a fechar negócio nas próximas semanas.


“Artem Dovbyk está um passo mais perto do Atlético de Madrid. O jogador já chegou a acordo para um contrato até 2029. O Atleti está agora a trabalhar para chegar a um acordo com o Girona, que pede 40 milhões de euros”, revela Nicolò Schira, numa publicação no X.


Todavia, o Atlético de Madrid não é o único emblema interessado em Viktor Gyokeres. O Chelsea e o PSG são outros dos clubes que seguem o internacional sueco. Porém, Frederico Varandas já deixou bem claro que só aceita vender pela cláusula de rescisão (100 milhões de euros).


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

"UNITED NÃO DESISTE DA CONTRATAÇÃO": BEN JACOBS DÁ NOTÍCIA QUE DEIXA SPORTING... FELICÍSSIMO

Especialista em transferências garante que red devils vão reforçar equipa no mercado de verão

Ben Jacobs garante que Manchester United vai reforçar equipa no mercado de verão, mas Sporting está descansado
Ben Jacobs garante que Manchester United vai reforçar equipa no mercado de verão, mas Sporting está descansado

  |

Icon Comentário0

Reforçar a posição de defesa central é a grande prioridade do Manchester United. Gonçalo Inácio está referenciado pelos red devils há vários meses, mas, ao que tudo indica, a formação liderada por Erik Ten Hag estará com mira apontada a outros alvos.


De acordo com informação revelada por Ben Jacobs, ao portal CaughtOffside, Jarrad Branthwaite (Everton), Leny Yoro (Lille) e Max Kilman (Wolverhampton) são os três 'grandes nomes' na lista do United. O jogador do emblema de Merseyside é mesmo 'o tal' para a direção inglesa, mas os toffees dificultam as negociações pelo futebolista.


A mesma fonte refere que, apesar do interesse no francês, "o Real Madrid está na frente". Quanto ao colega de Pablo Sarabia, Ben Jacobs diz que o "West Ham é favorito e está a preparar uma segunda oferta", os Wolves valorizam o capitão em cerca de 53 milhões de euros e, apesar de não terem interesse em perder o central, pelo valor mencionado estão dispostos a negociar.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"
Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

 

Icon Comentário0
COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA
Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

 

Icon Comentário0
ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA
Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

 

Icon Comentário0