Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VARANDAS DEIXA AVISO A INGLESES SOBRE MORTEN HJULMAND; MÉDIO DO SPORTING SÓ SAI POR...

Pupilo de Rúben Amorim pegou de estaca no onze dos leões e continua a ser muito cobiçado por clubes internacionais

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Jun 2024 | 18:00 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand só vai sair do Sporting rumo ao Manchester United por 80 milhões de euros. O jornalista Ben Jacobs refere que o emblema liderado por Frederico Varandas não quer perder o médio e que o jogador só sairá do Clube verde e branco pela cláusula de rescisão.


A mesma fonte garante que o Manchester United está de olho no pupilo de Rúben Amorim, mas garante que o clube da Premier League não pretende pagar o valor da cláusula exigido por Frederico Varadas para libertar o atleta. O médio é visto como um possível substituto para Casemiro, que pode não ficar no plantel dos red devils na próxima época.


“O Sporting não planeia negociar as ofertas por Morten Hjulmand neste verão. Os pretendentes precisariam de acionar a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Manchester United já mostrou interesse, mas não têm intenção de pagar a cláusula”, escreve Ben Jacobs na rede social ‘X’ (antigo Twitter), este domingo, dia 16 de junho.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos). O futebolista tem contrato até 2028 e uma cláusula de 80M.



Futebol

Oficial! Ibrahima Ba é reforço do Sporting até 2031: Confira todos os detalhes (vídeo)

Jogador chega ao Clube de Alvalade oriundo do Famalicão e prepara-se para ser o substituto de Ousmane Diomande na equipa de Rui Borges

Ibrahima Ba é o mais recente reforço do Sporting. O substituto de Ousmane Diomande tem um contrato válido até 2031 com uma cláusula de rescisão de 80 milhões
Ibrahima Ba é o mais recente reforço do Sporting. O substituto de Ousmane Diomande tem um contrato válido até 2031 com uma cláusula de rescisão de 80 milhões

22 Jul 2026 | 21:09 |

Icon Comentário0

Oficial! O Sporting anunciou a contratação de Ibrahima Ba, que será o substituto de Ousmane Diomande - muito perto de assinar com o Nottingham Forest - e já está preparado para se juntar à equipa de Rui Borges. O defesa-central senegalês, de 21 anos, chega a Alvalade proveniente do Famalicão e assinou um contrato válido até junho de 2031.


O novo jogador dos verdes e brancos ficou protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Ibrahima Ba chegou ao futebol português em 2024, oriundo do Valenciennes, de França, e rapidamente conquistou espaço no conjunto minhoto.


Na temporada 2025/26, o central realizou 24 encontros pelo Famalicão, ajudando a equipa a terminar a Liga Portugal no quinto lugar. O defesa dá agora o maior salto da carreira e mostrou-se preparado para o desafio que terá pela frente em Alvalade.


Ibrahima Ba: "O Sporting é dos melhores clubes do mundo e fico feliz por usar esta camisola"

"Sei que usar a camisola do Sporting traz uma grande responsabilidade e vou continuar a trabalhar. Estou pronto para deixar tudo em campo. O Sporting é dos melhores clubes do mundo e fico feliz por usar esta camisola", afirmou Ibrahima Ba aos meios de comunicação do Clube, agradecendo ainda a confiança do presidente e da estrutura leonina.


O internacional senegalês definiu-se como um jogador «rápido e forte fisicamente, que defende bem» e apontou à conquista do campeonato e a uma boa campanha na Liga dos Campeões. "Já joguei contra o Sporting ao serviço do Famalicão e agora vou defender estas cores no Estádio José Alvalade. Tenho muita vontade de jogar pelo Sporting», concluiu.

Confira o vídeo de apresentação:


Futebol

Sporting pode ter encontrado novo clube para colocar 'patinho feio' de Rui Borges

Jogador não faz parte das opções do treinador dos verdes e brancos, com a Direção à procura de soluções para fechar o dossiê este verão

Giorgi Kochorashvili não faz parte dos planos de Rui Borges no Sporting para a temporada 2026/27 e o Getafe surge como opção
Giorgi Kochorashvili não faz parte dos planos de Rui Borges no Sporting para a temporada 2026/27 e o Getafe surge como opção

22 Jul 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili não faz parte dos planos de Rui Borges no Sporting para a temporada 2026/27 e poderá regressar ao futebol espanhol. O Getafe demonstrou forte interesse em garantir o empréstimo do médio georgiano, de 27 anos.


Segundo o jornal Record, o emblema orientado por José Bordalás já transmitiu essa intenção à direção leonina durante as conversações entre as partes. Ainda assim, o processo não se encontra numa fase adiantada e não existe, para já, qualquer acordo.


O Getafe terminou a última edição da La Liga no sétimo lugar e garantiu o apuramento para as pré-eliminatórias da Liga Conferência. O clube espanhol procura agora reforçar o meio-campo e Kochorashvili como uma opção para a nova temporada.


PAOK e Panathinaikos também já demonstraram interesse em receber o internacional georgiano por empréstimo neste mercado de verão. O Sporting continua, porém, à procura da solução mais vantajosa para um jogador que não conseguiu afirmar-se em Alvalade.

Kochorashvili foi contratado ao Levante no verão de 2025 por 5,5 milhões de euros, aos quais poderão somar-se mais 2 milhões mediante objetivos. Na primeira época de leão ao peito, o médio realizou 26 encontros e contabilizou duas assistências.



Futebol

Envolto em polémica, Rafael Leão toma decisão drástica e mercado entra em ebulição

Internacional português formado no Sporting tem estado debaixo dos holofotes nos últimos dias e é possível que deixe o Milan neste verão

Rafael Leão voltou a deixar sinais de que o futuro poderá passar longe do AC Milan e apagou todas referências ao emblema italiano nas suas redes sociais
Rafael Leão voltou a deixar sinais de que o futuro poderá passar longe do AC Milan e apagou todas referências ao emblema italiano nas suas redes sociais

22 Jul 2026 | 16:13 |

Icon Comentário0

Rafael Leão voltou a deixar sinais de que o futuro poderá passar longe do AC Milan. O internacional português, formado no Sporting, apagou as referências ao emblema italiano das redes sociais e intensificou os rumores de uma saída neste mercado de verão.


Segundo a chamada de atenção do portal Tuttomercatoweb, o avançado retirou do perfil oficial de Instagram todas as menções ao clube rossonero. O jogador manteve apenas uma referência à própria marca, ‘Son Is Son’, e colocou uma nova fotografia de perfil, de caráter enigmático.


O gesto surge depois de Rafael Leão ter afirmado, antes do arranque do Campeonato do Mundo de 2026, que já tinha dado "tudo" ao AC Milan. As palavras do extremo já tinham levantado dúvidas sobre a continuidade em Itália, cenário agora reforçado pela alteração feita nas redes sociais.


O internacional português tem sido fortemente associado ao Galatasaray e esteve recentemente de férias na Turquia. Ainda assim, não existe qualquer confirmação de um acordo entre as partes, mantendo-se o futuro do jogador em aberto. Também da Arábia Saudita surgiram algumas opções.

Rafael Leão prepara-se agora para viajar para o Brasil, onde terá uma sessão de contacto com os adeptos no Rio de Janeiro, na sexta-feira, dia 24 de julho. Enquanto isso, os sinais deixados pelo antigo jogador do Sporting continuam a agitar o mercado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bomba! Gonçalo Inácio equaciona sair do Sporting este verão
Futebol

Bomba! Gonçalo Inácio equaciona sair do Sporting este verão

22 Jul 2026 | 15:02

Icon Comentário0
Empréstimo faz com que Ricardo Mangas não volte ao Sporting: Encaixe programado
Futebol

Empréstimo faz com que Ricardo Mangas não volte ao Sporting: Encaixe programado

22 Jul 2026 | 13:33

Icon Comentário0
Depois da polémica sobre o tema, Ibrahima Ba já fez exames médicos no Sporting: Saiba o veredito
Futebol

Depois da polémica sobre o tema, Ibrahima Ba já fez exames médicos no Sporting: Saiba o veredito

22 Jul 2026 | 13:15

Icon Comentário0