
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
O Benfica emitiu um comunicado, esta terça-feira, dia 11 de junho, considerando que o guarda-redes da equipa de hóquei em patins, Pedro Henriques, foi "instigado e provocado" por Franco Platero, irmão de Matías Platero, defesa do Sporting, antes de agredir o jogador da Oliveirense, no final do quarto jogo das meias-finais do play-off do campeonato nacional.
As imagens da agressão de Pedro Henriques a Franco Platero foram divulgadas pela Oliveirense, no sábado, algumas horas após o final do jogo que a equipa nortenha venceu por 2-1, adiando a decisão sobre o apuramento do finalista para o quinto jogo, no Pavilhão da Luz, na quinta-feira.
"Em face das imagens tornadas públicas, torna-se evidente que o episódio com o nosso guarda-redes Pedro Henriques foi instigado e provocado pelo atleta da Oliveirense Franco Platero. As imagens comprovam que Franco Platero provocou os atletas do Benfica à medida que os ia cumprimentando, quer por palavras, quer por contacto físico", começaram por escrever as águias, pedindo de seguida uma atuação do Conselho de Disciplina "em conformidade com a agressão e provocação do referido jogador da Oliveirense.
"Aguardamos assim que o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal possa agir em conformidade com a agressão e provocação do referido jogador da Oliveirense. Até em defesa do bom nome da modalidade, infelizmente demasiado manchada por quem não merece estar nela", conclui o Benfica.
A resposta do clube da Luz surge depois de o emblema de Oliveira de Azeméis ter acusado, esta segunda-feira, dia 10 de junho, o jogador das águias, de "agressão inqualificável e inaceitável" a Franco Platero e deixou uma longa mensagem sobre o sucedido (Recorde AQUI).
Equipa nacional voltou a vencer, apoiada nos craques da equipa verde e branca. Seleção mantém registo perfeito e já carimbou acesso a grande competição
|
A seleção nacional de Futsal entrou em campo na passada quarta feira, dia 12 de março, pelas 18h30, para defrontar a equipa dos Países Baixos. O encontro, referente à sexta jornada de qualificação para o Campeonato do Mundo, decorreu em solo neerlandês, e terminou com vitória lusa por contundentes 7-4.
A seleção nacional iniciou a partida já qualificada para o próximo Mundial da modalidade. Os Países Baixos, por sua vez, lutavam ainda para alcançar a qualificação através da tabela classificativa dos melhores segundos lugares de cada grupo.
O jogo não foi fácil para a seleção de Portugal. Rocha inaugurou o marcador aos cinco minutos, mas os neerlandeses empataram três minutos depois. Através de Monteiro, e Rocha novamente, os lusos ganharam vantagem de dois golos, mas aos 15 minutos os Países Baixos reduziam para 3-2. Pany Varela, ex Sporting, voltou a pôr a diferença em dois golos, mas o adversário marcou mesmo antes do descanso, e a partida foi para intervalo com 4-3 no marcador.
A segunda parte começou com momento de magia: Bernardo Paço, guardião português do Sporting, estreou-se a marcar pela seleção nacional. Os Países Baixos voltaram a reduzir, para 5-4, mas Rocha e Maior mataram as esperanças dos neerlandeses, e carimbaram o resultado final de 7-4.
Portugal concluiu, assim, a qualificação perfeita, com seis vitórias em seis jogos, 18 pontos conquistados, 31 golos marcados e nove sofridos. Já os Países Baixos conseguiram a qualificação através da classificação dos segundos de cada grupo.
Confira, aqui, o golo de Bernardo Paço:
Emblema verde e branco triunfou na 19.ª jornada da Liga portuguesa e é ainda mais líder do campeonato, agora quatro pontos à frente do segundo
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Juventude de Viana por 6-4, esta quarta feira, dia 12 de março, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Placard. Depois da vitória na última ronda do Campeonato Nacional, os leões somaram a terceira vitória consecutiva, depois da goleada frente ao Valongo.
A jogar no reduto do adversário, o primeiro tempo foi equilibrado (3-2 ao intervalo). O Juventude marcou primeiro, com Romero a responder aos 13 minutos. A equipa de Viana do Castelo voltou a adiantar-se, com nova resposta de Verona, ais 19 minutos. A reviravolta dos leões veio, de novo, por Romero, antes do apito do árbitro para o intervalo.
No início da segunda parte, o Juventude voltou a empatar a partida, mas João Souto respondeu no mesmo minuto para restabelecer a vantagem verde e branca. A equipa da casa continuava a dar luta e empatava de novo, a quatro. Mas um esforço final do Sporting valeu a vitória: Toni Pérez aos 42', e Henrique aos 44', carimbaram o triunfo do Clube de Alvalade fora de portas.
Com esta vitória - a 23.ª em 31 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 46 pontos e estão no primeiro lugar da tabela classificativa. O Porto é segundo com 42. Já o Benfica está no terceiro posto com os mesmos 42 pontos do segundo classificado.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Braga. O encontro conta para os quartos de final da Taça de Portugal, e joga-se no Pavilhão João Rocha, casa das modalidades do Sporting, às 16h00.
Lateral internacional português é uma das estrelas da equipa de andebol dos leões e sofreu grave lesão que o afastou até ao início da próxima temporada
|
Kiko Costa pode regressar ainda esta temporada. Um problema no menisco riscou o jovem prodígio do Sporting do que resta jogar a época, mas, tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, existe a probabilidade de voltar em 2024/25.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, uma reavaliação do estado do lateral internacional português indicou que o tempo mínimo de paragem é de cerca de mês e meio, pelo que um regresso não está totalmente descartado.
Assim, caso o 'camisola 6' dos verdes e brancos consiga uma recuperação profícua, é possível que volte a ser opção para Ricardo Costa, numa altura em que o andebol do Sporting entra em fases decisivas da temporada, jogando as últimas jornadas do playoff para decidir o novo campeão nacional e, possivelmente, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
No entanto, caso o canhoto ainda apresente algumas dores ou não esteja a 100%, os responsáveis verdes e brancos irão ponderar a utilização do jogador, não querendo, de qualquer forma, prejudicar o futuro do atleta e abrir espaço para uma recaída ou novo problema físico.
Esta temporada, Francisco Costa - que tem uma cláusula de rescisão de 1 milhão de euros e desperta interesse de vários gigantes a modalidade - disputou 36 encontros com a Listada verde e branca. No total, o jovem de 20 anos marcou 178 golos, sendo um dos jogadores mais decisivos da equipa.
Confira este brilhante momento de Kiko Costa, na Liga dos Campeões: