VAMOS À NEGRA! SPORTING BATE PORTO E DEIXA TODAS AS DECISÕES PARA O ÚLTIMO JOGO
Leões entraram em campo este domingo, dia 9 de junho, para enfrentar os dragões
Redação Leonino
Texto
9 de Junho 2024, 17:39
Sporting, Adeptos, Estádio José Alvalade

A equipa de hóquei em patins do Sporting recebeu, no Pavilhão João Rocha, e bateu o Porto, por 4-2 este domingo, dia 9 de junho, na quarta partida da meia-final do playoff do Campeonato Placard. Os autores dos golos verdes e brancos foram: Nolito (6′), Rafael Bessa (16′), João Souto (23′) e Ferran Font (33′).

Entrando em campo a saber que uma vitória do Porto faria dos dragões seguir em frente no João Rocha, a resposta do Sporting foi exemplar. A primeira parte foi apenas de um sentido e viu os leões estarem a vencer por 3-0 a sete segundos do intervalo. Posto isto, Gonçalo Alves (25′) fez o golo azul e branco em cima do apito e carregou alguma esperança para a segunda metade.

No segundo tempo, o Porto começou a ameaçar a liderança verde e branca, chegando ao segundo golo através de Rafa (33′), ainda dentro dos primeiros 10 minutos da segunda parte. Contudo, foi um grande golo individual de Ferran Font que fez a diferença no final. O espanhol patinou de uma área à outra e finalizou ao ângulo superior esquerdo, matando qualquer motivação dos azuis e brancos.

Depois deste resultado, o Sporting e o Porto empatam a duas vitórias para cada lado e vão decidir a eliminatória na ‘negra’, que promete ser de emoções muito fortes. Do outro lado da árvore do torneio, o Benfica e o Oliveirense disputam a passagem à final, sendo que as águias estão em vantagem por 2-1 e entram em campo às 18h00 deste domingo.

A equipa treinada por Alejandro Domínguez volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 12 de junho, para discutir com o Porto a quinta e última partida das meias-finais. O duelo terá como palco a Dragão Arena e tem apito inicial marcado para as 20h30.

  Comentários