Modalidades
Oficial! Avançado de 24 anos rescinde com o Sporting e vai rumar à Catalunha
28 Jun 2026 | 10:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
03 Mai 2025 | 10:08 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting conquistou, recentemente, a Taça de Portugal da modalidade. Os leões venceram a Oliveirense na final, e depois de erguido o troféu, Ângelo Girão falou com o jornal Record, e abriu o livro sobre o que sentia depois de conquistar a única competição que faltava no seu palmarés.
"Este troféu tem um sabor muito especial porque era a minha última oportunidade. A oportunidade que me faltava era só esta. Foi a equipa que me ofereceu este título. Sinto que já ajudei várias vezes, mas nesta final foi claramente a equipa a oferecer-me o título", começou por explicar o guarda redes português.
Prosseguiu, com mais uma confissão: "Eu estava realmente muito nervoso e a forma como eles festejavam, como vinham puxar por mim durante o jogo todo, como tentaram sempre animar... É indescritível, estou de coração cheio", explicou, admitindo o nervosismo, mesmo depois da experiência acumulada ao longo de largos anos.
Depois, lançou o restante da temporada: "Ainda faltam dois meses complicados, campeonato, muitas batalhas para lutar. Tento manter-me focado só no campeonato, agora. Há muita coisa para ganhar. É uma porta aberta também agora para os playoffs e pensar no título. Esta vitória mostrou-nos que é possível batermo-nos contra os melhores", atirou Girão.
Por último, deixou muitos elogios a Edo Bosch, e falou da evolução da equipa: "A equipa não passou por fases boas em termos de lesão ao longo da época, com vários colegas importantes afastados, e isso faz com que uma equipa que já está em fim de ciclo, seja cada vez mais irregular, não tivemos essa ponta de sorte. Felizmente temos a equipa toda junta, vamos ver o que nos resta agora para o que falta do campeonato, mas uma coisa é certa, contem connosco para lutar", rematou o guarda redes do Sporting.
Novo jogador será mais uma opção para a baliza leonina a partir da temporada 2026/27 e diz estar muito feliz por assinar pelos leões
26 Jul 2026 | 13:24 |
É oficial. O Sporting anunciou a contratação de António Marante para reforçar a equipa principal de hóquei em patins. O guarda-redes, de 24 anos, chega proveniente do Tomar e será mais uma opção para a baliza leonina a partir da temporada 2026/27.
“É um orgulho poder representar o melhor Clube de Portugal"
A chegada representa um momento especial para o novo guardião, que não escondeu a satisfação por vestir a camisola verde e branca: “É um orgulho poder representar o melhor Clube de Portugal. Jogar aqui era um sonho de pequenino porque o Sporting é um clube que me diz muito, por isso é com muito orgulho que agora pertenço a esta família”, afirmou.
O jogador destacou também o contexto: “Chegar aqui, numa fase tão boa, depois de a equipa ter conquistado três títulos importantíssimos, ainda me enche mais de orgulho. Este grupo fez história e para mim é muito bom agora pertencer a ele”, referiu.
António Marante mostrou-se preparado para a concorrência saudável com Xano Edo e revelou a ambição para a etapa que agora inicia: “Vai ser bom ter o Xano como companheiro de baliza porque, não tenho dúvidas, me vai ajudar a evoluir e, naturalmente, eu também vou puxar por ele porque quanto mais fortes estivermos os dois mais sucesso a equipa terá".
Pedro Gil, coordenador da modalidade, explicou a importância de contar com dois guarda-redes de grande nível: “Cada vez há mais jogos e, por isso, era uma posição que queríamos reforçar. Achamos importante ter dois guarda-redes que possam jogar a qualquer momento e, nesse sentido, estamos felizes por termos connosco o António. Jogou sempre no Tomar e nos últimos anos, como sénior, mostrou muito nível”. Também Nil Cervera foi anunciado como reforço.
Leões ficaram a conhecer o que os espera na principal prova europeia e o sorteio reservou um calendário que promete testar a equipa desde o primeiro momento
25 Jul 2026 | 11:29 |
O Sporting ficou a conhecer o percurso que terá de cumprir na fase de grupos da WSE Champions League de hóquei em patins. A equipa de Alvalade arranca a participação na principal competição europeia no dia 26 de novembro, com uma receção ao Barcelos.
Depois da estreia no Pavilhão João Rocha, os comandados verdes e brancos deslocam-se ao terreno do Braga, antes de enfrentarem um dos desafios mais exigentes desta primeira fase: a visita ao reduto do Porto, na terceira jornada, num clássico que poderá ter peso importante nas contas do apuramento.
A reta intermédia da fase de grupos será disputada em casa, com o Sporting a receber o Igualada e o Liceo - de onde veio Nil Cervera - , dois adversários espanhóis tradicionalmente competitivos no panorama europeu. Os leões acreditam que o fator casa poderá ser determinante para somar pontos fundamentais na luta por um lugar na fase decisiva da competição.
O calendário reserva ainda um momento de enorme expectativa para encerrar esta primeira fase. Na sexta e última jornada, o Sporting desloca-se ao Pavilhão da Luz para medir forças com o Benfica, naquele que promete ser um dérbi de alta intensidade e que poderá decidir o futuro europeu das duas equipas.
A WSE Champions League 2026/27 contará com seis jornadas nesta fase inicial, antes da realização da final-eight, agendada para maio de 2027. O objetivo dos leões passa por garantir um dos lugares na fase decisiva e voltar a lutar pelo título europeu.
Nas primeiras declarações como novo jogador dos leões, atleta assume mudança para o Clube leonino é um passo importante na carreira
19 Jul 2026 | 13:59 |
É oficial. O Sporting garantiu mais um reforço para a equipa de hóquei em patins, com Nil Cervera a chegar a Alvalade proveniente do Liceo. O defesa/médio internacional espanhol, de 22 anos, assume a mudança para o Clube leonino como um passo importante na carreira, depois dos 20 golos em 52 jogos na época passada.
N. Cervera: “Trabalhei, ao longo de todos estes anos para chegar a um clube assim"
“Trabalhei, ao longo de todos estes anos para chegar a um clube assim, é o que sempre quis e chegar aqui é o cumprir de um objetivo. Agora, o que quero é estar aqui muito tempo e poder desfrutar do Sporting, um clube muito histórico e muito grande”, afirmou aos meios de comunicação do Clube.
O jogador destacou também a ligação que sente com os princípios que orientam o Sporting: “É um Clube de cujos valores sempre gostei muito, sempre de trabalho, conheci muita gente que já esteve aqui e falaram-me muito bem do Clube. É um Clube que se identifica muito com o meu carácter, como eu gosto de trabalhar e creio que é uma muito boa opção”, explicou.
A chegada de Nil Cervera acontece numa altura em que o atleta acredita que pode integrar-se rapidamente numa equipa: “O português é um idioma que posso aprender facilmente e acredito que ajudará também o Sporting ter muitos jogadores jovens, com idades próximas da minha, vai ser uma vantagem para criar um grande grupo e que teremos uma equipa muito boa”.
Pedro Gil, coordenador do hóquei em patins, explicou os motivos da contratação: “Achámos que precisávamos de um jogador de transporte, com bom remate, com uma boa postura em campo e achamos que é o perfil ideal do que procuramos no Clube. Acho que nos vai aportar muita coisa boa. O Sporting é um clube muito grande e histórico e quero seguir com a história do Sporting e ganhar muitos títulos. Prometo que o Sporting vai continuar o seu caminho, continuar a crescer e acredito que temos uma equipa muito boa para o poder fazer”. Também o irmão Eloi Cervera é alvo dos leões.
Oficial! Avançado de 24 anos rescinde com o Sporting e vai rumar à Catalunha
28 Jun 2026 | 10:37
Oficial! 5 anos depois, defesa do Sporting sai e ruma ao sexto classificado da Liga portuguesa
27 Jun 2026 | 15:37
Sporting perde 3-1 com o Benfica e vê rival sagrar-se campeão nacional
20 Jun 2026 | 16:45