
Modalidades
Oficial! Varandas renova com jogador que está no Sporting há 20 anos
20 Jul 2025 | 13:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
21 Jun 2025 | 13:47 |
Ângelo Girão terminou a carreira de guarda-redes de hóquei em patins, no final da temporada 2024/25. O ex-atleta do Sporting - que já explicou os motivos da retirada - faz um balanço muito positivo do seu percurso e destaca a subida "a pulso" no Clube de Alvalade, que representou entre 2014 e 2025.
Ângelo Girão: "Sinto que fiz uma excelente carreira"
“Não quero parecer falso humilde, mas sinto que fiz uma excelente carreira. Sinto que podia ter ganho muito mais do que ganhei […]. Acho que é injusto dizer que sou o melhor de sempre, para tantos guarda-redes e grandes nomes ligados a esta modalidade. Tenho um orgulho gigante no que fiz e no que consegui inspirar os outros a fazer”, começou por referir Ângelo Girão, numa entrevista à agência Lusa.
Sobre a passagem de 11 épocas pelo Clube de Alvalade, o ex-guardião afirma que deu “tudo para levar o Sporting ao topo”, apesar de alguns problemas: “Foi muito a pulso e com muitas guerras à mistura, das quais não me orgulho e que, se calhar, não deviam ter sido responsabilidade do capitão assumi-las, mas senti isto como se fosse uma coisa minha, pessoal, e um objetivo de vida, em termos desportivos. Queria bastante devolver o Sporting ao sítio que está e sinto que consegui”.
Ângelo Girão: "Queria bastante devolver o Sporting ao sítio que está e sinto que consegui"
Ângelo Girão lamenta ainda que a sua despedida tenha ficado marcada pela derrota frente ao Porto, nas meias-finais do campeonato de hóquei em patins: “Se houve anos em que éramos inferiores e ganhámos ao Porto, que praticava um hóquei mais bonito e acutilante, este ano sentíamos que éramos superiores. Fomos melhores durante esta eliminatória e custa-nos, mas sou perfeitamente consciente de que o desporto é assim”.
A terminar, Ângelo Girão reconhece que teve alguns comportamentos menos positivos, apesar de nunca ter faltado empenho: “Por vezes, com algum - e quando digo algum é muito – exagero da minha parte em algumas atitudes menos boas que tive, mas entreguei tudo de mim, em todos os momentos e em todos os sítios por onde passei. Nenhum clube que representei, alguma comitiva de seleção, alguém que se cruzou comigo no balneário, me pode apontar falta de entrega ou de compromisso”.
Novo reforço já foi treinado pelo atual técnico dos verde e brancos e diz estar satisfeito por voltar a trabalhar com o atual timoneiro dos leões
29 Jul 2025 | 19:48 |
É oficial. Diogo Barata é reforço para a equipa de hóquei em patins do Sporting, anunciaram os leões, esta terça-feira, dia 29 de julho. O defesa/médio de 23 anos, que vem com o rótulo de bicampeão pelos dragões, disse estar muito entusiasmo por vestir o Leão rampante.
Diogo Barata: "Sinto-me muito feliz por aqui estar"
“Sinto-me muito feliz. Foram importantes a confiança e a oportunidade que o Sporting me deu. É sempre bom quando nos sentimos valorizados. Sinto-me muito feliz por aqui estar e estou muito motivado para trabalhar e para dar o meu melhor em prol da equipa e deste Clube”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do emblema leonino.
O internacional sub-23 por Portugal definiu-se enquanto jogador: “Sou um jogador com raça, que trabalha para a equipa e considero que tenho características tanto ofensivas como defensivas, mas acho que sou polivalente. Tento ajudar o grupo no que puder dentro e fora da pista e sou mais um. O objetivo aqui é todos, principalmente na primeira época, conseguirmos formar um grupo coeso e pronto para vencer, que é o que importa neste Clube”.
Diogo Barata já treinado por Edo Bosch no Valongo e está satisfeito por voltar a trabalhar com o técnico, bem como com outros ex colegas, nomeadamente Rafa Bessa, que também prolongou vínculo com os leões: “Tem aqui muita gente que já conheço, o próprio Edo Bosch, alguns colegas de equipa que me vão ajudar e têm ajudado na adaptação, por isso espero também que consiga ajudá-los e que possamos ser felizes esta época”, apontou.
Diogo Barata: “Estou muito ansioso"
O jogador não vê a hora de começar a sentir o apoio dos Sportinguistas: “Estou muito ansioso. É um pavilhão magnífico, que quando composto fica um ‘monumento’ e acho que todos os jogadores gostam de jogar aqui. Agora, jogando aqui no próprio Clube, vai ser ainda mais especial e estou muito contente por jogar aqui”.
Veja a publicação:
Frederico Varandas mantém aposta forte no plantel e jogador não escondeu a fome de oferecer títulos aos adeptos verdes e brancos
27 Jul 2025 | 14:21 |
É oficial! O Sporting renovou contrato com Rafa Bessa, avançado da equipa de hóquei em patins. O jogador de 24 anos acaba por ser o terceiro atleta do plantel de Edo Bosch a prolongar a ligação com o emblema verde e branco, depois de Facundo Bridge e Zé Diogo.
Rafael Bessa: "Estou muito feliz por poder continuar a representar o Sporting"
“Em primeiro lugar, estou muito feliz por poder continuar a representar o Sporting. Em segundo lugar, também muito contente pela confiança que me é transmitida com esta renovação”, começou por dizer Rafa Bessa, aos meios de comunicação dos leões.
Depois de salientar a sua satisfação, Rafael Bessa confessou que continua com vontade de oferecer títulos para o Museu do Sporting: “Era algo que queria muito, principalmente por me sentir bem e por as coisas estarem a correr bem pessoal e coletivamente. Embora, claramente, ainda com muita coisa por conquistar”.
Rafael Bessa: "Quando jogamos num Clube como o Sporting, temos de entrar em todas as competições para ganhar"
O jogador ainda teve tempo para falar da temporada passada, mostrando-se muito feliz com os dois troféus conquistados, ainda que tenha um amargo de boca em relação à final do campeonato: “Como grupo, ficámos muito contentes por ter conquistado esses dois títulos, mas também com a sensação de que falta um pouco mais. Podíamos ter conquistado mais coisas”
“Fica um sabor amargo, até pela forma como acabou a última época, no jogo cinco. Por outro lado, também nos dá algum alento para continuarmos a trabalhar, porque sabemos que as coisas que temos feito até agora não foram suficientes para conquistar tudo aquilo que queremos. A verdade é que quando jogamos num Clube como o Sporting, temos de entrar em todas as competições para ganhar”, concluiu Rafael Bessa.
Confira, abaixo, a publicação do Sporting:
Presidente do conjunto verde e branco mostra foco total na próxima temporada e ambiciona trazer títulos para o Museu de Alvalade
22 Jul 2025 | 14:58 |
É oficial! O Sporting renovou contrato com Facundo Bridge, atleta da secção do hóquei em patins leonino. Este é o segundo anúncio num curto espaço de tempo, visto que a Direção de Alvalade também prolongou o vínculo de ligação com o guarda-redes Zé Diogo.
Facundo Bridge: "Estou muito feliz por renovar com o Sporting, que é um Clube incrível"
Através dos meios de comunicação do Clube, o argentino, que foi Campeão do Mundo em 2022, mostrou-se satisfeito com a sua permanência no Pavilhão João Rocha e pretende continuar a obra deixada nos últimos anos: “Passei cá dois anos muito felizes e de muita aprendizagem, e estou muito feliz por renovar com o Sporting, que é um Clube incrível. Acho que ainda tenho mais para dar e estou muito grato por poder continuar a lutar por coisas importantes”.
Apesar de ainda estar a recuperar de uma lesão grave, Facundo Bridge acredita que estará apto dentro de um curto espaço de tempo para defender a Listada verde e branca: “Acho que neste segundo ano já estive mais perto do meu registo habitual, mas no fim da época, quando estava a encontrar o meu melhor momento, aconteceu o que aconteceu (a lesão). Mas estou focado em manter-me nesse caminho e espero continuar a crescer.”
Facundo Bridge: "Vamos dar tudo pelo Sporting"
O atleta está ansioso por voltar a jogar: “Estou tranquilo com a minha recuperação, está a correr bem, devagarinho, mas o processo está a ser o correto. Não tenho dores, isso ajuda muito no dia-a-dia e tento não pensar muito em quanto tempo falta para voltar, porque isso pode ser pior para a minha cabeça”, concluiu sobre o mesmo tema.
Em jeito de conclusão, Facundo Bridge deixou uma mensagem de agradecimento aos Sportinguistas, mas também com um pedido a todos os Sócios e adeptos leoninos: “Estou muito grato pela forma como me têm tratado desde o momento em que cheguei. Confiem no processo e na equipa, porque há muita qualidade e de certeza que vamos dar tudo pelo Sporting”.
Confira este destaque de Facundo Bridge: