BALDE DE ÁGUA FRIA: SPORTING ESCORREGA NO DRAGÃO E DÁ VANTAGEM AO PORTO NA LUTA PELO TÍTULO
Equipa verde e branca foi a jogo esta quinta-feira, dia 6 de junho, e acabou derrotada no Clássico
Redação Leonino
Texto
6 de Junho 2024, 21:43
Sporting, Porto, Adeptos, Adeptos Sporting,

A equipa de hóquei em patins do Sporting foi até ao Dragão Arena, e perdeu com o Porto, por 5-1, esta quinta-feira, dia 6 de junho, na terceira partida das meias-finais do playoff do Campeonato Placard. O autores do único golo dos verdes e brancos foi João Souto (37’).

Depois de empatarem a eliminatória na segunda partida, o Sporting acaba por complicar a vida com este resultado. Posto isto, a turma leonina acabou por não conseguir concretizar as suas oportunidades na primeira metade, apesar de ter entrado melhor no jogo, com os dragões a aproveitarem e a colocarem-se na frente, por 3-0, logo ao intervalo do encontro, muito graças ao seu guarda-redes, Xavi Malián.

A segunda parte da partida acabou por começar mais morna no que toca a oportunidades para cada lado e hóquei jogado, mas mais quente em confrontos diretos entre os atletas. O Sporting acabou por conseguir reduzir através de um livre direto marcado por Souto, depois de cartão azul a Carlo Di Benedetto e, a partir daqui, os leões subiram de rendimento, mas tanto arriscaram que, aos 50 minutos, chegou o balde de água fria e os dragões aumentaram o marcador para 5-1.

Depois deste resultado, o Sporting fica em desvantagem nas meias-finais, a ver o Porto a apenas uma vitória de seguir em frente na competição, restando arrecadar um triunfo no reduto leonino para chegar ‘à negra’ e discutir a passagem à final da prova. Do outro lado da árvore do torneio, o Benfica e a Oliveirense discutem a passagem, sendo que o eterno rival está na frente, depois de dois triunfos e uma derrota.

A equipa treinada por Alejandro Domínguez volta a entrar em campo no próximo dia 9 de junho, no domingo, para discutir com o Porto a quarta partida da meia-final do playoff. O encontro tem arranque marcado para as 16h00 e será disputado no Pavilhão João Rocha, casa das modalidades leoninas.

  Comentários