Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Guarda-redes do Sporting manda boca aos críticos: "Somos mesmo do c*****"

Guardião do emblema verde e branco eufórico com conquista histórica por parte do Clube de Alvalade; Jogador diz-se orgulhoso dos colegas de equipa

Guardião do Sporting eufórico com conquista histórica por parte do Clube de Alvalade; Jogador diz-se orgulhoso dos companheiros de equipa
Guardião do Sporting eufórico com conquista histórica por parte do Clube de Alvalade; Jogador diz-se orgulhoso dos companheiros de equipa

  |

Icon Comentário0

Ângelo Girão, guarda-redes da equipa de hóquei em patins do Sporting, não escondeu a emoção com a conquista da Taça de Portugal, após vitória frente à Oliveirense (6-3, após prolongamento), um troféu que faltava no currículo ao capitão do Clube de Alvalade.


"Resta-me este sentimento de FAMÍLIA que muito poucos ao longo de uma carreira sentem"


Numa publicação nas redes sociais, o hoquista fala numa conquista histórica dos leões: "A que faltava a esta geração. Da falta de sal ao “believe”, das discussões do facho e do comuna, das horas infindáveis de cartas, FIFA, futevolei e mini golfe, dos podcasts que o italiano passa horas a ouvir, das mil voltas a Lousada por causa do GPS estragado, do prof passar mais tempo na nossa mesa do que na dele, da falta de água nos discursos do míster , do escaldão do Lourenço que se pegou a todos, das formigas que não sobem ao segundo andar, da máquina de café a pilhas enfim … podia continuar com tanto mas resta-me este sentimento de FAMÍLIA que muito poucos ao longo de uma carreira sentem", começou por escrever.


O ex internacional português mandou uma boca aos críticos que diziam que a equipa leonina ter sido muito criticada nos últimos meses: "Depois de tanto termos caído e de depois de tanto nos terem criticado , mantivemos esta união e com um grupo sempre mais forte!"

"Nós somos mesmo do c*****"


Ângelo Girão vai retirar-se no final da temporada, mas diz estar orgulhoso dos colegas: "Tenho muita sorte por vos ter ao meu lado … resta me aproveitar estes últimos dois meses com a certeza que luta, vontade, querer e alma nunca nos vai faltar. Se é isto que uma equipa em fim de ciclo, bipolar e cheia de vícios é então nós somos mesmo do c*****", terminou.

Ângelo Girão conquistou inúmeros títulos ao serviço do Sporting, incluindo três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21), uma Supertaça (2015) e uma Taça de Portugal (2024/25).

Veja a publicação de Ângelo Girão:


Modalidades

Referência do Sporting faz história e conquista todos os títulos pelo Clube: "Era a minha última..."

Jogador, que se tornou numa referência em Alvalade, atingiu o feito de vencer a totalidade dos troféus, nacionais e internacionais, pelos leões

Jogador, que se tornou numa referência do Sporting, atingiu o feito de vencer a totalidade dos troféus, nacionais e internacionais
Jogador, que se tornou numa referência do Sporting, atingiu o feito de vencer a totalidade dos troféus, nacionais e internacionais

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting conquistou, recentemente, a Taça de Portugal da modalidade. Os leões venceram a Oliveirense na final, e depois de erguido o troféu, Ângelo Girão falou com o jornal Record, e abriu o livro sobre o que sentia depois de conquistar a única competição que faltava no seu palmarés.


"Este troféu tem um sabor muito especial porque era a minha última oportunidade. A oportunidade que me faltava era só esta. Foi a equipa que me ofereceu este título. Sinto que já ajudei várias vezes, mas nesta final foi claramente a equipa a oferecer-me o título", começou por explicar o guarda redes português.


Prosseguiu, com mais uma confissão: "Eu estava realmente muito nervoso e a forma como eles festejavam, como vinham puxar por mim durante o jogo todo, como tentaram sempre animar... É indescritível, estou de coração cheio", explicou, admitindo o nervosismo, mesmo depois da experiência acumulada ao longo de largos anos.


Depois, lançou o restante da temporada: "Ainda faltam dois meses complicados, campeonato, muitas batalhas para lutar. Tento manter-me focado só no campeonato, agora. Há muita coisa para ganhar. É uma porta aberta também agora para os playoffs e pensar no título. Esta vitória mostrou-nos que é possível batermo-nos contra os melhores", atirou Girão.

Por último, deixou muitos elogios a Edo Bosch, e falou da evolução da equipa: "A equipa não passou por fases boas em termos de lesão ao longo da época, com vários colegas importantes afastados, e isso faz com que uma equipa que já está em fim de ciclo, seja cada vez mais irregular, não tivemos essa ponta de sorte. Felizmente temos a equipa toda junta, vamos ver o que nos resta agora para o que falta do campeonato, mas uma coisa é certa, contem connosco para lutar", rematou o guarda redes do Sporting.



Modalidades

Sporting conquista Taça de Portugal de Hóquei em Patins após jogo louco frente à Oliveirense

Clube de Alvalade coloca fim a longo jejum que durava desde 1990 e vencem quinto título na prova rainha da modalidade nacional

Equipa de hóquei em patins do Sporting coloca fim a jejum que durava desde 1990 e vencem quinto título na Taça de Portugal, após vitória com a Oliveirense
Equipa de hóquei em patins do Sporting coloca fim a jejum que durava desde 1990 e vencem quinto título na Taça de Portugal, após vitória com a Oliveirense

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu a Oliveirense por 6-3, após prolongamento, esta quinta-feira, dia 1 de maio, e conquistou a Taça de Portugal da modalidade. No Pavilhão Municipal de Famalicão, num encontro com várias reviravoltas no marcador, foram os leões a levantar o troféu. Veja AQUI como decorreu a partida.


O primeiro tempo começou da melhor forma para os verdes e brancos que abriram o ativo por intermédio de Toni Pérez (10'). O conjunto de Oliveira de Azeméis chegou ao empate por Bruno Di Benedetto, aos 17' minutos, antes de bisar aos 20 minutos. Ainda antes do intervalo, Nolito Romero (22') inscreveu o seu nome na lista dos marcadores e fez o 2-2.


Na segunda parte, Bruno Di Benedetto (28') fez o hat-trick e complicou a vida aos leões. No entanto, o Sporting viria a chegar à igualdade por Rafael Bessa (44') e levou o encontro para prolongamento. Aí, o Clube de Alvalade foi mais forte e chegou ao triunfo com tiros certeiros de Alessandro Verona (54'), Facundo Bridge (55') e João Souto (60').


Com esta vitória - a 31.ª em 41 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch colocam fim a um longo jejum na competição e vencem o quinto título na prova nacional, que não erguiam há 35 anos, desde a temporada desportiva de 1989/1990.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo já no próximo domingo, dia 4 de maio, frente ao Murches. O encontro diante da turma liderada por Pedro Nunes, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 18h00, em encontro da 26.ª e última jornada da Fase Reguar.



Modalidades

Sporting derrota Benfica (4-2) e está na final da Taça de Portugal

Clube de Alvalade elimina encarnados da prova rainha e vai disputar derradeiro encontro da competição nacional já no próximo dia 1 de maio

Sporting elimina Benfica da Taça de Portugal e vai disputar derradeiro duelo da competição nacional já no próximo dia 1 de maio
Sporting elimina Benfica da Taça de Portugal e vai disputar derradeiro duelo da competição nacional já no próximo dia 1 de maio

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Benfica por 4-2, esta quarta-feira, dia 30 de abril, em jogo a contar para as meias-finais da Taça de Portugal. No Pavilhão Municipal de Famalicão, o dérbi eterno sorriu aos leões que vão enfrentar a Oliveirense na final. Veja AQUI como decorreu a partida.


O primeiro tempo começou da melhor forma para os verdes e brancos que abriram o ativo por intermédio de Roc Pujadas (16'), que não falhou após assistência de Henrique Magalhães. O conjunto encarnado chegou ao empate por Diogo Rafael, aos 24' minutos.


Na segunda parte, João Rodrigues (26') operou a reviravolta a favor das águias, mas o Sporting viria a marcar três golos de rajada. Toni Pérez (35') fez o golo da igualdades e chegou aos 30 tiros certeiros na época. Aos 38', Alessandro Verona não desperdiçou uma grande penalidade a castigar uma agressão de Diogo Rafael - que viu cartão vermelho - e deixou Toni Pérez a sangrar do rosto. O 4-2 surgiu por Nolito Romero (42') que não deu hipóteses a Pedro Henriques.


Com esta vitória - a 30.ª em 40 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch seguem em frente na prova rainha e continuam na luta pela conquista do quinto título na prova, que não erguem há 35 anos, desde a temporada desportiva de 1989/1990.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo já na próxima quinta-feira, dia 1 de maio, frente à turma de Oliveira de Azeméis. O encontro diante da turma liderada por Nuno Resende, jogar-se-á novamente no Pavilhão Municipal de Famalicão, às 16h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa faz queixa do treinador do Sporting: Benfica recorre ao Conselho de Disciplina
Modalidades

Rui Costa faz queixa do treinador do Sporting: Benfica recorre ao Conselho de Disciplina

 

Icon Comentário0
Última hora! Sporting protesta jogo com o Porto e quer repetição do clássico
Modalidades

Última hora! Sporting protesta jogo com o Porto e quer repetição do clássico

 

Icon Comentário0
Sporting empata frente ao Porto no Dragão antes de dérbi com o Benfica
Modalidades

Sporting empata frente ao Porto no Dragão antes de dérbi com o Benfica

 

Icon Comentário0