
O Benfica perdeu, na passada quarta-feira, dia 8 de novembro, diante da Real Sociedad (3-1), para a quarta jornada do grupo D, o que ditou assim o fim da sua caminhada na presente edição da Liga dos Campeões. O jogo ficou marcado por um incidente protagonizado pelos adeptos encarnados que arremessaram um engenho pirotécnico para junto dos adeptos espanhóis.
Jokin Aperribay, presidente da Real Sociedad, revelou que Rui Costa, líder dos encarnados, se mostrou muito desconfortável com o sucedido: “Presidente do Benfica estava envergonhado, pediu-me perdão muitas vezes, disse que sentia muito e que aquilo não representa o Benfica”.
“Estou a falar de delinquentes que acompanham as equipas, que muitas vezes nem são sócios. Gostaria que soubéssemos distinguir quem veio até aqui com comportamento magnífico, não estou a falar de quem acendeu tochas. Muitos deles estão identificados”, completou o presidente do clube basco.
O momento aconteceu na passagem do minuto 55 e até a interrupção do jogo foi ponderada. Otamendi e António Silva, centrais das águias, foram interventivos e pediram calma aos adeptos encarnados que nas bancadas constavam. Entretanto, o Benfica emitiu uma nota a lamentar o sucedido.
Embora esteja eliminado da Liga dos Campeões, o emblema encarnado ainda pode ‘saltar’ para a Liga Europa caso vença os próximos jogos e chegue ao terceiro posto do grupo D da competição. O próximo encontro das águias na Europa é no próximo dia 29 de novembro, frente ao Inter, no Estádio da Luz.
Já para a Liga Betclic Portugal, o Benfica recebe, este domingo, dia 12 de novembro, a equipa do Sporting, para a 11ª jornada da prova. Leões e águias encontram-se separados por três pontos, com o Clube de Alvalade a ocupar o primeiro posto, com 28 pontos (SAIBA mais AQUI).










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.