
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting está a negociar o passe de Geny Catamo com o Amora, estando muito perto de fechar acordo. Enquanto não começam os treinos de preparação para a nova época, o ala desfruta de um período de férias e garante não estar preocupado com o facto de ser associado a vários clubes.
Geny Catamo: "A minha mente nem está a pensar nas propostas"
"Não gosto de ler notícias sobre o mercado de transferências, sobre interesse, abordagens, o que seja. Não importa se são notícias boas ou más, não quero que me digam, nada. Disse aos meus empresários: o vosso trabalho é tratar dessas coisas, no final das férias ponham-me a par de tudo. A minha cabeça é para me focar no trabalho, nos jogos, nas conquistas que pretendemos. A minha mente nem está a pensar nas propostas. Estou de férias em Moçambique, a descansar, a estar com a família. Se os meus agentes tiverem algo a dizer terão de esperar que regresse a Portugal...", disse, ao programa Bar.
Ruben Amorim foi muito importante na afirmação de Geny Catamo no Sporting, apostando no jovem ala, que não esquece o técnico: "Era o último dia no Guimarães, onde estava emprestado. No regresso a Lisboa, parámos em Fátima para rezar. Pusemos uma vela a agradecer tudo o que tem feito por nós e para pedir a Nossa Senhora pelo meu futuro. Fomos almoçar e nem cinco minutos depois de nos sentarmos recebi uma mensagem do Ruben Amorim a dizer que contava comigo. Para cuidar de mim nas férias, esperava que aparecesse em boa condição e com muita vontade. Foi um dos momentos em que me senti mais valorizado. Senti a confiança que estava a depositar em mim. Nós precisamos de sentir confiança e o Ruben transmitiu-me de forma muito positiva e encorajadora".
Geny Catamo: "Saída de Amorim? Fui um dos que mais chorou naquele dia"
O moçambicano não esconde o grande carinho pelo treinador, admitindo ter sido um dos jogadores que ficou mais abalado com a saída: "Uma semana antes recebemos a informação de que o United estava interessado no mister. O Ruben Amorim só nos dizia que estava tudo bem, para não nos preocuparmos, só tínhamos de nos preocupar com o jogo em Braga. Foi um jogo épico, a perder 2-0 e dar a volta para 4-2 na segunda parte, o melhor futebol que jogámos em toda a época. Estávamos a festejar no balneário, o mister chegou e deu-nos a notícia que ia mesmo para o United. Ficávamos tristes e chorámos, a maioria chorou e acredito que fui um dos que mais chorou naquele dia"
"É um prazer para todos nós representar o Sporting, fazer história e a deixar um legado. Não só pelo Viktor, mas também por todos nós. Por mim, pelo Morten, pelo Zeno, o Inácio, o Pote, o Nuno, todos. É a importância do que nós criámos como grupo, a família que todos nós criámos, a união que nós temos. Eu digo que é muito difícil encontrar um grupo que seja tão unido como o nosso", concluiu Geny Catamo.
Confira os destaques de Geny Catamo:
Atleta falhou ao convencer treinador principal do Clube de Alvalade e ruma ao estrangeiro à procura de mais tempo de jogo
|
Koba Koindredi ruma ao Basileia por empréstimo. O jogador, que continua contratualmente ligado ao Sporting, vai representar o emblema helvético durante uma temporada. Desta forma, a direção de Frederico Varandas resolve o caso de mais um excedentário do seu plantel, depois de ver a saída de Vladan Kovacevic, dois jogadores que chegaram ao Clube na era Ruben Amorim.
Koba Koindredi: "O Basileia é a melhor equipa na Suíça"
Nas redes sociais do campeão nacional suíço, o clube anunciou a oficialização do médio francês, com origem no Djibuti. O atleta de 23 anos vai envergar a camisola número 8 e destacou o projeto da sua nova equipa, que considerou ser um fator decisivo para aceitar este novo desafio.
“Fiz esta escolha por mudar-me para o Basileia porque o Basileia é a melhor equipa na Suíça e é um clube com grande tradição. Agora, vou fazer o meu melhor para ajudar a equipa a alcançar os objetivos na próxima temporada”, confessou.
Ainda nas suas declarações, o centrocampista revelou aquelas que acredita ser as mais-valias do seu jogo e as qualidades que os adeptos do Basileia: “Poderia descrever-me como um jogador forte tecnicamente, que é bom com bola e com muita qualidade no passe e remate”.
Em 2024/25, Koba Koindredi – avaliado em 4,5 milhões de euros – foi presença habitual na equipa do Lausanne, que terminou no quinto lugar do campeonato suíço. No total, o médio disputou 2.153 minutos em 36 jogos, tendo marcado um golo e feito cinco assistências.
Confira, abaixo, a publicação do Basileia:
Avançado está no Clube do seu coração e demonstrou desejo de vestir a Listada verde e branca na próxima época desportiva
|
Telma Encarnação revelou o desejo de continuar na equipa do Sporting. A avançado que se encontra ao serviço da Seleção Nacional feminina em preparação para o Campeonato da Europa - depois de ser uma das várias jogadoras leoninas nos pré-convocados - confessou estar feliz em Alvalade.
Telma Encarnação: "Quero continuar no Sporting"
Em declarações ao jornal Record, a jovem avançado de 23 anos confessou a vontade de continuar a jogar de leão ao peito. Ainda assim gostaria de rumar a um campeonato estrangeiro: “Quero continuar no Sporting, mas claro que gostava de jogar noutra liga. Em Inglaterra ou em Espanha, por exemplo. Mas estamos a falar do futuro”.
Telma Encarnação: "Estou super feliz, o Sporting tem sido uma casa e apoia-me em tudo"
“Acolheram-me bem e a mudança foi espetacular. Estou super feliz, o Sporting tem sido uma casa e apoia-me em tudo, dentro e fora de campo. Cada um sabe do seu trabalho e do é melhor para a sua vida. Estou de braços aberto para quem vier e desejo a melhor sorte do Mundo para quem for embora”, acrescentou.
Para além da sua situação no Sporting, Telma Encarnação teve tempo para falar da preparação da Seleção Nacional, no Euro feminino: “Temos de aproveitar cada momento, cada chamada à Seleção e cada Europeu, é sempre marcante. Vai ser sempre como se fosse o primeiro. Senti uma grande felicidade e estava com muita vontade de ajudar”.
“Nós, com bons ou maus resultados, estivemos sempre unidas em todos os momentos. Estamos a treinar muito para sermos melhores e corrigir os erros que cometemos. Vamos para este Euro com um objetivo muito bem definido. É importante porque corrigimos muitas coisas. Vamos começar do zero e isso é bom. Estamos preparadas para ganhar”, terminou.
Novas camisolas foram apresentadas através de uma publicação nas redes sociais e destaca-se uma grande diferença face às últimas temporadas
|
O Sporting apresentou os novos equipamentos que os jogadores leoninos vão vestir nos exercícios de aquecimento antes dos jogos, na época 2025/26. Ao contrário do que aconteceu nas últimas temporadas, a equipa verde e branca tem agora duas opções à disposição: camisola verde ou preta.
Numa publicação nas redes sociais, o Clube de Alvalade divulgou os equipamentos de aquecimento, acrescentando a seguinte legenda: “Prepara-te para o jogo com a camisola que diz ao mundo que o Sporting está prestes a entrar em campo”. Vale sublinhar que o equipamento de aquecimento principal é em tons de verde, enquanto, no alternativo, domina a cor preta.
Os adeptos leoninos já podem adquirir as novas camisolas de aquecimento, na Loja Verde, por via física ou no atendimento online. O preço varia entre os 45 euros, para Sócios do Sporting, e os 50, para o público em geral. De resto, até final do mês de junho, o Clube de Alvalade deverá ainda apresentar mais três camisolas, no âmbito de uma parceria entre a marca de artigos desportivos Nike e a Direção liderada por Frederico Varandas.
Recorde-se que, no passado dia 20 de maio, o Sporting oficializou a nova camisola principal que a equipa leonina utilizará na próxima temporada desportiva. O Clube de Alvalade promove o regresso às tradicionais riscas verdes e brancas, depois da introdução das listas pretas na temporada que está agora a terminar.
O novo equipamento de treino dos leões também já é conhecido. Os jogadores de campo terão à sua disposição camisolas cinzentas, pretas e verdes. O pormenor do colarinho cor de rosa gerou algumas críticas dos adeptos do Sporting. Por sua vez, os guarda-redes vestirão de branco, preto ou dourado e a equipa técnica poderá escolher entre preto cinzento ou cor de rosa.
Confira, aqui, o vídeo de apresentação dos equipamentos de aquecimento: