Futebol
RAFAEL LEÃO 'OBRIGADO' A EXPLICAR GESTO POLÉMICO; EX SPORTING ATACADO PELOS ADEPTOS DO MILAN
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Silva, guarda-redes do Bétis que foi apontado ao Sporting neste mercado de transferências, é alvo do Benfica para fazer concorrência a Anatoliy Trubin no plantel das águias. O portal BeSoccer diz, inclusivamente, que pode estar a ser estudada a apresentação de uma proposta concreta nos próximos dias.
O internacional português tem contrato até 2026 e há muito tempo que é considerado pelos encarnados como potencial reforço, mas um eventual negócio. De qualquer forma, Rui Silva é um nome que agrada a Rui Costa, sendo que o clube da Luz continua no mercado para tentar contratar um guarda-redes.
O clube andaluz fez saber, num passado recente, que pretendia uma verba entre os 6 e os 8 milhões para libertar o guardião de 30 anos. O jogador já manifestou interesse em voltar ao seu país natal. No entanto, o futebolista é neste momento titular do emblema da La Liga e não quererá perder esse estatuto em caso de mudança para as águias.
Em 2023/24, Rui Silva – avaliado em 8 milhões de euros – fez 37 partidas pelo sétimo classificado da La Liga, somando 3.285 minutos. O atleta está em Espanha há nove épocas, tendo sido contratado pelo Granada ao Nacional, em 2016/17. Refira-se que o guarda-redes encontra-se a cumprir a quarta temporada ao serviço do Real Betis, acumulando um total de 100 jogos ao serviço do clube da cidade de Sevilha. Em 2024/25, leva três encontros.
As boas exibições no emblema do país vizinho valeram-lhe a cobiça por parte do Sporting. De recordar que o Clube de Alvalade esteve no mercado em busca de um substituto para Antonio Adán, sendo Rui Silva um dos alvos, mas a escolha acabou por recair sobre Vladan Kovacevic.
Capitão dos leões esteve afastado dos últimos jogos por problemas físicos
|
0O médio dinamarquês Morten Hjulmand voltou a treinar integrado com a equipa principal do Sporting, após recuperar de lesão que o afastou dos últimos dois jogos, informou o emblema verde e branco, esta segunda-feira, dia 26 de agosto, no seu site oficial.
Apesar de debelado o problema físico do médio, Rúben Amorim tem agora três baixas: Rafael Nel, Diogo Pinto e Jeremiah St. Juste. O técnico chamou três jovens à sessão de trabalhos, nomeadamente o médio Kauã Oliveira, o defesa Miguel Alves e o guarda-redes Miguel Gouveia.
Com o Clássico frente ao emblema azul e branco no horizonte, o plantel leonino tem um novo treino agendado para terça-feira, dia 27 de agosto, da parte da manhã à porta fechada, em Alcochete. Leões e dragões ocupam, de momento, os lugares cimeiros do Campeonato Nacional com nove pontos cada.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma duas partidas, nas quais disputou 179 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Uma temporada excelente resultou numa subida exponencial no valor de mercado para os 40 milhões de euros.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).
Ponta de lança do Feyenoord esteve na mira dos leões, mas vai ser reforço de equipa inglesa
|
0Santiago Giménez está a caminho do Nottingham Forest por 33 milhões de euros. O 1908.nl escreve esta segunda, feira, dia 26 de agosto, que o ponta de lança - que foi apontado ao Sporting, em caso de saída de Viktor Gyokeres, vai ser reforço para o atual sétimo classificado da Premier League.
O clube orientado por Nuno Espírito Santo ofereceu uma primeira proposta do emblema inglês, de 25 milhões de euros, foi prontamente rejeitada pela turma dos Países Baixos que, contudo, mantiveram abertas negociações até que as mesmas chegassem a bom porto.
O internacional pelo México está a ter um arranque de época em grande, tendo já marcado quatro golos em quatro jogos. Já na temporada passada, as boas exibições valeram-lhe que a cobiça por parte dos responsáveis do Clube de Alvalade que equacionaram avançar para a sua contratação, em caso de saída de Viktor Gyokeres.
Ainda assim, a realidade é que Fotis Ioannidis continua a ser o alvo prioritário de Rúben Amorim e, por isso mesmo, o Sporting pretende esticar as negociações o máximo possível, com o objetivo de, com a ajuda do jogador, fazer o Panathinaikos ceder em aceitar o negócio proposto pelos verdes e brancos.
Em 2023/24, ao serviço do Feyenoord, Santiago Giménez - avaliado em 40 milhões de euros - realizou uma temporada de alto nível. Nos 41 encontros que disputou, totalizando 3.205 minutos, o atacante conseguiu 26 finalizações certeiras e, ainda, oito passes para golo na sua conta pessoal.
Guarda-redes que esteve na mira do Clube de Alvalade tem pé e meio no clube azul e branco
|
0Rui Silva, guarda-redes do Bétis que foi recentemente apontado ao Sporting, está muito perto de ser reforço do Porto. Para João Costa, guardião que passou toda a formação no clube azul e branco, disse, em entrevista ao jornal Record que o internacional português é a escolha certa para substituir Diogo Costa.
"O Rui Silva seria uma super escolha para o Porto. A carreira dele não me surpreendeu. Já o acompanhava quando fui para Espanha porque quando esteve no Nacional foi classificado como o melhor guarda-redes da 2ª Liga. Foi mais um dado que me chamou a atenção para o seguir. Antes de acontecer a oportunidade de dividir o balneário no Granada tive-o como adversário", começou por dizer.
"O meu primeiro jogo em Espanha, pelo Cartagena, foi contra o Granada e vencemos por 3-2. Hoje posso dizer que é meu amigo, mas a sua qualidade destacou-se de imediato. Conhecendo o Diogo Costa, o Rui Silva e o Porto, acho que a contratação do Rui Silva seria uma escolha super acertada", revelou
"Não sei se o negócio é verdade, mas como adepto do Porto e como guarda-redes de profissão acho que é mesmo a melhor escolha que clube podia ter. O Rui Silva é português, é internacional, já jogou em competições europeias e está habituado a jogar no Betis, equipa que não só normalmente domina 70 a 80 por cento dos jogos, como costuma ter 40 mil adeptos em todos os jogos".
"Acho que o Rui Silva está no momento ideal para dar o salto para um patamar de exigência máxima como é o FC Porto e o aspeto financeiro que a eventual transferência acarreta até nem poderá ter o peso de que se fala porque o Betis é um clube que muitas vezes precisa de vender para dar sequência ao seu modelo de gestão e isso poderá servir de pretexto para uma negociação abaixo do valor real", concluiu João Costa.