
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Silva, guarda-redes do Bétis que foi apontado ao Sporting neste mercado de transferências, é alvo do Benfica para fazer concorrência a Anatoliy Trubin no plantel das águias. O portal BeSoccer diz, inclusivamente, que pode estar a ser estudada a apresentação de uma proposta concreta nos próximos dias.
O internacional português tem contrato até 2026 e há muito tempo que é considerado pelos encarnados como potencial reforço, mas um eventual negócio. De qualquer forma, Rui Silva é um nome que agrada a Rui Costa, sendo que o clube da Luz continua no mercado para tentar contratar um guarda-redes.
O clube andaluz fez saber, num passado recente, que pretendia uma verba entre os 6 e os 8 milhões para libertar o guardião de 30 anos. O jogador já manifestou interesse em voltar ao seu país natal. No entanto, o futebolista é neste momento titular do emblema da La Liga e não quererá perder esse estatuto em caso de mudança para as águias.
Em 2023/24, Rui Silva – avaliado em 8 milhões de euros – fez 37 partidas pelo sétimo classificado da La Liga, somando 3.285 minutos. O atleta está em Espanha há nove épocas, tendo sido contratado pelo Granada ao Nacional, em 2016/17. Refira-se que o guarda-redes encontra-se a cumprir a quarta temporada ao serviço do Real Betis, acumulando um total de 100 jogos ao serviço do clube da cidade de Sevilha. Em 2024/25, leva três encontros.
As boas exibições no emblema do país vizinho valeram-lhe a cobiça por parte do Sporting. De recordar que o Clube de Alvalade esteve no mercado em busca de um substituto para Antonio Adán, sendo Rui Silva um dos alvos, mas a escolha acabou por recair sobre Vladan Kovacevic.
Craque que partilha balneário com a estrela do PSG vai fazer parte do plantel leonino em 2025/26, sendo mais uma opção para Rui Borges
|
Giorgi Kochorashvili - colega de seleção de Khvicha Kvaratskhelia - ainda não foi apresentado aos adeptos do Sporting mas já pensa na conquista do possível tricampeonato. O Clube de Alvalade oficializou a compra do médio georgiano, que anseia encontrar os adeptos leoninos.
Kochorashvili: "Agora quero sentir o ambiente de Alvalade"
"O Levante significa família. Agora é a minha vez de sair da minha família para alcançar os meus objetivos, mas sinto o mesmo que senti quando saí da Geórgia. Saio de casa para procurar novos desafios e o Sporting é um grande Clube, com adeptos incríveis. Assisti aos últimos jogos daquela que será a minha nova equipa e gostei. Agora quero sentir o ambiente de Alvalade", disse, em entrevista ao 'Superdeporte'.
Kochorashvili admitiu acompanhar os verdes e brancos, deixando bem claro que "o Sporting é uma equipa de Champions, muito grande e muito conhecida. Acabaram de ser bicampeões. Eu já penso em continuar a ganhar. Vou dia a dia mas sei para o que vou. Quero que o Sporting continue a ser campeão. Vê-se o trabalho que têm feito. Os títulos conquistam-se com a ajuda de todos. Por isso, o meu objetivo é contribuir com o meu grão de areia. O meu coração sente que vão acontecer grandes coisas. Mas a disciplina, o trabalho e a paixão não podem faltar".
Kochorashvili: "A única coisa que pedi foi para terminar a época no Levante"
"A única coisa que pedi foi para terminar a época no Levante. Como tudo aconteceu no inverno, tinha de acontecer de uma determinada forma para que o clube fosse o primeiro beneficiado. Sempre tive claro que, se saísse do Levante, o clube tinha que ser favorecido. Aconteça o que acontecer, queria continuar a ajudar a equipa e levar o Levante à La Liga. E depois seguir o meu caminho e estabelecer novos objetivos", acrescentou Kochorashvili.
Em 2024/25, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 5 milhões de euros – fez 35 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.608 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.
Depois de duas cedências a Olympiacos e Standard Liège, Clube de Alvalade procura colocação para futebolista que não entra nas contas de Rui Borges
|
Sotiris Alexandropoulos vai regressar ao Sporting, porém não entra nos planos do Clube leonino para a próxima temporada. O Standard Liège decidiu não exercer a cláusula de opção de compra de 3 milhões de euros, mas há um clube alemão interessado no jogador: o Fortuna Dusseldorf.
Neste momento, o emblema verde e branco prioriza uma venda definitiva do passe do médio grego, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado dia 28 de maio, procurando recuperar parte do investimento feito de cerca de 4,5 milhões de euros.
O emblema germânico está a construir um plantel que lhe permita lutar pelo acesso à Bundesliga em 2025/26 e vê no internacional grego o perfil certo para entrar no seu projeto. Em cima da mesa está uma proposta de empréstimo por uma época com uma cláusula de opção que poderá ser exercida no final da época, segundo o jornal Record.
Depois de duas cedências a Olympiacos e Standard Liège, o Sporting quer convencer o Fortuna Dusseldorf a avançar para a compra do jogadr no próximo defeso, cenário que ainda se mantém em aberto. O jogador chegou a Alvalade rotulado de grande promessa do futebol helénico, mas nunca convenceu em pleno no Sporting.
Na Bélgica, o médio contabilizou 37 participações em partidas esta temporada desportiva, apesar de apenas 11 terem sido na condição de titular. Somou um total de 1.249 minutos com a camisola do Standard de Liége esta temporada - longe de ser um absoluto.
Jogador foi apontado como possível reforço do Clube de Alvalade, mas nome do atleta não consta da lista de alvos dos verdes e brancos
|
O Sporting não tem qualquer interesse na contratação de Mattia Zanotti, lateral-direito do Lugano. Embora o internacional sub-21 por Itália tenha sido associado aos leões, Frederico Varandas não vai negociar o passe do futebolista formado no Inter de Milão.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, as notícias que ligam Mattia Zanotti a uma mudança para o Sporting não correspondem à realidade vivida em Alvalade. O jogador de 22 anos não entra nos planos de Rui Borges para a próxima temporada.
O técnico procura um novo homem para o corredor direito, capaz de desempenhar a posição num esquema de três e quatro defesas. Para já, o alvo prioritário do Sporting é Georgios Vagiannidis, que até já terá tudo acordado com a SAD de Frederico Varandas.
No entanto, à semelhança da transferência de Fotis Ioannidis para Alvalade - que acabou por falhar - o Panathinaikos não facilita a vida ao Sporting. Ainda assim, os leões estão confiantes, uma vez que os gregos atravessam problemas financeiros.
Em 2024/25, com a camisola do Lugano, Mattia Zanotti - avaliado em 13 milhões de euros - disputou um total de 41 jogos. Durante os 3.442 em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem italiano apontou dois golos e assistiu os companheiros de equipa em nove ocasiões.