Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Mai 2024 | 16:58 |
Rui Silva, guarda-redes do Bétis que foi recentemente apontado ao Sporting, está na lista do Porto para a próxima janela de transferências de verão. Rudy Galetti avança, esta quarta-feira, dia 29 de maio, que os dragões vão avançar pelo internacional português de 30 anos, caso Diogo Costa abandone os azuis e brancos.
"Em caso de saída de Diogo Costa, o Porto considera Rui Silva como um dos substitutos preferenciais. O guarda-redes do Real Bétis confirmou recentemente a vontade de regressar a Portugal para vencer a Liga e está ansioso pela transferência já neste verão", escreve o jornalista italiano especialista no mercado de transferências sobre o jogador na lista do Sporting.
Recentemente, o guardião, que termina contrato com os andaluzes em 2026, admitiu que houve negociações… com o Benfica. “Os clubes falaram, mas acho que não foi nada de concreto. Penso que não chegou a haver uma proposta formal. Comigo ninguém falou, estava focado no Betis. Prefiro deixar essas questões para o meu empresário e para o clube”, garantiu Rui Silva na altura.
Esta temporada, Rui Silva – avaliado em 15 milhões de euros – fez 37 partidas pelo sétimo classificado da La Liga, somando 3.285 minutos. O atleta está em Espanha há sete épocas, tendo sido contratado ao Nacional, em 2016/17.
As boas exibições no emblema do país vizinho valeram-lhe a cobiça por parte do Sporting. Refira-se que Rui Silva encontra-se a cumprir a terceira temporada ao serviço do Real Betis, acumulando um total de 97 jogos ao serviço do clube da cidade de Sevilha.
De recordar que o Sporting está no mercado em busca de um substituto para António Adán. O guarda-redes está precisamente na lista do Bétis para regressar à La Liga, numa mudança que pode ser concluída a custo zero, visto que o guardião estará livre no mercado (Saiba mais AQUI).
Confira os melhores momentos de Rui Silva:
Confira a publicação de Rudy Galetti sobre o guarda-redes apontado ao Sporting:
https://twitter.com/RudyGaletti/status/1795811491976728886?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1795811491976728886%7Ctwgr%5Eb1ab14740c831ba96ebf2a123b9e37c3e9e6c6f3%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.noticiasaominuto.com%2Fdesporto%2F2570859%2Ffc-porto-olha-para-rui-silva-para-salvaguardar-saida-de-diogo-costa
Conhecido antigo árbitro internacional analisou os lances da partida da 17.ª jornada e deixou as suas conclusões sobre a partida dos dragões
06 Jan 2026 | 11:48 |
Iturralde González foi perentório: o Porto foi beneficiado pela arbitragem diante do Santa Clara. Na análise aos lances capitais da partida da Liga Portugal Betclic, o antigo árbitro internacional espanhol considera que Bednarek deveria ter sido expulso logo no início da partida.
Iturralde Gonzáléz: "Se a falta é marcada, Bednarek precisa de ser expulso"
"Precisam de ser consideradas duas coisas na jogada: primeiro, se houve falta ou não, e se simplesmente colocar a mão acima do ombro é suficiente. Segundo, se a falta é marcada, qual é a sanção disciplinar apropriada?”, começa por afirmar o ex-juiz, em declarações ao jornal Record.
“Neste caso, o árbitro decide marcar falta e mostrar o cartão amarelo. Aqui, na minha opinião, o árbitro comete um erro. Se a falta é marcada, Bednarek precisa de ser expulso numa clara oportunidade de golo”, acrescenta Iturralde González, entendendo que o central do Porto deveria ter visto o cartão vermelho.
"Iturralde Gonzáléz: VAR poderia ter ajudado"
“Vou repetir o que tenho dito: em claras oportunidades de golo, a perspectiva do árbitro é sempre muito pior do que a de uma câmara aérea, que permite ver melhor a distância entre os defesas. Para mim, se a falta é marcada, não há outra opção a não ser expulsar o Bednarek. Na minha opinião, esta é uma jogada em que o VAR poderia ter ajudado", finaliza o antigo árbitro.
Com este triunfo, o Porto passou a somar 49 pontos em 17 encontros (16 vitórias e um empate) e segue na liderança da Liga Portugal Betclic. O Sporting é segundo (42 pontos em 17 partidas) e o Benfica terceiro (39 pontos em 17 jogos). Na próxima jornada, as águias visitam o Rio Ave (17 de janeiro, às 20h30).
Treinador dos verdes e brancos irá escolher entre o grego e o espanhol para a partida das meias-finais da Taça da Liga, esta terça-feira
06 Jan 2026 | 10:36 |
Rui Borges prepara alterações para o Sporting - Vitória SC, algumas por necessidade, outras por gestão, uma vez que o calendário de janeiro assim o obriga. Uma delas deverá ser nas alas, onde o técnico dos verdes e brancos já terá tomado a sua decisão entre Iván Fresneda e Georgios Vagiannidis.
Ao que tudo indica, o lateral espanhol irá para o banco de suplentes, com a titularidade a ser entregue ao internacional grego nas meias-finais da Taça da Liga. Apesar de Fresneda ser o 'favorito' do treinador dos leões, Vagiannidis deverá merecer nova oportunidade nesta fase.
Sem Gonçalo Inácio na dupla de centrais, devido a castigo, Matheus Reis voltará a ser titular - mas desta vez mais recuado. Maxi Araújo também voltará a descer e apenas Eduardo Quaresma se irá manter na mesma posição das últimas partidas.
O Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, pelas 20h00.
Para chegarem a esta fase da competição, os comandados de Rui Borges eliminaram o Alverca, com um triunfo caseiro, por 5-1. Geovany Quenda (21' e 58'), Salvador Blopa (30' e 70') e Fotis Ioannidis (81') foram os autores dos golos do Sporting.
Rumores do mercado de transferências começam a ser cada vez mais e o mais recente implica a saída de uma das peças mais importantes da equipa de Rui Borges
06 Jan 2026 | 10:08 |
Rui Silva está na lista do Besiktas. O emblema turco tem seguido atentamente as exibições e importância do guarda-redes titular da equipa do Sporting e pode vir a avançar pela sua contratação ainda neste mercado de transferências, mas apenas como segunda opção.
Segundo a informação divulgada pelo TRT Spor, da Turquia, na última segunda-feira, dia 5 de janeiro, a equipa orientada por Sergen Yalçin apenas equaciona o nome do guardião predileto de Rui Borges caso falhe a contratação de Filip Jörgensen.
O Besiktas encontra-se, neste momento, a tentar fechar a contratação do guarda-redes que está a cumprir a segunda temporada ao serviço do Chelsea, mas que ainda não conseguiu encontrar o seu lugar. Na eventualidade da situação se complicar, tal poderá fazer chegar problemas a Alvalade.
No que ao Sporting diz respeito, a estrutura leonina e o comando técnico não pretendem permitir, de todo, a saída de Rui Silva. A chegada do guardião português à turma verde e branca, no último mercado de inverno, foi vista como fulcral para a conquista do bicampeonato e da dobradinha na época passada, tornando-se um dos pesos pesados dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma 21 partidas e é um titular indiscutível para Rui Borges. O internacional português de 31 anos de idade disputou um total de 1.890 minutos, nos quais encaixou 16 golos.
Onze provável Sporting – Vitória SC: Rui Borges mexe e remexe na Taça da Liga
06 Jan 2026 | 09:08