Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Fev 2024 | 23:42 |
Vizela ou Benfica? Rúben Amorim não tem qualquer preferência sobre qual equipa defrontar nas meias-finais da Taça de Portugal. Após a vitória frente ao União de Leiria, o técnico do Sporting afirmou que o mais importante era seguir em frente na prova rainha e que, agora, “o que vier, virá”.
“Queríamos era estar nessa fase. Agora, o que vier, virá. Seja Vizela ou Benfica... Se for o Benfica, são dérbis de que toda a gente gosta, grandes jogos. Seja contra que adversário for, o importante é estar, competir e chegar à final”, atirou Rúben Amorim, quando questionado sobre se preferia defrontar o Vizela ou os encarnados nas meias-finais da Taça de Portugal.
Com a vitória frente ao União de Leiria – a 25.ª em 32 jogos na presente temporada –, o Sporting garante um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal, onde não marcava presença desde a época 2021/22, tendo sido eliminado pelo Porto. Os leões terão pela frente – numa eliminatória a duas mãos e que se disputará a 28 de fevereiro e 3 de abril – o vencedor da partida entre o Vizela e o Benfica.
Quanto à Liga Portugal Betclic, o Sporting volta a entrar em ação no próximo domingo, 11 de fevereiro, às 18h00, na receção ao Braga, no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à 21.ª jornada do Campeonato Nacional. Os verdes e brancos vão tentar somar os três pontos e regressar à liderança da prova.
O Sporting está no segundo lugar da Liga Portugal Betclic, fruto do adiamento do jogo diante do Famalicão. Os leões somam 49 pontos em 19 encontros (16 vitórias, um empate e duas derrotas); o Benfica é primeiro (51 pontos em 20 jogos); o Porto terceiro (45 pontos em 20 encontros) e o Braga quarto (40 pontos em 20 partidas).
Equipa de juniores do Clube de Alvalade fechou fase de liga da UEFA Youth League com um empate em casa do Bayern de Munique (3-3)
09 Dez 2025 | 17:24 |
A equipa de sub-19 do Sporting fechou a fase de liga da UEFA Youth League com um empate em casa do Bayern de Munique (3-3). João Gião admitiu superioridade total bávara ao longo da partida, mas ressalvou que Lucas Taibo, autor do golo da igualdade nos descontos, o fez lembrar Sebastián Coates.
J. Gião: "O Bayern foi melhor que nós"
"O Bayern foi melhor que nós, quer individualmente, quer coletivamente, em quase todas as partes do jogo. Só não foi na crença, aí igualámos ou superámos, levamos daqui um ponto e conseguimos terminar a fase de grupos sem derrotas, que era um objetivo Tivemos muita dificuldade em ter um jogo de posse, em ligar o nosso jogo a partir de trás. Tivemos de adotar um registo diferente do habitual, um jogo mais direto e de luta porque não estávamos confiantes e faltavam-nos alguns princípios coletivos por força das ausências que tínhamos", lamentou o técnico.
J. Gião: "O nosso Lucas Taibo fez de Seba Coates e acabámos por sorrir"
O treinador dos leões defendeu, ainda assim, que a lista de ausências leoninas moldou a particularidade de uma partida emotiva e recordou o ex capitão uruguaio: "Salva-se a atitude e a crença de uma equipa que lutou, mesmo sabendo que não estava a fazer um bom jogo. Nunca viraram a cara à luta, foram até ao fim, tiveram a estrelinha, o nosso Lucas Taibo fez de Seba Coates e acabámos por sorrir".
O bis do defesa central espanhol precipitou recordações de golos importantes marcados pelo antigo defesa dos leões, muito utilizado por Ruben Amorim como ponta de lança adaptado nos últimos minutos. Em Munique, o que faltou em inspiração, sobrou em atitude, mas João Gião não ficou convencido.
"Quando não há qualidade, temos de ir na raça, mas como equipa formadora do Sporting que somos estamos plenamente conscientes de que isto não chega, temos de fazer melhor. Era um jogo particular, muitas ausências e um patamar superior àquele em que muitos jogadores estão habituados a jogar semanalmente", terminou.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da competição internacional que vai colocar frente a frente bávaros e verdes e brancos
09 Dez 2025 | 15:48 |
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes: João Virgínia, Callai, Vagiannidis, Gonçalo Inácio, Ricardo Mangas, Morita, Kochorashvili, Eduardo Felicíssimo, Flávio Gonçalves, Salvador Blopa, Rodrigo Ribeiro, Ioannidis.
0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Eduardo Quaresma, Diomande, Matheus Reis; Hjulmand, João Simões, Catamo, Alisson, Maxi Araújo; Luis Suárez.
0′ – As duas equipas já se defrontaram em quatro ocasiões, registando-se três vitórias para os bávaros e um empate.
0' - A turma germânica também vêm de uma vitória (5-0) em casa do Estugarda.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges empataram frente ao Benfica (1-1), na Luz.
0' - A turma orientada por Vicent Kompany está no terceiro posto da tabela com 12 pontos.
0' - Neste momento, os leões estão no oitavo lugar da competição com 10 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões 2025/26.
0’ – O Sporting defronta o Bayern de Munique, esta terça-feira, dia 9 de dezembro, às 17h45, na Alemanha.
Jogador acabou por bisar na partida, que acabou a fervilhar para a turma dos verdes e brancos, nesta terça-feira, 9 de dezembro
09 Dez 2025 | 14:35 |
A equipa de juniores do Sporting empatou com o Bayern Munique, por 3-3, esta terça-feira, dia 9 de dezembro. Em duelo da sexta jornada da UEFA Youth League, os jovens verdes e brancos estiveram sempre atrás do resultado numa partida bastante animada, tendo conseguido a igualdade ao cair do pano.
O Sporting começou praticamente em desvantagem. Yil Gashi converteu uma grande penalidade favorável aos bávaros e inaugurou a partida (7'). O Bayern ainda aumentou a vantagem aos 16' quando, após combinação com Dalpiaz, Cardozo, já dentro da área, finta vários jogadores dos leões e, em zona frontal, rematou para o golo. Ainda antes do intervalo, os verdes e brancos reduziram, por Gabriel Silva (20').
Na segunda parte, o jogo voltou a começar mal. A formação alemã dilatou o resultado para 3-1, com um golo da autoria de Bohdan Olychenko (46'), de cabeça. A cerca de dez minutos do fim, Lucas Taibo voltou a reduzir para os verdes e brancos e, já no período de descontos, fez a igualdade que valeu um ponto aos leões (90'+6).
Com este empate - o sexto em 17 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de João Gião encontram-se, ainda à condição, no oitavo lugar da tabela classificativa, com 12 pontos. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, diante do Torreense, às 16h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Miguel Gouveia, Daniel Costa, Lucas Taibo, Rafael Mota, Duarte Tomás, Atanásio Cunha, Rafael Camacho, Paulo Simão, Ivanildo Mendes, Manuel Kissanga e Gabriel Silva.