
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bernardo Palmeiro, diretor-geral do futebol do Sporting, deslocou-se a Londres para reunir com a CAA Base, agência que representa Georgios Vagiannidis e Hidemasa Morita. No entanto, apesar da viagem à cidade do Arsenal, Viktor Gyokeres ficou fora das conversas.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Bernardo Palmeiro rumou a Londres após ter reunido com responsáveis do Arsenal em Portugal. As conversações por Gyokeres duraram vários dias, mas o Sporting continua intransigente na saída do avançado.
A deslocação de Palmeiro a Inglaterra deu-se poucas horas após Andrea Berta, diretor-desportivo do Arsenal, ter deixado Lisboa, mas em nada esteve relacionada com a situação do sueco e tampouco de Hidemasa Morita, representado pela agência que reuniu com o dirigente do Sporting.
Bernardo Palmeiro apenas esteve a tratar do dossiê de Georgios Vagiannidis, uma vez que a Direção do Sporting está confiante em fechar o lateral-direito internacional pela Grécia por valores inferiores aos pedidos pelo Panathinaikos. Entretanto, Viktor Gyokeres continua a ser negociado com o Arsenal, mas a situação do avançado já viveu melhores dias.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Clube de Alvalade teve reunião com os representantes do lateral e acredita ser possível baixar exigências feitas pelo Panathinaikos
|
O Sporting está bastante confiante na contratação de Georgios Vagiannidis ao Panathiniakos. Bernardo Palmeiro, diretor-geral do futebol verde e branco, teve uma reunião com os representantes do lateral, que deverá ficar fechado no próximo mês de agosto.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o Sporting acredita que o emblema de Atenas vai negociar o passe do jogador, mas apenas depois da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, disputada a 22 e 29 de julho, diante do Rangers.
Uma eliminação prematura dos gregos joga ainda a favor do Sporting, que poderá ver diminuir as exigências por Vagiannidis. Para já, o Panathinaikos coloca a fasquia na casa dos 15 milhões de euros e os leões terão proposto 10M fixos com mais 2M por objetivos.
No entanto, a mesma fonte garante que os responsáveis do Sporting acreditam ser possível chegar a acordo por Georgios Vagiannidis por um montante na casa do que foi oferecido recentemente e inferior ao que está a ser pedido pelo clube do Pireu.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Reforço contratado ao Levante por 5,5 milhões de euros está preparado para a nova temporada, embora ainda esteja a recuperar de lesão
|
Giorgi Kochorashvili é, para já, o mais sonante reforço de verão do Sporting. Ainda sem treinar, devido a uma lesão muscular contraída pelo Levante, o internacional pela Geórgia já escolheu e vai envergar a 'camisola 14' na sua primeira época com a Listada verde e branca.
A escolha inicial do médio era a '6', que pertence a Zeno Debast desde o início da temporada passada. Desta forma, Kochorashvili acabou por seguir uma rota alternativa e assegurou o número com que se estreou na seleção principal do seu país.
O 14 está livre com a saída de Dário Essugo, que ficou com o número em 2023/24. Antes do internacional jovem português, Luís Neto foi o último jogador a usar a camisola, na época 2019/20. Antes do central, William Carvalho destacou-se no meio-campo, mas foi transferido para o Bétis na sequência do ataque à Academia Cristiano Ronaldo.
Giorgi Kochorashvili ainda não treinou no relvado, mas tem estado ativo nas redes sociais desde que foi apresentado pelo Sporting. O novo jogador dos leões deu o mote para a época que está prestes a começar, mostrando-se ambicioso na luta por títulos.
Em 2024/25, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 5 milhões de euros – fez 35 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.608 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.
Futebolista muito apreciado por Rui Borges não descartou a oferta de Moez Nasri e situação está a ser avaliada por especialistas
|
Alisson Santos recebeu um convite da Federação Tunisina de Futebol, para representar a seleção. O avançado do Sporting já terá sido contactado por Moez Nasri, presidente do organismo, de forma a tentar convencer o jogador a representar as águias de Cartago.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a decisão prende-se com o facto de Messias, pai do extremo do Sporting, ter jogado no Espérance entre 1999 e 2003. À data, o agora empresário recebeu um convite semelhante ao do filho e acabou por aceitar.
Rui Borges está impressionado com a resposta dada por Alisson Santos na pré-época do Sporting e as notícias chegaram à Tunísia. Apesar de o jogador ser natural do Brasil, nasceu no período em que o pai jogava pelo Espérance, pelo que os responsáveis africanos já procuram saber se o avançado verde e branco reúne as condições para obter passaporte tunisino.
A fonte em questão garante que a situação ainda está numa fase bastante inicial, mas que quando foi colocada a hipótese a Alisson, o reforço de verão do Sporting não recusou, deixando a proposta em aberto. Mais detalhes serão esperados nos próximos tempos.
Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros -, foi uma das figuras da União de Leiria na primeira metade da temporada, tendo apontado seis golos na Liga 2, em 16 jogos. Após o fecho do mercado de inverno, incompatibilizou-se com a direção do emblema do Liz, após manifestar interesse em rumar ao Sporting.