Futebol
Sporting faz 'saldos' por Daniel Bragança e médio está entre PAOK e Torino
25 Ago 2026 | 09:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Mai 2024 | 11:11 |
Eduardo Quaresma recuperou e fará parte das escolhas de Rúben Amorim para a 34.ª e última jornada do Sporting na atual edição da Liga Portugal Betclic, frente ao Chaves.
De acordo com o jornal O Jogo, o jogador de 22 anos já se encontra apto depois de ter passado por um problema físico que acabou por o afastar da ronda anterior, frente ao Estoril, que os leões acabaram por vencer, por 1-0, na qual o técnico verde e branco não contou com quatro jogadores.
Por outro lado, o diário desportivo garante que Amorim continua com quatro baixas: além de Antonio Adán e Franco Israel, também Jeremiah St. Juste e Geny Catamo são cartas fora do baralho do treinador leonino. No entanto, o moçambicano ainda não é certo que não possa ir a jogo (Saiba mais AQUI).
Quaresma foi uma das surpresas da temporada do Sporting e, por isso mesmo, tudo deverá estar encaminhado para a sua renovação de contrato. Com um começo de época a partir como quinta opção, o futebolista deu a volta por cima e tem sido opção regular de Rúben Amorim nos últimos encontros. Recorde-se que o defesa ganhou espaço no plantel aquando da receção ao Porto (2-0) e até já se estreou a marcar pelos leões, na goleada por 5-0 frente ao Braga.
Esta temporada, Eduardo Quaresma – avaliado em 7 milhões de euros – leva 29 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Eduardo Quaresma apontou um golo.
Sporting e Chaves medem forças este sábado, dia 18 de maio, pelas 18h00, no Estádio José Alvalade. Este será o primeiro jogo no reduto verde e branco desde que os leões de Rúben Amorim se sagraram campeões nacionais, a 5 de maio.
Internacional colombiano foi titular pela primeira vez na temporada 2026/27 frente ao Alverca, uma vez que o avançado grego estava lesionado
25 Ago 2026 | 10:35 |
Luis Suárez e Fotis Ioannidis voltam a protagonizar uma luta direta pela titularidade no ataque do Sporting. Depois de o colombiano ter sido escolhido frente ao Alverca e respondido com um golo, Rui Borges tem novamente uma decisão por tomar para a deslocação ao terreno do Rio Ave.
Segundo o jornal A Bola, a condição física deverá ter um peso importante na escolha. Ioannidis ainda sentia algum desconforto na zona lombar antes da última partida e acabou por ser poupado, tendo em conta também o historial clínico da última temporada, na qual falhou 29 dos 56 encontros dos verdes e brancos.
O avançado grego deverá agora estar totalmente recuperado, mas já não tem o lugar garantido. Suárez aproveitou a oportunidade diante do Alverca, marcou o terceiro golo da vitória leonina e agradou a Rui Borges também pela pressão exercida sobre a primeira fase de construção adversária.
A decisão terá ainda uma componente estratégica. Ioannidis oferece maior capacidade física e jogo de costas para a baliza, enquanto Suárez é mais rápido, procura melhor os espaços curtos e encaixa com maior naturalidade num futebol associativo.
Com os dois avançados a darem argumentos, Rui Borges terá de decidir quem lidera o ataque em Vila do Conde. O estado do relvado e as garantias físicas apresentadas ao longo da semana poderão acabar por ser determinantes numa disputa que permanece totalmente em aberto no Sporting.
Guarda-redes brasileiro prepara-se para rumar a Alvalade neste mercado de transferências e já são conhecidos os valores da transferência
25 Ago 2026 | 10:01 |
Está feito: Kaique Pereira vai ser reforço do Sporting. Os leões chegaram a acordo com o Palmeiras e com o guarda-redes brasileiro para a transferência para Alvalade, num negócio que ficou definitivamente fechado esta segunda-feira.
De acordo com o jornal A Bola, o jogador de 23 anos vai viajar nas próximas horas para Lisboa, onde realizará os habituais exames médicos antes de assinar um contrato válido por cinco temporadas. A SAD leonina vai pagar cerca de 4 milhões de euros pelo passe.
Kaique chega para ser concorrente de Rui Silva e é visto pela estrutura verde e branca como uma solução não apenas para o presente, mas também para o futuro da baliza. No Palmeiras, o brasileiro era a terceira opção, atrás de Carlos Miguel e Marcelo Lomba, apesar de ter contrato até 2028.
A contratação determina também o fim da passagem de João Virgínia pelo Sporting. O guarda-redes português, utilizado em apenas oito encontros na última temporada, tem a porta de saída aberta e já recebeu propostas provenientes da Turquia, tendo recusado uma possibilidade na Arábia Saudita.
Kaique regressa assim ao futebol português, depois das passagens por empréstimo por Farense e Nacional. O brasileiro prepara-se agora para cumprir os últimos procedimentos antes de ser apresentado oficialmente como jogador do Sporting.
Jogador marroquino prepara-se para ser apresentado em Alvalade como o nono reforço da equipa de Rui Borges para a temporada 2026/27
25 Ago 2026 | 09:39 |
Moncef Zekri prepara-se para ser oficializado como o nono reforço do Sporting para 2026/27. O lateral-esquerdo de 17 anos já está em Lisboa desde domingo e vai assinar um contrato válido por cinco temporadas, até junho de 2031.
Segundo o jornal A Bola, os leões chegaram a acordo com o Mechelen por 3 milhões de euros fixos, aos quais poderão acrescentar-se bónus mediante objetivos. O valor fica abaixo dos 4 milhões inicialmente apontados e a oficialização poderá acontecer a partir desta terça-feira, depois de concluídos os exames médicos e restantes procedimentos.
O internacional jovem marroquino chega para ocupar a vaga deixada por Ricardo Mangas, entretanto cedido ao Monza, e será a alternativa imediata a Maxi Araújo no corredor esquerdo. A aposta, porém, também é feita a pensar no futuro, já que o Sporting pretende preparar Moncef Zekri para poder assumir maior protagonismo na próxima temporada perante uma eventual saída do uruguaio.
Natural de Bruxelas e formado no Mechelen, Zekri destacou-se na última época, na qual realizou 17 encontros pela equipa principal. O jovem, que completa 18 anos a 20 de setembro, conquistou ainda a CAN Sub-17 por Marrocos e já tinha começado a presente temporada como titular no conjunto belga antes de a transferência para Alvalade ganhar forma.
Caso confirme o potencial identificado pela estrutura leonina, o Sporting acredita que Zekri poderá também proporcionar uma importante valorização financeira no futuro. O lateral deverá ficar protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Sporting faz 'saldos' por Daniel Bragança e médio está entre PAOK e Torino
25 Ago 2026 | 09:17
Exclusivo Leonino - José Eduardo explica quebra do Sporting: “Mau trabalho”
24 Ago 2026 | 12:17
Sorteio à vista! Conheça os possíveis adversários do Sporting na Champions League
24 Ago 2026 | 17:22