TESTE DECISIVO! HERÓI DO SPORTING SERÁ AVALIADO NO TREINO E PODE FALHAR DUELO COM O CHAVES
Departamento médico dos leões terá de tomar decisão importante quanto à utilização de jogador de Rúben Amorim no último jogo do campeonato
Redação Leonino
Texto
17 de Maio 2024, 07:54
Daniel Bragança, Pedro Gonçalves, Viktor Gyokeres, Geny Catamo, Sporting,

Geny Catamo é dúvida para o embate frente ao Chaves. O ala do Sporting está lesionado e poderá falhar o duelo diante dos flavienses – válido para a 34.ª e última jornada do Campeonato Nacional, agendado para as 18h00 de sábado, no Estádio José Alvalade – caso não apresente melhorias no treino desta sexta-feira.

Segundo o Record, a sessão de trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo será fundamental para o desfecho da temporada do canhoto. O departamento médico do Clube de Alvalade vai avaliar o atleta, dando, posteriormente, o parecer ao técnico verde e branco.

O ‘camisola 21’ de Rúben Amorim não fez parte dos convocados do Sporting para a deslocação ao reduto do Estoril, por estar com uma pequena mazela. Desde então, o moçambicano não mais treinou com os companheiros, estando apenas a fazer exercícios de recuperação, junto de Antonio Adán e Jeremiah St. Juste.

Esta temporada, Geny Catamoavaliado em 8 milhões de euros – leva 40 jogos disputado ao serviço do Sporting. Ao longo dos 2.330 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos e fez cinco assistências, sendo herói no dérbi diante do Benfica, ao marcar os dois golos (1′ e 90+1′).

Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões ao serviço do Vitória de Guimarães e do Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.

  Comentários