Futebol
Central da formação do Sporting desvenda segredos de Gyokeres: “Tem tudo o que um treinador quer”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Almería, de Luís Maximiano, empatou diante do Atlético Madrid (2-2), depois de ter estado por duas vezes em desvantagem no marcador. Apesar dos dois golos sofridos, o antigo guarda-redes do Sporting esteve em grande e ajudou a garantir um ponto aos andaluzes na 26.ª jornada da liga espanhola.
Ángel Correa inaugurou o marcador para a turma de Diego Simeone, após assistência de Reinildo, logo aos dois minutos, mas Luka Romero, jogador emprestado pelo Milan, igualou as contas, à passagem dos 28 minutos do encontro.
Rodrigo de Paul colocou novamente os forasteiros em vantagem, ao minuto 57, a passe de Nahuel Molina. Contudo, bastaram sete minutos para Luka Romero voltar a empatar a contenda, desta vez com assistência de Jonathan Viera.
No total, Luís Maximiano defendeu sete remates da equipa colchonera, impedindo que os madrilenos chegassem ao golo da vitória. Ao não ganhar, o Atlético Madrid perde terreno para o Barcelona e fica no quarto lugar da tabela classificativa. Já a equipa do guarda-redes português continua sem conseguir vencer para na La Liga e soma nove empates e 15 derrotas em 26 jogos.
Pelo Sporting, relembra-se, o guardião atuou em 36 jogos, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros.
Luís Maximiano saiu de Alvalade rumo ao Granada. No clube espanhol foi figura de destaque e uma época bastou-lhe para ser contratado pela Lazio. O guardião acabou expulso no jogo inaugural da Liga italiana da temporada passada e nunca mais mereceu a confiança de Maurizio Sarri, treinador da equipa romana, que o emprestou ao Almería.