Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ELE AÍ ESTÁ! ALMERÍA ANUNCIA CHEGADA DE CAMPEÃO PELO SPORTING POR 8 MILHÕES (VÍDEO)

Jogador que foi treinado por Rúben Amorim muda-se em definitivo para a segunda divisão espanhola

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Jul 2024 | 16:34 |

Icon Comentário0

O Almería anunciou esta terça-feira, dia 2 de julho, a contratação de Luís Maximiano. O emblema da La Liga Hypermotion (a segunda divisão espanhola) exerceu a opção de compra junto da Lazio e paga 8 milhões de euros ao emblema da Serie A para garantir em definitivo o guarda-redes que foi campeão com o Sporting.


Nas redes sociais, o clube do país vizinho oficializou a mudança do português para Espanha, revelando que o novo contrato foi assinado até 2029. Junto da notícia, que agradou aos adeptos, foi partilhado um vídeo dos melhores momentos do jovem que esteve vários anos ao serviço dos leões.


No mercado de inverno, o 'Mundo Deportivo' garantiu que o Barcelona estava atento ao guardião de 25 anos. A fonte em questão assegurou que o atleta era um velho conhecido dos catalães, "uma vez que chamou a atenção da equipa de olheiros do clube há algumas épocas". No entanto, a transferência do jogador formado em Alvalade para Camp Nou acabou por não se realizar. 


Pelo Sporting, Luís Maximiano - avaliado em  5 milhões de euros - atuou em 36 jogos, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada.

No clube espanhol foi figura de destaque e uma época bastou-lhe para ser contratado pela Lazio. O guardião acabou expulso no jogo inaugural da Liga italiana da temporada passada e nunca mais mereceu a confiança de Maurizio Sarri, treinador da equipa romana. Seguiu-se o empréstimo ao Almería, que foi despromovido e vai agora jogar a segunda divisão na próxima temporada.


Assista ao vídeo que seguiu junto da oficialização:



Futebol

Revolução não travou Sporting: 17 golos e 12 marcadores deixa aviso à Liga

Muitas mudanças no plantel faziam prever dificuldades em Alvalade, mas os primeiros sinais da nova temporada apontam para um cenário bem diferente

Sporting marcou 17 golos com 12 atletas diferentes a faturar na pré-época, números que deixam os adversários da Liga em sentido
Sporting marcou 17 golos com 12 atletas diferentes a faturar na pré-época, números que deixam os adversários da Liga em sentido

02 Ago 2026 | 17:39 |

Icon Comentário0

Apesar da autêntica revolução promovida por Frederico Varandas no mercado de verão, o Sporting arrancou a preparação para 2026/27 em grande nível. As saídas de nomes como Morten Hjulmand, Francisco Trincão,  Geovany Quenda e Hidemasa Morita, às quais poderão juntar-se Ousmane Diomande, Pote e Daniel Bragança, faziam antever um período complicado, mas Rui Borges viu a equipa responder da melhor forma dentro das quatro linhas.


Os leões terminaram a pré-temporada com 17 golos marcados por 12 jogadores diferentes, diante de Estrasburgo, Celtic, Mónaco e Nottingham Forest, demonstrando uma capacidade ofensiva que deixa um sério aviso à concorrência antes do arranque da Liga. A distribuição dos golos evidencia também um coletivo forte, onde várias soluções têm conseguido fazer a diferença.


Entre os reforços, Rodrigo Zalazar assumiu rapidamente um papel de destaque, justificando o investimento recorde de 30 milhões de euros. Também Issa Doumbia conquistou Rui Borges com exibições de elevado nível, somando já um golo e uma assistência, enquanto Sergi Altimira mostrou argumentos para minimizar a saída de Hjulmand e assumir um lugar importante no meio-campo leonino.


No ataque, as opções também aumentaram. Luis Suárez continua a recuperar a melhor forma após o Mundial, Fotis Ioannidis regressou de lesão a marcar, Rafael Nel voltou a mostrar eficácia e Flávio Gonçalves confirmou ser uma das grandes revelações desta pré-temporada. Ao mesmo tempo, Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma afirmam-se como referências do balneário, enquanto Maxi Araújo continua a ser considerado uma peça intocável do plantel.

Além das boas indicações dentro de campo, o Sporting continua a ajustar o plantel. Daniel Bragança está a ser apontado ao Olympiacos, numa altura em que entra no último ano de contrato, enquanto Souleymane Faye já se encontra em França para reforçar o Lorient por empréstimo, num acordo que contempla uma opção de compra de 6,5 milhões de euros. Entretanto, Ousmane Diomande aguarda desenvolvimentos nas negociações com o Nottingham Forest, que continua interessado na contratação do internacional costa-marfinense.



Futebol

Sporting gasta mais do que o Real Madrid e Varandas ainda tem lucro

Leões surgem entre os clubes que mais investiram neste mercado de verão, mas os números escondem um cenário que poucos adeptos esperavam

Sporting gastou, até agora, 101,28 milhões de euros neste mercado de verão, mais do que o Real Madrid, e ainda tem 50 milhões de lucro
Sporting gastou, até agora, 101,28 milhões de euros neste mercado de verão, mais do que o Real Madrid, e ainda tem 50 milhões de lucro

02 Ago 2026 | 17:18 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a protagonizar um mercado de verão bastante ativo e voltou a destacar-se entre os principais clubes europeus no que diz respeito ao investimento realizado. A SAD liderada por Frederico Varandas reforçou significativamente o plantel de Rui Borges, colocando os leões entre as equipas que mais gastaram nesta janela de transferências.


Apesar de ter investido 101,28 milhões de euros em reforços, um valor superior aos 100 milhões gastos pelo Real Madrid, o Sporting mantém um saldo positivo de 50,7 milhões de euros. Grande parte desse lucro resulta das vendas efetuadas neste defeso, como as de Morten Hjulmand e Francisco Trincão,  permitindo ao Clube de Alvalade reforçar o plantel sem comprometer o equilíbrio financeiro.


No panorama europeu, o Chelsea lidera destacado a lista dos clubes que mais gastaram, com 343,4 milhões de euros investidos, seguido por Tottenham (267 M), Manchester City (175,2 M), Newcastle (130,5 M) e Brighton (126,4 M ). Entre os emblemas fora da Premier League, o Milan, Bayern Munique, Atlético de Madrid e Barcelona também figuram entre os maiores investidores.


Mesmo ocupando o 12.º lugar do ranking mundial de investimento, os leões apresentam um cenário financeiro bastante distinto da maioria dos rivais. Enquanto clubes como Chelsea, Atlético de Madrid ou Bayern acumulam saldos negativos elevados, o Sporting consegue conjugar um forte investimento com uma gestão equilibrada, fruto das receitas obtidas no mercado.

A estratégia de Frederico Varandas continua, assim, a merecer destaque. Os leões investiram mais do que históricos como o Real Madrid, mas fecharam o primeiro mês do mercado com lucro, demonstrando uma capacidade financeira que permite reforçar o plantel sem abdicar da sustentabilidade económica do Clube.



Futebol

Craque do Sporting que não joga desde abril aparece em pódio do CIES

Atleta do Clube de Alvalade não atua nos relvados há mais de três meses e, mesmo assim, está em destaque em estudo internacional

João Simões, médio que não atua no Sporting desde abril, encontra-se no 3º lugar de jogador jovem mais utilizado fora dos principais campeonatos, segundo o CIES
João Simões, médio que não atua no Sporting desde abril, encontra-se no 3º lugar de jogador jovem mais utilizado fora dos principais campeonatos, segundo o CIES

02 Ago 2026 | 17:00 |

Icon Comentário0

O Observatório do Futebol, também conhecido por CIES, apresentou, este domingo, a lista de médios centro sub-20 que mais se notaram nos campeonatos fora das big-5, sendo de destacar a presença de João Simões, 'camisola 52' do Sporting.


O atleta de 19 anos está no terceiro lugar, tendo sido utilizado por Rui Borges em 32 ocasiões, somou 1.652 minutos, marcou um golo e fez outra assistência. A tabela é liderada pelo esloveno Nejc Viher, de 18 anos, que representa o Maribor, tendo somado 2.331 minutos em 33 jogos na época passada, tendo marcado três golos.


Contudo, João Simões teve de parar a sua campanha em abril devido a uma recaída a uma fratura no quinto metatarso do pé direito, lesão que obrigou a nova intervenção cirúrgica e o afastou dos últimos compromissos da época.


Sendo um problema delicado e propenso a recaídas, as etapas da recuperação estão a ser cumpridas sem qualquer precipitação, estando agora previsto o regresso apenas em setembro, falhando as primeiras jornadas do campeonato.

João Simões trabalha diariamente na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para regressar em plena forma física. Também Nuno Santos, Ibrahima Ba, Zeno Debast e Bruno Ramos continuam a recuperar das respetivas lesões.


Veja a tabela do CIES:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado! Jogador que desiludiu Rui Borges está de saída do Sporting, mas quase foi desviado
Futebol

Negócio fechado! Jogador que desiludiu Rui Borges está de saída do Sporting, mas quase foi desviado

02 Ago 2026 | 13:45

Icon Comentário0
Sporting e Benfica atentos: Palhinha entre as escolhas de Kompany (vídeo)
Futebol

Sporting e Benfica atentos: Palhinha entre as escolhas de Kompany (vídeo)

02 Ago 2026 | 12:25

Icon Comentário0
Jorge Mendes negoceia saída de mágico do Sporting para o 18.º classificado da Champions
Futebol

Jorge Mendes negoceia saída de mágico do Sporting para o 18.º classificado da Champions

02 Ago 2026 | 11:37

Icon Comentário0