
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo marca na vitória de Portugal e Mundial está cada vez mais perto
09 Set 2025 | 21:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
10 Set 2025 | 21:49 |
Luís Maximiano está perto de ser anunciado como o novo guarda-redes do Neom, equipa adversária do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita. O guardião vai rumar ao Médio Oriente para assumir a baliza da equipa recém-promovida à primeira divisão.
De acordo com Fabrizio Romano, jornalista especialista em transferências, o futebolista de 26 anos tem tudo acertado para ser oficializado no novo clube nas próximas horas, uma vez que, esta época, ainda não somou qualquer minuto no segundo escalão do futebol espanhol.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o ainda guardião da turma andaluz foi um dos nomes equacionados pelo Sporting para substituir Franco Israel, mas o preço pedido pelos espanhóis inviabilizou a transferência. Os leões optaram, depois, por João Virgínia.
A história do Neom. Fundado em 1964, sob a designação de Al Suqoor, o clube nunca tinha conseguido chegar aos patamares mais altos do futebol saudita. No entanto, foi refundado, em 2023, pelo governo do país, que entregou a gestão à empresa de construção responsável pela construção da futura cidade de Neom.
Luís Maximiano - avaliado em 3 milhões de euros - atuou em 36 jogos pelo Sporting, conquistando um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada. Na última época, esteve presente em 30 partidas pelo Almería.
'Camisola 7' da Seleção Nacional voltou a fazer o gosto ao pé e vai já no seu 141º golo defendendo as cores da equipa das quinas
10 Set 2025 | 15:16 |
Depois de cumprir o sonho de defrontar Cristiano Ronaldo, Dominik Szoboszlai tem ainda mais motivos para sorrir. O astro lusitano fez uma promessa especial ao jogador do Liverpool, depois do apito final do Hungria - Portugal, que terminou com a vitória da equipa das quinas por 3-2.
Após as equipas recolherem aos balneários, o capitão da formação da casa entregou a sua camisola de jogo ao cinco vezes melhor do Mundo. Como gesto de agradecimento, CR7 prometeu-lhe a sua camisola quando as equipas se voltarem a defrontar no próximo mês de outubro, no Estádio José Alvalade.
Desta forma, Dominik Szoboszlai vai receber a camisola do seu grande ídolo de infância, uma vez que revelou a sua admiração por Cristiano Ronaldo na conferência de antevisão da partida: “Já joguei contra grandes jogadores, mas nunca contra ele... Desde a minha infância, ele é o meu ídolo. Chegou a hora finalmente. Espero que seja uma experiência positiva”.
Não foi apenas esta troca de equipamentos de jogo que marcou a sequência da partida entre Hungria e Portugal. O segundo capitão da equipa das quinas, Bruno Fernandes ofereceu a sua a Milos Kerkez, mostrando o bom ambiente que se viveu entre as duas seleções após um encontro disputado até ao apito final.
Vale a pena recordar que na vitória da equipa das quinas por 3-2, Cristiano Ronaldo voltou a fazer o gosto ao pé. O capitão da Seleção Nacional não desperdiçou uma grande penalidade, aos 58 minutos e fez assim o seu 141.º golo a representar o seu país.
Clube da Saudi Pro League tentou 'assaltar' a equipa às ordens de Rui Borges recentemente, mas há novidades positivas para os leões
10 Set 2025 | 13:30 |
Gonçalo Inácio está cada vez mais longe de deixar o Sporting no presente mercado de transferências. O Al Ittihad, da liga de Cristiano Ronaldo, era o emblema interessado no defesa-central formado no Clube de Alvalade, mas parece ter mudado o foco nesta janela de verão, e aponta baterias a novo alvo.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o emblema do campeonato saudita virou as suas atenções para Jan Carlo Simic, que defende as cores do Anderlecht. Ao que tudo indica, os dois emblemas já terão chegado a acordo pelo internacional sérvio de 20 anos.
O próprio atleta parece ter aprovado o contrato que lhe foi apresentado e terá dado o aval para a transferência prosseguir. O Al Ittihad terá oferecido um vínculo de ligação válido para quatro temporadas. Falta apenas ultimar os detalhes do negócio, que tudo indica que deve rondar a casa dos 20 milhões de euros, com a possibilidade deste valor aumentar por via de objetivos.
Vale a pena recordar que o eixo do setor defensivo é a zona do terreno que o Al Ittihad tem depositado a sua maior atenção neste mercado de transferências. Antes do interesse por Jan Carlo Simic, os amarelos de Jeddah tinham abordado o Sporting por Gonçalo Inácio, chegando mesmo a oferecer 55 milhões de euros pelos serviços do ‘camisola 25’ dos leões, mas a proposta foi recusada pela SAD do Clube.
Neste início de temporada 2025/26, Jan Carlos Simic - avaliado em 8 milhões de euros - tem sido um dos 11 titulares da equipa do Anderlecht, onde já cumpriu quatro jogos: dois para a Jupiler Pro League, um na qualificação para a Liga Europa e outro no apuramento da Liga Conferência. No total, já cumpriu 311 minutos com a camisola do clube belga.
Seleção nacional entrou em campo na Puskas Arena para defrontar o conjunto hungaro no seu reduto. Partida terminou com 3-2 a favor da equipa das quinas
10 Set 2025 | 09:58 |
Marco Rossi, treinador da Hungria, assumiu não fazer milagres, depois da derrota com Portugal, no encontro da segunda jornada da qualificação europeia para o Mundial 2026. O técnico dos magiares falou com os jornalistas no final do encontro, que terminou com vitória lusa por 3-2, onde viu Cristiano Ronaldo apontar o golo 943 da carreira.
Marco Rossi: "Não sou Jesus Cristo, os jogadores também não. Ele é que fez milagres"
"Temos de admitir que jogámos contra uma das seleções mais fortes do Mundo. Coloco-os no topo do continente com a Espanha. Não sei quem mais poderia ser tão forte, talvez Brasil, Argentina. Portugal está no top-5. Temos de ser humildes e admitir que, contra seleções como Portugal, perder faz parte", começou por explicar Marco Rossi, admitindo a superioridade da equipa das quinas no jogo que viu Cristiano Ronaldo igualar o recorde de golos em qualificações para campeonatos do mundo.
O treinador, que saiu derrotado do Hungria - Portugal prosseguiu: "Ficámos com um amargo da boca depois de empatarmos com uma equipa com tanta bola e depois sofrer mais um golo. Não devíamos ter arriscado perder a bola à frente da nossa baliza. Espero que possamos aprender a partir deste erro".
"Jogámos duas partidas e perdemos três pontos. Para dizer a verdade, não sei quais foram as opiniões dos comentadores porque já nem leio os meios de comunicação social. Contra a Irlanda não perdemos dois pontos por erro nosso, perdemos por causa do árbitro. Vale a pena ver as decisões desde o início até ao fim", prosseguiu o treinador húngaro, fazendo também uma reflexão sobre a dupla jornada.
Terminou, com mais elogios à seleção nacional: "Hoje perdemos 2-3 contra Portugal, que vale mil milhões de euros. Tem três ou quatro jogadores no top-30 mundial, vemos os clubes em que eles jogam. Não sou Jesus Cristo, os jogadores também não. Ele é que fez milagres. Não temos jogadores como Portugal que muda o onze, mas nada muda."
Cristiano Ronaldo marca na vitória de Portugal e Mundial está cada vez mais perto
09 Set 2025 | 21:58
Oficial! Português do Al Nassr diz adeus a Cristiano Ronaldo e reforça rival (vídeo)
09 Set 2025 | 17:07
Bomba! Liga de Cristiano Ronaldo tenta tirar Frederico Varandas do Sporting
09 Set 2025 | 13:15