Futebol
IVAN TONEY E OLLIE WATKINS SÃO ‘OFERECIDOS’ COMO ALTERNATIVAS A GYOKERES E SPORTING NÃO RECLAMA
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Atualmente ao serviço do Almeria, Luís Maximiano, guarda-redes que foi formado na Academia de Alcochete, foi titular na vitória do Real Madrid por 3-2, sobre equipa que ocupa o último lugar da liga espanhola. O jogo está envolto em polémica graças a um lance que poderia ter resultado na expulsão de um jogador da turma de Carlo Ancelotti.
Foi aos 86 minutos, que Vinícius Júnior e Pozo se envolveram numa jogada onde os jogadores visitantes pediram vermelho direto por agressão do brasileiro. No áudio do VAR, Hernández Hernández, chega a comunicação com o árbitro principal, Hernández Maeso, mas opta por não o chamar a ver o lance detalhadamente.
"Para mim não há nada", atira imediatamente Maeso a partir do relvado. Esta decisão levou a que saísse um comunicado por parte do Comité Técnico de Arbitragem que confirmou a abertura da investigação. "O áudio é efetivamente do jogo entre Real Madrid e Almería. O CTA abriu uma investigação para determinar como este veio a público sem se tratar de uma revisão no monitor", pode ler-se.
Esta partida previa um resultado histórico dado o alto rendimento da equipa visitante, fazendo se adivinhar a vitória do Almeria. Estiveram a vencer por duas bolas a uma e ainda fizeram o 3-1 que foi prontamente anulado. Foi já em tempo de compensação que Carvajal deu a vitória aos merengues e levou os adeptos à loucura.
Luís Maximiano saiu de Alvalade rumo ao Granada. No clube espanhol foi figura de destaque e uma época bastou-lhe para ser contratado pela Lazio. O guardião acabou expulso no jogo inaugural da Liga Italiana e nunca mais mereceu a confiança de Maurizio Sarri, treinador da equipa de Roma.
Jogador foi apresentado no emblema inglês, mas não irá jogar na Premier League no arranque de 2024/25
|
0Oficial: Aaron Anselmnino, jogador que chegou a ser apontado ao Sporting, foi contratado pelo Chelsea, informou o emblema inglês nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, através dos seus meios oficiais. Apesar de fazer agora parte do clube da Premier League, o argentino de 18 anos não irá fazer parte do plantel no arranque de 2024/25.
De acordo com a publicação dos blues, o defesa-central irá continuar no Boca Juniors, por empréstimo, até ao final da temporada. O jogador terá custado ao clube inglês 22 milhões de euros pela sua contratação, mas será uma aposta de futuro e, para já, continuará a somar minutos no seu país.
Vale ainda destacar que Anselmnino, considerado uma das maiores promessas da Argentina na atualidade, assinou com o Chelsea um contrato de seis anos, afastando assim qualquer possibilidade de o mesmo vir a ser aposta dos verdes e brancos neste mercado de transferências.
O interesse do Sporting em Anselmino chegou a ser noticiado por Ekrem Konur, afirmando que, além do Clube de Alvalade, também o Benfica estava muito atento aos passos do jogador, tal como o Manchester United. No entanto, o Chelsea chegou-se à frente em silêncio.
Aaron Anselmino – avaliado em 3 milhões de euros – soma cinco jogos no ano civil de 2024, com a camisola do emblema xeneize. No total, soma 299 minutos, uma média de 59,8 por partida, influenciados pelo último encontro, em que entrou aos 89'. O jovem de 19 anos já apontou um golo.
Confira a publicação:
Continuidade de pupilo de Rúben Amorim ainda é incerta e movimentações de mercado abrem possibilidades
|
0O Tottenham está decidido em garantir a contratação de um atacante nesta janela de transferências, o que pode significar que o seu interesse em Marcus Edwards, extremo do Sporting, possa voltar à tona, numa altura em que a sua continuidade no plantel de Rúben Amorim não é 200% segura.
A informação está a ser avançada por Tom Barclay, jornalista britânico, que admite a necessidade de o emblema da Premier League assinar com mais uma opção para o seu ataque neste defeso. Apesar de não falar em nomes, não é novidade que os spurs seguem atentamente o 'camisola 10' dos leões.
Edwards tem mais opções no mercado. Apesar de o inglês sempre ter mostrado interesse em regressar ao Tottenham, também o Crystal Palace e o Al Nassr de Cristiano Ronaldo têm vindo a rondar a contratação do jogador neste verão. No entanto, o craque do Sporting não parece ter interesse em rumar ao Médio Oriente, mas a Premier League já é outra questão.
Na temporada passada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – realizou um total de 44 encontros: 26 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.374 minutos que disputou, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 110 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Confira a publicação:
Guardião formado nos leões está agora ao serviço do Almeria, de Espanha
|
0A carreira de Luís Maximiano levou-o para longe do Sporting, estando agora a representar o Almeria, que desceu ao segundo escalão espanhol. Contudo, o guarda-redes não esquece os leões e abordou a conquista do 24.º título de Campeão Nacional, depois do embate diante do Benfica, este domingo, dia 21 de julho.
"Claro que fiquei contente, tenho ali amigos, foi o clube onde estive 10 anos, fiquei feliz por terem conseguido o campeonato", confessou o guarda-redes português, que trocou a Lazio pelo Almeria a título definitivo, neste defeso de transferências de verão.
"O futebol é muito incerto, uma equipa pode estar bem na pré-época e depois não fazer um bom campeonato. Depende de muitos fatores, mas acho que todos [os favoritos] se preparam da melhor maneira. Para o Sporting será um campeonato difícil, mas desejo ao clube toda a sorte do mundo", terminou em antevisão à campanha 2024/2025.
Pelo Sporting, Luís Maximiano - avaliado em 5 milhões de euros - atuou em 36 jogos, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada.
No clube espanhol foi figura de destaque e uma época bastou-lhe para ser contratado pela Lazio. O guardião acabou expulso no jogo inaugural da Liga italiana da temporada passada e nunca mais mereceu a confiança de Maurizio Sarri, treinador da equipa romana. Seguiu-se o empréstimo ao Almería, que foi despromovido e vai agora jogar a segunda divisão na próxima temporada.