Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUE AZAR! CAMPEÃO PELO SPORTING PERDE NO SANTIAGO BERNABÉU COM GOLO DO REAL MADRID A SER MARCADO AOS... 90+9 MINUTOS

Equipa do antigo futebolista do Clube de Alvalade esteve perto de alcançar surpresa, mas sofreu derrota frente aos merengues

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Real Madrid venceu o Almería, este domingo, dia 21 de janeiro, por 3-2 e evitou a surpresa da temporada na 21.ª jornada da Liga espanhola no Santiago Bernabéu. Luís Maximiano, antigo guarda-redes do Sporting, esteve em bom plano, mas não evitou a derrota dos andaluzes.


A equipa adversária colocou-se em vantagem, por intermédio de Largie Ramazani, aos 39 segundos. Ainda antes do intervalo, Edgar González fez um golaço e gelou as bancadas merengues, batendo Kepa Arrizabalaga e fez o 2-0.


Aos 56 minutos, Kaiky cometeu grande penalidade e Jude Bellingham não falhou da marca dos 11 metros. 11 minutos depois, Vinícius Júnior fez o 2-2. Aos 90+9, Dani Carvajal surgiu na zona do ponta-de-lança e operou a reviravolta no marcador.


Feitas as contas, com este triunfo, o Real Madrid passa a somar 51 pontos e ascende, uma vez mais, à liderança isolada da tabela, com dois pontos de vantagem sobre o Girona. O Almería, de Max, continua no 20.º e último lugar, com seis pontos.

Pelo Sporting, relembra-se, o guardião atuou em 36 jogos, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, para o Granada, por cerca de 5,5 milhões de euros.



Futebol

Revelado excerto do novo documentário do Sporting: "Não queríamos voltar a passar por aquilo"

Leões anunciaram que projeto será lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro, e mostraram um excerto das entrevistas aos jogadores

Revelado excerto do documentário do Sporting
Revelado excerto do documentário do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou nas redes sociais que o documentário ‘Lado a Lado’ vai ser lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro. Os leões mostraram um excerto das entrevistas a alguns jogadores que fizeram parte do plantel que estive na conquista do campeonato da temporada passada.


Morten Hjulmand comentou a grandeza do clube: "Não sabia que o Sporting, como clube, tinha uma massa adepta tão grande, em Portugal, mas também em todo o mundo", disse. Já Pedro Gonçalves revelou a conversa de grupo que tiveram depois uma época menos positiva em 2022/23.


"Recordo bem desta última [reunião], que foi malta até a chorar e por acaso dissemos todos que aquilo que passámos na época anterior não queríamos voltar a passar por aquilo. Foi um momento marcante para nós, porque ainda hoje falamos sobre essa reunião e eu sou um desses que disse umas palavras marcantes e eles ainda hoje me lembram dessas palavras".


Daniel Bragança, por fim, falou sobre a conquista do título: "Nós quando fomos chamados um a um, eu lembro-me de estar a ser chamado, e eu estava com a Carolina [namorada], e eu disse ‘eu não sei se vou conseguir subir aquela rampa’"; referiu o camisola 23 dos leões.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



Futebol

"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores

Ex futebolista, agora com 34 anos, lembra convivência no balneário com elemento fulcral do banco do emblema verde e branco

David Rosa lembra convivência com Amorim, técnico do Sporting
David Rosa lembra convivência com Amorim, técnico do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim teve uma passagem marcante pelo Casa Pia. Quem o garante é David Rosa, antigo lateral, que terminou a carreira em 2022 no Torreense, e que recordou algumas histórias com o técnico do Sporting. O ex futebolista, agora com 34 anos lembra o momento em que o treinador comunicou que ia abandonar o clube lisboeta.


"O melhor treinador que tive chama-se Rúben Amorim. Porque é que ele é o melhor? É simples. Os treinos dele eram bons? Eram, sem dúvida, mas era por aí que ele se distinguia de outros treinadores que eu tive? Não. A relação que ele criou connosco, era surreal. A forma como ele lidava com os problemas, se calhar, muito por ter sido jogador e o facto de ter sido jogador percebe o que é que um jogador titular precisa", começou por dizer.


"Ele percebe o que é um jogador que é suplente precisa, percebe o que é que um jogador que não é convocado precisa. Isso é tudo muito importante para a tua gestão de um grupo. Aquilo que mais me marcou, e eu conto muito esta história… o Rúben Amorim chega ao balneário, reúne a equipa toda e diz assim: ‘Para mim acabou, eu vou-me embora, preciso de me ir embora, portanto vou deixar-vos, vai entrar outro treinador.' E dos primeiros jogadores que eu olho para o balneário e estão a chorar são jogadores que nunca jogaram...".


"Como é que tu justificas que, os jogadores que nunca jogaram, que ele nunca deu oportunidades são aqueles que percebem a importância que ele tem. Porque ele sabe que a um jogador titular tu não precisas de dar muita atenção, porque ele está motivado por ele próprio. Um jogador que é suplente… de vez em quando tens de dar uma motivação e o difícil disto tudo é como é que tu geres um jogador que não é convocado e que tu precisas dele".

"Isto ensina-se? Se calhar dificilmente, mas foram todas as experiências que ele teve, todas as vivências que ele teve, tudo o que ele passou… de ter sido titular, suplente, não convocado, como é que lidaram com ele quando isto aconteceu, para ele transpor isto para ser o treinador que é hoje", finalizou David Rosa.



Futebol

AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO GOLEADO POR EQUIPA ONDE JOGA UM GUARDA-REDES CAMPEÃO PELO SPORTING

Emblema saudita soma nova derrota na pré-temporada a poucos dias da estreia oficial na nova época

Maximiano ajuda a derrotar Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Luís Castro
Maximiano ajuda a derrotar Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Luís Castro

  |

Icon Comentário0

O Almería, de Luís Maximiano, e o Al Nassr protagonizaram esta quinta-feira, dia 8 de agosto, um desafio particular. A turma espanhola goleou a formação saudita por 3-0, num desafio em que Cristiano Ronaldo não foi opção para Luís Castro. A equipa de Riade despediu-se do estágio em Marbella com mais um desaire.


O primeiro tento surgiu de um autogolo, aos 35′, por intermédio de Ali Lajami. Ainda antes do intervalo, Luis Suárez aumentou a vantagem, aos 40. César Montes estabeleceu o resultado final, aos 60 minutos do encontro. Luís Castro e companhia somaram apenas uma vitória em sete jogos realizados entre Portugal e Espanha.


Já Luís Maximiano - avaliado em 5 milhões de euros - atuou em 36 jogos pelo Sporting, conquistando um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada.


Por outro lado, Cristiano Ronaldo, em 2023/24, realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se para o seu primeiro desafio oficial dia 14 de agosto, frente ao Al Taawon, a contar para as meias-finais da Saudi Super Cup.


Assista ao resumo do encontro:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo
Futebol

Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo

 

Icon Comentário0
Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê
Futebol

Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê

 

Icon Comentário0
"Não acredito" - Sérgio Krithinas pouco crente na saída de joia do Sporting pela cláusula
Futebol

"Não acredito" - Sérgio Krithinas pouco crente na saída de joia do Sporting pela cláusula

 

Icon Comentário0