
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Real Madrid venceu o Almería, este domingo, dia 21 de janeiro, por 3-2 e evitou a surpresa da temporada na 21.ª jornada da Liga espanhola no Santiago Bernabéu. Luís Maximiano, antigo guarda-redes do Sporting, esteve em bom plano, mas não evitou a derrota dos andaluzes.
A equipa adversária colocou-se em vantagem, por intermédio de Largie Ramazani, aos 39 segundos. Ainda antes do intervalo, Edgar González fez um golaço e gelou as bancadas merengues, batendo Kepa Arrizabalaga e fez o 2-0.
Aos 56 minutos, Kaiky cometeu grande penalidade e Jude Bellingham não falhou da marca dos 11 metros. 11 minutos depois, Vinícius Júnior fez o 2-2. Aos 90+9, Dani Carvajal surgiu na zona do ponta-de-lança e operou a reviravolta no marcador.
Feitas as contas, com este triunfo, o Real Madrid passa a somar 51 pontos e ascende, uma vez mais, à liderança isolada da tabela, com dois pontos de vantagem sobre o Girona. O Almería, de Max, continua no 20.º e último lugar, com seis pontos.
Pelo Sporting, relembra-se, o guardião atuou em 36 jogos, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, para o Granada, por cerca de 5,5 milhões de euros.
Após dois anos no clube, saída está confirmada e futuro fica em aberto, esperando-se novidades quanto à próxima aventura para 2025/26
|
Tiago Fernandes confirmou que vai deixar o Torreense. No último jogo da temporada, os comandados pelo antigo técnico do Sporting perderam 2-0 diante do Mafra e, depois do apito final, o filho de Manuel Fernandes revelou que o futuro não passa por Torres Vedras.
"Não vou continuar no Torreense. Foi um ano muito bom para todos. Estou aqui há dois anos e quero agradecer a todos os que me apoiaram neste projeto e apostaram em mim. Chegou a altura de seguir outro caminho e o Torreense seguirá o dele, certamente sempre em crescimento, porque o clube tem pessoas que sabem o que estão a fazer", disse, após o encontro.
Tiago Fernandes foi perentório: "Também sei o que estou a fazer e aquilo que quero. É importante para todos sairmos bem e é uma porta aberta que fica para mim, porque é um clube especial", admitiu, garantindo que o emblema da Liga 2 apostou em si "numa altura difícil" da sua vida - após o falecimento do pai.
O técnico deixa o Torreense depois de uma época completa na equipa principal, tendo orientado os sub-23 na temporada transata. Em 2024/25, o filho de Manuel Fernandes, antiga glória do Sporting, terminou no quatro posto da tabela da Liga 2 - caso União de Leiria e Benfica B não vençam - com 54 pontos.
No Sporting, Tiago Fernandes orientou o Clube de Alvalade durante três jogos na temporada de 2018/19. O técnico - além de um empate a zero frente ao Arsenal, em Londres - alcançou duas vitórias no Campeonato Nacional – diante do Chaves e do Santa Clara, ambas por 2-1.
Antigo jogador dos verdes e brancos não compreende críticas vincadas na última semana e aponta situação 'esquecida' no Benfica
|
Fernando Mendes mostrou-se bastante revoltado com as recentes críticas feitas a Rui Borges, após o treinador do Sporting garantir que o Vitória de Guimarães limpou cartões amarelos para chegar ao Estádio José Alvalade na máxima força. O antigo jogador dos leões defende o técnico verde e branco e recorda um episódio com Bruno Lage.
"Qualquer coisa que o Rui Borges diz agora é um drama, um caso nacional. O que disse de mal? Não sei como aqueles dois jogadores (Telmo Arcanjo e Tiago Silva) viram amarelos, mas qual é o jogo mais importante para o Vitória de Guimarães? Ganhar ao Farense! Se jogam esses dois jogadores, estava conseguido (triunfo)", disse, na CMTV.
"Quando Rui Borges diz que viram amarelo para jogar com o Sporting, não está a dizer mentira nenhuma", reiterou Fernando Mendes, mostrando apoio às palavras do técnico leonino. "Não sei como levaram amarelo, mas é a opinião de Rui Borges! Como há jogadores do Benfica levaram amarelo para jogar com o Sporting. Qual é o problema de dizer as coisas?", questionou.
"Qualquer coisa que o homem diz é um drama, mas o outro (Bruno Lage) andou numa garagem aos gritos e numa semana passou. Este diz alguma coisa e cai o Carmo e a Trindade", atirou Fernando Mendes, visivelmente transtornado com o tratamento que o treinador do Sporting tem recebido na imprensa.
O Sporting volta a entrar em campo este sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo válido para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Luís Freire tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Alvalade e decide o título.
Treinador português, que atua na Turquia, poderia estar prestes a assumir uma nova função na equipa das quinas, para substituir Roberto Martínez
|
Apesar de o futebol de seleções parecer distante, numa altura em que muitos campeonatos domésticos se encontram nas suas retas finais, há muito a acontecer nos bastidores. Da Turquia surgiu, recentemente, uma notícia que apontava para um acordo entre José Mourinho e a Federação Portuguesa de Futebol, para que o português substituísse Roberto Martínez.
José Mourinho orienta, atualmente, o Fenerbahce, equipa turca onde tem sentido algumas dificuldades, dentro e fora dos relvados, já tendo estado envolvido em vários polémicas. Foi da Turquia que surgiu a notícia, avançada pelo canal HT Spor, de que o português já se teria reunido com a FPF e que tudo estaria encaminhado para a sua contratação para a Seleção nacional.
A mesma fonte garantiu, mesmo, a existência de um pré-acordo entre as duas partes, e que o plano seria que José Mourinho pegasse na equipa das quinas já em 2025, depois dos jogos de julho, referentes à Liga das Nações. O português também foi apontado à Arábia Saudita.
Houve, no entanto, volte-face na situação. Isto porque a FPF se apressou a vir desmentir esta notícias, com origem na Turquia. A Federação nega a existência de qualquer reunião com José Mourinho, ou qualquer pré-acordo já assinado.
Depois de desmentir categoricamente a informação, a FPF lembrou que não existe contactos com qualquer outro treinador, e que Roberto Martínez tem um contrato válido até 2026, que deverá cumprir até ao fim.