Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Bis de Cristiano Ronaldo não salvou conjunto de Jorge Jesus no Almería - Al Nassr (Vídeo)

Capitão da Seleção Nacional portuguesa fez o gosto ao pé por duas vezes no mais recente encontro de preparação dos amarelos de Riade

Dois golos de Cristiano Ronaldo não foram suficientes para salvar Jorge Jesus da derrota no Almería - Al Nassr
Dois golos de Cristiano Ronaldo não foram suficientes para salvar Jorge Jesus da derrota no Almería - Al Nassr

11 Ago 2025 | 11:22 |

Icon Comentário0

Apesar de ter feito o gosto ao pé por duas ocasiões, os golos de Cristiano Ronaldo para evitarem a derrota do Al Nassr frente ao Almería. O conjunto orientado por Jorge Jesus saiu derrotado por 3-2 frente à formação espanhola, no seu mais recente encontro de preparação de pré-época. É de destacar a ausência do português Otávio, que está de saída da capital saudita.


Foi mesmo a equipa da segunda divisão do futebol espanhol a entrar a vencer, logo aos 6 minutos jogo, com um golo da autoria de Sergio Aribas. Ainda assim, o conjunto saudita não baixou os braços e apontou o golo de igualdade através do astro português, que aos 17’ foi encontrado livre de desmarcação depois de um passe de Sadio Mané.


Depois de um primeiro golo, o Al Nassr e Cristiano Ronaldo partiram por mais e foram em busca da vantagem no marcador, que acabou por chegar. O segundo golo dos amarelos de Riade foi marcado através de uma grande penalidade do cinco vezes melhor do mundo, que o mesmo conquistou. Desta forma, os sauditas fizeram o 2-1, aos 39 minutos.


O capitão da Seleção Nacional portuguesa foi substituído ao intervalo, o que deu oportunidade para o Almería entrar na discussão pelo jogo. Depois de um golo que restabeleceu a igualdade no marcador, a formação castelhana acabou mesmo por levar o jogo de vencido, depois de um golo de Adri Embarba aos 61 minutos.

A temporada do Al Nassr inicia de forma oficial no próximo dia 19 de agosto, quando Cristiano Ronaldo e companhia defrontarem o Al Ittihad, em encontro a contar para a meia-final da Supertaça saudita, naquele que pode ser o primeiro troféu conquistado com Jorge Jesus ao comando da formação de Riade.


Confira o primeiro golo de Cristiano Ronaldo no Almería - Al Nassr:


The Daily Ronaldo

De volta aos treinos, Cristiano Ronaldo pondera continuar boicote no Al Nassr

Astro português permanece em desacordo com o Fundo de Investimento Público e poderá voltar a ficar fora das opções no próximo jogo

Mesmo depois de ter falhado o Al-Riyadh - Al Nassr, Cristiano Ronaldo pondera continuar o boicote, por continuada insatisfação
Mesmo depois de ter falhado o Al-Riyadh - Al Nassr, Cristiano Ronaldo pondera continuar o boicote, por continuada insatisfação

05 Fev 2026 | 17:10 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo está a ponderar prolongar o boicote iniciado na passada segunda-feira, ao falhar o jogo do Al-Nassr frente ao Al Riyadh. O internacional português mantém-se descontente com a atuação do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) e pode voltar a não alinhar na próxima partida, desta vez frente ao Al-Ittihad, equipa orientada por Sérgio Conceição.


Apesar da ausência no último jogo oficial, Cristiano Ronaldo tem cumprido normalmente o plano de treinos da equipa às ordens de Jorge Jesus. Ainda assim, a discordância em relação às opções de gestão do PIF continua a marcar a posição do avançado, que considera não terem existido mudanças no comportamento do organismo que tutela vários clubes da liga saudita.


A decisão final será tomada ainda esta quinta-feira, data em que o astro assinala o seu 41.º aniversário. Só depois desse momento será comunicada ao treinador, sendo que, nesta fase, a continuidade do boicote surge como o cenário mais provável, tendo em conta o grau de insatisfação manifestado pelo capitão do Al-Nassr.


O mal-estar de Cristiano Ronaldo intensificou-se no último dia do mercado de transferências, quando Karim Benzema deixou o Al-Ittihad para reforçar o Al-Hilal. O avançado internacional português entende que o fundo saudita tem adotado um tratamento preferencial em relação aos rivais diretos do Al-Nassr, sentimento que se foi acentuando ao longo das últimas semanas.

Este não é, de resto, o primeiro sinal público de desconforto manifestado pelo clube. Em meados de janeiro, Jorge Jesus afirmou que o Al-Nassr "não tem o poder político do Al-Hilal", declarações que tiveram impacto no futebol saudita e levaram mesmo o emblema de Riade a pedir uma suspensão do técnico português, entre seis meses e um ano.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo celebra o 41.º aniversário! Do Sporting ao estrelato

Capitão da Seleção Nacional nasceu a 5 de fevereiro de 1985 e continua a ser destaque pela longevidade da sua carreira e evolução física

Cristiano Ronaldo celebra, esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, o seu 41.º aniversário. O Sporting já deu os parabéns ao craque
Cristiano Ronaldo celebra, esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, o seu 41.º aniversário. O Sporting já deu os parabéns ao craque

05 Fev 2026 | 11:57 |

Icon Comentário0

Um dia celebrado pelo país e não só: Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro celebra, esta quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026, o 41.º aniversário, numa fase em que continua em atividade ao mais alto nível, tanto em Portugal como no estrangeiro.


O avançado madeirense iniciou a carreira sénior no Sporting, seguindo depois para passagens marcantes pelo Manchester United, em Inglaterra, pelo Real Madrid, em Espanha, pela Juventus, em Itália, e mais recentemente pelo Al Nassr, na Arábia Saudita, onde tem encontrado maiores dificuldades na conquista de troféus coletivos.


No plano individual, CR7 mantém-se como o melhor marcador de sempre em termos oficiais e continua a perseguir a marca simbólica dos 1.000 golos na carreira, objetivo que poderá atingir ao serviço do Al Nassr ou com a camisola da Seleção Nacional.


A condição física de Cristiano Ronaldo continua a ser apontada como um dos fatores determinantes para a sua longevidade no futebol, agora que completou 41 anos. Perto de alcançar uma das suas marcas mais desejadas e com a possibilidade de vir a ser convocado para o sexto Campeonato do Mundo da carreira, a evolução continua a ser notória.

Vale lembrar que o agora astro do futebol mundial começou a dar nas vistas em 2002, ano em que se estreou ao serviço do Sporting, então com apenas 17 anos. Volvidos 24 anos, Cristiano Ronaldo continua em atividade ao mais alto nível, evidenciando uma carreira marcada pela consistência e longevidade.


Recorde o golo número 1:


The Daily Ronaldo

Após dias de silêncio, Cristiano Ronaldo quebra silêncio no Al Nassr

Capitão da Seleção Nacional tem vindo a demonstrar a sua insatisfação com o PIF, Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita

Ao fim de alguns dias, surgiu a primeira reação de Cristiano Ronaldo após a polémica que envolveu o capitão da Seleção Nacional e o PIF
Ao fim de alguns dias, surgiu a primeira reação de Cristiano Ronaldo após a polémica que envolveu o capitão da Seleção Nacional e o PIF

05 Fev 2026 | 11:00 |

Icon Comentário0

Ao fim de alguns dias, surgiu a primeira reação de Cristiano Ronaldo após a polémica que envolveu o capitão da Seleção Nacional e o PIF, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita. Através de uma publicação na rede social Instagram, o camisola 7 mostrou-se num treino do clube saudita, sinalizando compromisso com a equipa e disponibilidade para voltar às opções de Jorge Jesus.


Também o Al Nassr divulgou imagens da sessão de trabalho, com destaque para uma fotografia em que Cristiano Ronaldo surge ao lado do treinador português. Recorde-se que o avançado falhou o encontro da 20.ª jornada do campeonato saudita frente ao Al Riyadh, numa ausência associada ao descontentamento com a gestão que o PIF tem vindo a aplicar no clube que representa há três anos, sobretudo em comparação com o tratamento dado a rivais diretos igualmente tutelados pelo mesmo fundo.


Enquanto capitão, Cristiano Ronaldo manifestou insatisfação com aquilo que considera ser um cenário de desinvestimento no Al Nassr. Esse desagrado estende-se à escassez de reforços no plantel, uma realidade que também tem impacto em Jorge Jesus, cujas solicitações não terão sido atendidas pela estrutura do clube. Neste mercado de inverno, o único reforço assegurado foi Haydeer Abdulkareem, médio de 21 anos recrutado no Iraque.


Este enquadramento ajuda a compreender o descontentamento do internacional português, que entende que a atual política de gestão está a prejudicar o Al Nassr, sobretudo quando comparada com a estratégia seguida noutros clubes sob a alçada do PIF. O Al Hilal, por exemplo, apresentou maior atividade no mercado, com as contratações de Mari, Benzema, Kader Meité, proveniente do Rennes por 30 milhões de euros, e Saimon Bouabré, oriundo do NEOM por 23 milhões.

Entretanto, o Al Nassr já prepara o próximo encontro, que está marcado para esta sexta-feira, dia 6 de fevereiro, com um clássico frente ao Al Ittihad, atual sexto classificado do campeonato. A partida está marcada para as 17h30 e é válida para a 21.ª jornada da competição saudita.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Compatriota de Cristiano Ronaldo põe fim aos rumores e renova contrato na Arábia
The Daily Ronaldo

Oficial! Compatriota de Cristiano Ronaldo põe fim aos rumores e renova contrato na Arábia

04 Fev 2026 | 15:40

Icon Comentário0
Diretor do Al Hilal manda boca a Cristiano Ronaldo por se ter recusado a jogar pelo Al Nassr
The Daily Ronaldo

Diretor do Al Hilal manda boca a Cristiano Ronaldo por se ter recusado a jogar pelo Al Nassr

04 Fev 2026 | 11:46

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo tem duas opções em cima da mesa para quando deixar o Al Nassr
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo tem duas opções em cima da mesa para quando deixar o Al Nassr

03 Fev 2026 | 12:56

Icon Comentário0