Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial! Luis Suárez é reforço do Sporting; Varandas paga mais de 20M ao Almería

Avançado de 27 anos foi anunciado, esta segunda-feira, dia 28 de julho; Jogador chega proveniente do Almería e fica com uma cláusula de rescisão de 80 milhões

Luis Suárez chega ao Sporting proveniente do Almería e fica com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros; Varandas paga mais de 20M
Luis Suárez chega ao Sporting proveniente do Almería e fica com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros; Varandas paga mais de 20M

28 Jul 2025 | 19:40 |

Icon Comentário0

É oficial. Luis Suárez é reforço do Sporting. O avançado de 27 anos foi anunciado, esta segunda-feira, dia 28 de julho. O jogador chega proveniente do Almería e fica com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, sendo que o emblema leonino paga 22 milhões de euros fixos, mais 5 por objetivos pelo sucessor de Viktor Gyokeres, que rumou ao Arsenal.


Luis Suárez: “Atingi o ponto mais alto da minha carreira"


Nas primeiras declarações aos meios do Clube de Alvalade, o colombiano - com contrato até 2030 e uma cláusula de 80 milhões de euros - assumiu que assinar pelo Sporting é “o maior desafio” da sua vida: “Atingi o ponto mais alto da minha carreira. Estou com muita vontade de dar uma resposta positiva aos dirigentes que confiaram em mim e aos adeptos que me receberam tão bem. Quero demonstrar que tenho aquilo de que é preciso para estar aqui”, começou por dizer.


O novo pupilo de Rui Borges envergará o número 97, uma homenagem ao seu ano de nascimento: “Gosto de assinalar novos começos, capítulos diferentes da minha carreira. Antes utilizava o 9, mas agora no Sporting quero elevar o 97 ao mais alto nível”, explicou.

Luis Suárez: "Quando recebi a proposta do Sporting nem hesitei porque parecia tudo conectado”


O jogador tem um leão tatuado no braço esquerdo, pormenor que torna a sua chegada a Alvalade mais simbólica: “Identifico-me com o animal pela sua personalidade e carácter, pela garra com que protege a sua manada. Quando recebi a proposta do Sporting nem hesitei porque parecia tudo conectado”, contou.

Luis Suárez lembrou ainda que “toda a gente conhece a dimensão do Clube” verde e branco: “É uma grande equipa não apenas de Portugal, mas também a nível europeu e mundial, e que nos últimos anos tem crescido ainda mais. Isso torna o Sporting atrativo não apenas para os jogadores, mas também para os adeptos de todo o mundo”.

Em jeito de conclusão, o futebolista assumiu um compromisso firme para com todos os adeptos: “Cheguei com vontade de ‘devorar o mundo’, e acredito que a vosso lado, com o vosso apoio, temos uma grande equipa que pode conquistar todos os seus objetivos”, vaticinou.

Veja a publicação:


Futebol

Sporting continua de olho em Yuri Alberto, mas tem concorrência da pesada

Avançado do Corinthians tem sido recorrentemente colocado no radar dos verdes e brancos, ainda que estejam mais clubes no seu encalce

Ekrem Konur revela que Yuri Alberto ainda está no radar do Sporting, mas a Roma está a pressionar pela sua contratação
Ekrem Konur revela que Yuri Alberto ainda está no radar do Sporting, mas a Roma está a pressionar pela sua contratação

05 Dez 2025 | 09:54 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a fazer parte do lote de clubes interessados em Yuri Alberto. No entanto, a Roma parece ser o emblema na pole position para poder assegurar os serviços do avançado do Corinthians a menos de um mês da abertura da janela de inverno.


A informação está a ser adiantada por Ekrem Konur - jornalista turco especialista em notícias relacionadas com o mercado de transferências -, que revela que o emblema italiano está a 'forçar' pelo brasileiro. Aliás, já terão mesmo existido conversas com os agentes do jogador e existe interesse mútuo no negócio.


Além disso, a mesma fonte revela que, fora Sporting e Roma, há pelo menos mais três clubes que se encontram a monitorizar a situação de Yuri Alberto: Everton, West Ham e Atlético Madrid. É sabido, nesta fase, que o artilheiro do Corinthians tem interesse em mudar-se para a Europa.


Vale lembrar que os primeiros contatos por Yuri Alberto terão ocorrido em abril, precavendo uma saída de Viktor Gyokeres do Sporting. Ainda assim, os cerca de 30 milhões de euros exigidos pelo 'timão' esbarraramm nas intenções do Clube leonino.

Em 2025, Yuri Alberto – avaliado em 22 milhões de euros – já participou em 54 encontros, ao serviço do Corinthians: 26 no Brasileirão, 14 no Campeonato Paulista, 14 no Brasileirão, quatro na Libertadores, cinco na Copa Sudamericana e cinco na Copa do Brasil. Nos 3.856 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 18 golos e fez duas assistências.


Confira a publicação:


Futebol

Após empate no Manchester United - West Ham, Amorim alerta para problema na sua equipa

Turma orientada pelo antigo treinador do Sporting não conseguiu ir além de uma igualdade a uma bola em mais uma jornada da Premier League

Ruben Amorim empatou no Manchester United - West Ham e acabou por identificar um dos problemas da sua equipa
Ruben Amorim empatou no Manchester United - West Ham e acabou por identificar um dos problemas da sua equipa

05 Dez 2025 | 09:11 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, não teve uma noite nada feliz em Old Trafford. O Manchester United não foi capaz de ir além de um empate, a uma bola, na receção ao West Ham. Diogo Dalot marcou o único golo dos red devils e, no final do encontro, o timoneiro português identificou os motivos para a quebra de rendimento.


Ruben Amorim: “As bolas paradas podem ser um problema”


Tivemos bons momentos e perdemos um pouco o controlo após o golo. Devíamos ter fechado o jogo depois do 1-0. O encontro estava controlado, sabíamos disso. As bolas paradas podem ser um problema. Perdemos segundas bolas, eles estavam a ganhar os duelos. Temos de controlar este tipo de jogos”, começou por explicar Ruben Amorim na análise à partida.


"Devíamos ter sido melhores com a bola depois do golo. Quando tivemos a série de vitórias, éramos perfeitos. Não éramos, éramos inconsistentes. Aos 83 minutos, o golo surge de uma bola longa nossa, tínhamos tudo sob controlo. Há segundas partes em que perdemos o controlo”, acrescentou o antigo treinador do Sporting, referindo-se ao golo do empate sofrido perto do fim da partida.

Ruben Amorim: “Temos de ser melhores nas segundas partes”


“No golo perdemos algumas segundas bolas. Tentámos defender longe da bola porque sabíamos que, num cruzamento, podiam ganhar um canto. Temos de ser melhores nas segundas partes. Estamos a perder por causa das segundas bolas. Às vezes não há homens na frente para ganharem a bola”, concluiu Ruben Amorim.

Com este resultado, o Manchester United segue na oitava posição da Premier League com 22 pontos, já bem distante do líder Arsenal, que soma 33. Na próxima jornada, agendada para 8 de dezembro, a equipa de Ruben Amorim visita o terreno do Wolverhampton.


Futebol

Plantel do Sporting teve surpresa na concentração para o dérbi

Leões e águias medem forças nesta sexta-feira, 5 de dezembro, em partida válida para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Equipa do Sporting foi recebida na Academia Cristiano Ronaldo com uma tarja de apoio realizada por adeptos antes do dérbi frente ao Benfica
Equipa do Sporting foi recebida na Academia Cristiano Ronaldo com uma tarja de apoio realizada por adeptos antes do dérbi frente ao Benfica

05 Dez 2025 | 08:52 |

Icon Comentário0

O plantel do Sporting encontra-se em concentração na Academia Cristiano Ronaldo antes do dérbi frente ao Benfica, que se disputa esta sexta-feira, 5 de dezembro, no Estádio da Luz. Na véspera da partida, a equipa leonina teve uma surpresa.


Aquando da chegada ao quartel general dos leões, para a sessão de treinos da manhã, os comandados de Rui Borges tiveram direito a uma tarja de incentivo colocada à porta da Academia de Alcochete, que não passou despercebida a ninguém.


A mensagem deixada por um grupo de adeptos do Sporting era, nada mais nada menos, que a dar o mote e a mostrar apoio para o encontro diante do Benfica: "Ousem e rujam como leões e a vitória será nossa!", pode ler-se.


Vale lembrar que a equipa do Sporting contará com cerca de 3.500 adeptos que se vão deslocar ao Estádio da Luz. O habitual cortejo sob escolta policial arranca de Alvalade às 17h00, com a concentração a dar-se uma hora antes, informaram os verdes e brancos em comunicado.

O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á no Estádio da Luz, pelas 20h15.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho desfaz-se em elogios a Rui Borges, mas lembra Amorim no Sporting
Futebol

José Mourinho desfaz-se em elogios a Rui Borges, mas lembra Amorim no Sporting

05 Dez 2025 | 08:29

Icon Comentário0
Sporting tem caminho da Allianz Cup definido depois de noite para esquecer do Porto
Futebol

Sporting tem caminho da Allianz Cup definido depois de noite para esquecer do Porto

05 Dez 2025 | 08:12

Icon Comentário0
Pedro Proença faz do Sporting exemplo e dá multa das grandes antes do dérbi
Futebol

Pedro Proença faz do Sporting exemplo e dá multa das grandes antes do dérbi

05 Dez 2025 | 07:56

Icon Comentário0