"BOM ERA..."; RÚBEN AMORIM 'ABRE O LIVRO' QUANTO À PARTIDA ADIADA DO SPORTING NO REDUTO DO FAMALICÃO
Leões e famalicenses viram-se impedidos de disputar partida da 20.ª jornada por conta de falta de policiamento
Redação Leonino
Texto
9 de Março 2024, 13:11
Rúben Amorim, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez, este sábado, a conferência de imprensa de antevisão ao embate frente ao Arouca, relativo à 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Entre muitos temas, o técnico dos verdes e brancos foi questionado sobre a forma com que o embate não realizado com o Famalicão ‘mexe’ com a equipa leonina.

“Depende do lado que queiramos ver. Bom bom era ter jogado e ter ganho, aí assinava já. Se tivesse empatado ou perdido, queria o jogo extra. A melhor maneira de não pensar tanto nesse jogo é pensar que ele não existe. O que interessa é a classificação. Temos de ganhar o nosso jogo para manter o 1.º lugar. Não tenho essa maneira de pensar. Não sabemos o resultado do jogo com o Famalicão, esse jogo não existe”, apontou o timoneiro. 

Recorde-se que o duelo frente ao Famalicão, relativo à 20.ª jornada do campeonato foi adiado por conta de um protesto das forças de segurança. Com o calendário do Clube de Alvalade a ‘rebentar pelas costuras’ ainda não há uma data oficial para realizar este jogo.

O Sporting defronta, este domingo, 10 de março, o Arouca, numa partida relativa à 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo será disputado no Estádio Municipal de Arouca e tem apito inicial marcado para as 18 horas e será crucial para as contas dos lugares cimeiros da atual edição do campeonato nacional.

Recorde-se que, na primeira volta, o Clube de Alvalade recebeu e venceu os arouquenses por 2-1. Os tentos certeiros dos leões foram assinalados. Morita e Viktor Gyokeres foram os marcadores dos golos verdes e brancos do primeiro duelo entre verdes e brancos e lobos.

De momento, a turma comandada por Rúben Amorim lidera o campeonato nacional, com 59 pontos, mais um do que o Benfica (58). O Porto fecha as contas do pódio, com 55. Vale recordar que os verdes e brancos têm uma partida a menos, visto que o duelo com o Famalicão foi adiado para data ainda a definir.

  Comentários