Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0O Benfica intrometeu-se na corrida por William Hoghielm. O pivô do Nantes estava praticamente fechado no Sporting, mas Rui Costa está a tentar desviar o sueco para a Luz, havendo, de momento, uma incerteza quanto ao destino do andebolista, apesar da confiança existente na Direção liderada por Frederico Varandas.
A necessidade da contratação de mais um jogador para a posição acontece depois da garantia da saída de Espen Vag. O atleta de 29 anos despediu-se de Alvalade depois de cumprir a sua segunda época de leão ao peito, em que nem sempre foi opção regular por parte do técnico do Sporting. Edy Silva esteve em grande plano esta temporada e Christian Moga, contratado depois da saída de Benjamin Jakobsen, deverá permanecer no plantel. Desta forma, os verdes e brancos irão continuar com três pivôs.
Além de Vag, o Sporting também se despediu de Leo Maciel, Edmilson Araújo e Étienne Mocquais. Para já, o Clube de Alvalade já terá garantido, pelo menos, dois reforços: Mohamed Aly (guarda-redes, Bietigheim,) e Pedro Martínez (central, Al Arabi), sendo que Hoghielm é, de momento, uma incógnita.
Na última temporada, William Hoghielm realizou 45 partidas ao serviço do Nantes: 29 no campeonato francês, 12 na EHF European League, três na Taça de França e um no Troféu dos Campeões. Ao longo dos encontros disputados pelo emblema que terminou a Lidl Starligue na segunda posição, o sueco de 24 anos apontou 25 remates certeiros.
A equipa de andebol Sporting prepara-se agora para passar por algumas mudanças, depois de uma época de sucesso que terminou com a conquista do triplete: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça. De resto, os pupilos de Ricardo Costa ainda atingiram os quartos-de-final da EHF European League.
Confira o que esperar de Hoghielm e a publicação:
https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1801386161849455027