Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BRUNO FERNANDES COMENTA SAÍDA DE INDISCUTÍVEL DO SPORTING; MÉDIO DO UNITED GARANTE QUE...

Antigo capitão dos leões não deixou passar em branco a mudança de histórico do Clube de Alvalade

Bruno Fernandes, craque do Manchester United, não deixou passar em branco a mudança de histórico do Sporting
Bruno Fernandes, craque do Manchester United, não deixou passar em branco a mudança de histórico do Sporting

25 Jul 2024 | 17:15 |

Icon Comentário0

Sebastián Coates deu a última grande entrevista aos meios de comunicação dos verdes e brancos. O central deixa Alvalade com um legado histórico, ficando no coração de todos os adeptos. A conversa, com algumas revelações aos adeptos, será transmitida pelas 22h35 desta quinta-feira, na SportingTV, e Bruno Fernandes não ficou indiferente.


"Foi um privilégio", escreveu o médio do Manchester United, nas redes sociais, em resposta à publicação dos leões, em que o agora ex-capitão da turma de Rúben Amorim se juntou aos oito títulos que conquistou com a Listada verde e branca.


Na temporada que terminou (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.


Ao todo, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O capitão deixa Alvalade como o estrangeiro com mais jogos na história dos leões.

Já Bruno Fernandes realizou 137 encontros com a Listada verde e branca, nos quais marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos, até ser vendido ao Manchester United, por qualquer coisa como 65 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

Oficial! Sporting anuncia Luis Guilherme e cláusula dá que falar

Jogador brasileiro que chega oriundo do West Ham é a primeira contratação dos verdes e brancos para o mercado de transferências de janeiro

O Sporting apresentou, no último domingo, dia 4 de janeiro, a contratação de Luis Guilherme ao West Ham
O Sporting apresentou, no último domingo, dia 4 de janeiro, a contratação de Luis Guilherme ao West Ham

05 Jan 2026 | 06:27 |

Icon Comentário0

Oficial: Luis Guilherme é reforço do Sporting. O Clube de Alvalade anunciou a contratação do jogador de anos 19 anos no último domingo, dia 4 de janeiro, tendo este assinado um vínculo válido até 2030 e com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. 


Luis Guilherme: "Estou muito feliz por chegar a este clube"


Nas suas primeiras declarações de leão ao peito, o internacional sub-20 pelo Brasil - que chega oriundo do West Ham, mostrou-se bastante satisfeito com esta mudança a meio da temporada: "Estou muito feliz por chegar a este clube gigantesco que é o Sporting. Desde a minha primeira conversa com o diretor que me falaram muito bem do Clube, de ser um ambiente muito familiar, onde os jogadores acolhem bem quem chega. Estou muito feliz, muito realizado e espero poder ajudar ao máximo a nossa equipa".


Luis Guilherme: "Toda a gente conhece o Sporting"

"É um clube muito famoso, não só em Portugal, mas no mundo inteiro. Toda a gente conhece o Sporting e sabe da grandeza do Clube. Estou muito feliz por poder representar esta camisola", acrescentou Luis Guilherme, revelando, de seguida, as conversas que teve com Mateus Fernandes antes de optar por assinar pelos verdes e brancos, mas não só.


"O Mateus Fernandes sempre me falou muito bem do Sporting, da estrutura e do ambiente. Quando lhe disse que vinha para cá, ficou muito feliz e desejou-me toda a sorte do mundo", disse, contando também da interação com Abel Ferreira: "Ligou-me, falou muito bem do Clube e desejou-me sorte. Foi ele que me lançou profissionalmente no SE Palmeiras e só tenho a agradecer-lhe por tudo".

"Estou sempre pronto para ajudar o Sporting. Mesmo quando joguei menos, continuei a treinar forte para, quando surgisse a oportunidade, dar o meu 100%", assegurou, antes de deixar uma mensagem aos Sportinguistas: "Podem ter a certeza de que não vai faltar vontade nem garra. Estou aqui para ajudar e espero dar muitas alegrias aos adeptos".


Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting deixa aviso aos interessados em Luis Suárez

Futebolista de 28 anos tem estado em destaque desde que chegou ao Clube de Alvalade no último verão e começa a somar pretendentes

Exclusivo Leonino - Sporting não tem qualquer intenção em negociar Luis Suárez nesta janela de transferências
Exclusivo Leonino - Sporting não tem qualquer intenção em negociar Luis Suárez nesta janela de transferências

05 Jan 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting não tem qualquer intenção em negociar Luis Suárez nesta janela de transferências, sabe o Leonino. Apesar de o nome do avançado começar a ganhar força no mercado, a SAD verde e branca não tem intenção de abrir mão do jogador, que é visto como uma solução fulcral.


O bom desempenho do jogador já despertou atenções além-fronteiras. Nos últimos dias, o Flamengo surgiu como um dos interessados no atacante colombiano, mas, ao que o nosso Jornal apurou, a Direção, liderada por Frederico Varandas, não vai ouvir nenhuma oferta.


Numa altura em que o plantel sofre várias ausências devido a lesões e compromissos internacionais, os responsáveis leoninos entendem que desmantelar o grupo seria um erro que podia comprometer os objetivos da temporada, já que os leões continuam em todas as frentes.


O pupilo de Rui Borges tem contrato válido até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, o que dá total margem de manobra aos leões, depois de o jogador ter sido contratado ao Almería por 22,1 milhões de euros fixos, mais 5,2 mediante cumprimento de objetivos.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 27 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.019 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 19 golos e fez três assistências.



Futebol

Rui Borges tem quase uma equipa inteira de fora para o Sporting - Vitória de Guimarães

Clube de Alvalade regressou, este domingo, dia 4 de janeiro, aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, com o foco voltado para a meia-final da Taça da Liga

Sob comando de Rui Borges, Sporting começa a preparar desafio da Taça da Liga contra o Vitória de Guimarães com nove baixas
Sob comando de Rui Borges, Sporting começa a preparar desafio da Taça da Liga contra o Vitória de Guimarães com nove baixas

04 Jan 2026 | 17:26 |

Icon Comentário0

O Sporting regressou, este domingo, dia 4 de janeiro, aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, com o foco voltado para a meia-final da Taça da Liga contra o Vitória de Guimarães. Sob o comando de Rui Borges, os leões começaram a preparar o desafio com nove baixas.


Nesta altura, há vários jogadores indisponíveis. Gonçalo Inácio, expulso de forma polémica frente ao Gil Vicente, está suspenso. Pedro Gonçalves, Geovany Quenda, Nuno Santos, Ricardo Mangas, Salvador Blopa e Zeno Debast estão lesionados. Geny Catamo e Ousmane Diomande encontram-se ao serviço das respetivas seleções na CAN.


Zeno Debast voltou a ser a grande ausência, uma vez que o internacional belga ainda não integrou a sessão. A boa notícia é que tudo indica que o jogador de 22 anos estará de regresso no próximo treino, como estava inicialmente planeado, podendo inclusive ser opção.


A equipa volta a trabalhar já na manhã de segunda-feira, às 10h30, na Academia Cristiano Ronaldo, com os primeiros 15 minutos da sessão abertos à comunicação social. A partir das 12h15, também na Academia, realiza-se a conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Guilherme Fernandes esteve seis épocas no Sporting e rende-se a alvo dos leões: "É um jogador top"
Futebol

Guilherme Fernandes esteve seis épocas no Sporting e rende-se a alvo dos leões: "É um jogador top"

04 Jan 2026 | 15:43

Icon Comentário0
Pedro Proença pode punir titular do Sporting
Futebol

Pedro Proença pode punir titular do Sporting

04 Jan 2026 | 14:22

Icon Comentário0
Sporting B perde em casa com golo escandaloso (2-1) no regresso de Daniel Bragança
Futebol

Sporting B perde em casa com golo escandaloso (2-1) no regresso de Daniel Bragança

04 Jan 2026 | 12:52

Icon Comentário0