Futebol
Protegido de Rui Borges procura voltar a fazer 90 minutos pelo Sporting
17 Nov 2025 | 10:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Nov 2025 | 13:21 |
Rafa Silva pode estar na órbita do Sporting. O jogador que abdicou da Seleção Nacional está a tentar a saída do Besiktas e, apesar de estar associado a um possível regresso ao Benfica, os lesões também parecem estar de olho no processo.
Rafa Silva: Rafa Silva sempre se assumiu como adepto do Sporting"
"Além do Benfica, há outros clubes em Portugal que gostam muito do Rafa. E ele sempre se assumiu como adepto do Sporting...", deixou claro Bruno Fernandes, editor do jornal Record, no momento em que realizava uma atualização sobre o tema.
Vale lembrar que, em comunicado, Rafa Silva deixou claro que não vai terminar a carreira, mas tem todo o interesse em resolver a questão da saída do Besiktas, de uma forma que seja positiva para as duas partes. O jogador respondeu à controvérsia em que tem estado envolto nos últimos dias, através de uma nota da agência que gere a sua carreira desportiva.
O jogador até se terá disponibilizado a abdicar de qualquer valor caso o Besiktas o deixasse sair do clube. O emblema turco, no entanto, insiste no pagamento de 15 milhões de euros para libertar o antigo internacional português. A terminar, a agência apela ao "bom senso e à procura de um caminho que seja ao encontro do interesse comum".
Rafa Silva está no Besiktas há duas épocas. Em 2025/26, o jogador de 32 anos - avaliado em 7 milhões de euros - já disputou 16 partidas, contabilizando o total de 1.360 minutos em campo, nos quais soma cinco golos e três assistências para os companheiros de equipa.
Jogador do Al Nassr foi recentemente associado aos verdes e brancos como alternativa a Yeremay Hernández, mas há mais que se lhe diga
17 Nov 2025 | 12:39 |
O Sporting não deverá avançar pela contratação de Wesley no mercado de transferências deste inverno. Apesar de estar referenciado como possível alternativa a Yeremay Hernández, não está nos planos dos leões incluir o jogador do Al Nassr no plantel de Rui Borges para a segunda metade da temporada.
Segundo revela o jornal Record, o jovem brasileiro de 20 anos não entra nas contas da estrutura verde e branca para o defeso deste inverno. No caso, Yeremay continua a roubar toda a atenção dos leões nesta fase, apesar da sua contratação se prever muito difícil.
De resto, a mesma fonte confirma que Wesley chegou realmente a fazer parte dos planos do Sporting no verão passado - mas apenas como um dos jogadores identificados. Por isso mesmo, os responsáveis leoninos pretendem focar todos os seus esforços na contratação do jogador do Deportivo, sendo que os espanhóis se encontram a pedir 50 milhões de euros pela sua contratação.
No entanto, mesmo que o Sporting não consiga fechar a contratação de Yeremay, estes não se deverão voltar para Wesley. Este rendeu 18 milhões de euros ao Corinthians há duas temporadas e, apesar de o brasileiro parecer mais 'acessível', os leões não entrarão por esse caminho.
Wesley - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - foi utilizado por Jorge Jesus em nove partidas ao longo da temporada. Nos 490 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 20 anos fez dois golos e uma assistência com a camisola do Al Nassr.
Jogador que atua na segunda divisão espanhola continua a ser o principal desejo de mercado para os responsáveis verdes e brancos
17 Nov 2025 | 11:39 |
O Sporting continua a priorizar um extremo para o mercado de inverno, no entanto, Yeremay Hernández é o principal desejo dos verdes e brancos para fazer chegar a Alvalade, mas os 50 milhões de euros podem ser impeditivos da sua contratação.
Daí que surjam os rumores relacionados com o interesse dos leões em Wesley, do Al Nassr. O brasileiro é uma opção mais 'económica' ao jogador do Deportivo, que pode ficar para... o verão. Dada a urgência do Sporting na contratação de um futebolista para a posição e as complicações do emblema espanhol, esta possibilidade pode ser adiada por mais um defeso.
A informação é revelada pelo jornal A Bola, que lembra que Yeremay não pretende deixar o Corunha antes do final da temporada, uma vez que quer subir de divisão com a sua equipa. De resto, o clube também não quer vender, mesmo que o Sporting opte por subir a proposta feita no verão (25M + 5M).
O Sporting está disposto a pagar bem por Yeremay, chegando aos 30 milhões de euros. Contudo, a quantia apresentada por Frederico Varandas parece ser insuficiente para convencer o Deportivo a ceder o internacional sub-21 pela la roja.
Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 20 milhões de euros – leva 14 encontros disputados, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 1.217 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo de 22 anos marcou cinco golos e fez duas assistências.
Confira estes momentos de Yeremay:
Antigo treinador do Sporting pretendia contar com o futebolista para reforçar a equipa de Old Trafford, mas tal não se deverá concretizar
17 Nov 2025 | 10:47 |
Apesar de ter sido apontado como um dos alvos mais desejados de Ruben Amorim para o Manchester United, Conor Gallagher, jogador do Atlético de Madrid, deixou claro que não tem qualquer intenção de deixar o emblema espanhol, isto em extensa entrevista ao jornal AS.
Conor Gallagher: "Estou muito feliz aqui"
"Estou muito feliz, aqui. O meu objetivo é conquistar títulos ao serviço do Atlético de Madrid, e quero ter um papel mais importante na equipa. Como já disse, vou continuar a trabalhar ao máximo, para jogar mais minutos e poder ajudar a equipa", começou por dizer, ele que chegou a Espanha oriundo do Chelsea, por 40 milhões de euros.
Ainda assim, o internacional inglês acabou por não esconder que está insatisfeito com a pouca utilização por parte de Diego Simeone: "É claro que não estou satisfeito. Não me parece que alguém o estivesse, se não jogasse tanto como gostaria, mas irei continuar a trabalhar muito arduamente para, cada vez que tiver uma oportunidade, ajudar a equipa, e oxalá cheguem mais oportunidades para poder vir a ser titular".
Conor Gallagher: "È difícil entrar durante alguns minutos e mostrar tudo aquilo que posso fazer"
"Por vezes, é difícil entrar durante alguns minutos e mostrar tudo aquilo que posso fazer. Mas, tal como já disse, o mais importante é fazer aquilo que for melhor para o treinador e para a equipa, e é isso que estou a tentar fazer, neste momento", acrescentou ainda.
Por fim, Conor Gallagher recusou que a justificação fosse da dificuldade de adaptação: "Sinceramente, não me parece que haja uma grande diferença entre La Liga e a Premier League. São dois dos melhores campeonatos do mundo, e jogas contra os melhores futebolistas do planeta, por isso, são campeonatos muito parecidos, e, seja qual for o jogo, é sempre um embate difícil, contra grandes rivais".