Futebol
José Mourinho desfaz-se em elogios a Rui Borges, mas lembra Amorim no Sporting
05 Dez 2025 | 08:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Mar 2025 | 13:59 |
Bruno Fernandes foi considerado pelo Transfermarkt como o jogador veterano mais valioso da Premier League, entre aqueles com 30 anos ou mais. O médio português do Manchester United lidera a lista com um valor de mercado de 55 milhões de euros, destacando-se como uma peça essencial na equipa dos red devils.
Apesar de Mohamed Salah, do Liverpool, também estar avaliado em 55 milhões de euros, o capitão do United ocupa o primeiro lugar, reforçando a sua importância na liga inglesa. Bernardo Silva, do Manchester City, perdeu posições e viu o seu valor de mercado baixar para 45 milhões, enquanto Nathan Aké, também do City, desceu para os 32 milhões. Outros nomes na lista incluem Trossard (Arsenal), Stones (Manchester City) e Son (Tottenham), todos avaliados em 30 milhões de euros.
Bruno Fernandes chegou ao Manchester United na temporada 2019/20, após três épocas de sucesso no Sporting (2017/18, 2018/19 e 2019/20). Desde então, tem sido uma peça fundamental na equipa, assumindo a braçadeira de capitão e sendo o principal criador de jogo dos red devils.
A sua melhor temporada no clube inglês foi na época de 2020/21, onde marcou 28 golos, somando também 18 assistências. O jogador brilhou no Sporting na época 2019/20 e destacou-se bastante antes de rumar a Inglaterra, com 15 golos marcados e um registo de 14 assistências em metade da temporada.
Antes de rumar a Alvalade, esteve uma época em Itália pelo Sampdoria, três épocas pela Udinese também em território italiano. Aos 30 anos, Bruno Fernandes continua a mostrar a sua qualidade e liderança dentro de campo, mantendo-se como um dos jogadores mais valiosos da Premier League e uma referência do Manchester United.
Avançado do Corinthians tem sido recorrentemente colocado no radar dos verdes e brancos, ainda que estejam mais clubes no seu encalce
05 Dez 2025 | 09:54 |
O Sporting continua a fazer parte do lote de clubes interessados em Yuri Alberto. No entanto, a Roma parece ser o emblema na pole position para poder assegurar os serviços do avançado do Corinthians a menos de um mês da abertura da janela de inverno.
A informação está a ser adiantada por Ekrem Konur - jornalista turco especialista em notícias relacionadas com o mercado de transferências -, que revela que o emblema italiano está a 'forçar' pelo brasileiro. Aliás, já terão mesmo existido conversas com os agentes do jogador e existe interesse mútuo no negócio.
Além disso, a mesma fonte revela que, fora Sporting e Roma, há pelo menos mais três clubes que se encontram a monitorizar a situação de Yuri Alberto: Everton, West Ham e Atlético Madrid. É sabido, nesta fase, que o artilheiro do Corinthians tem interesse em mudar-se para a Europa.
Vale lembrar que os primeiros contatos por Yuri Alberto terão ocorrido em abril, precavendo uma saída de Viktor Gyokeres do Sporting. Ainda assim, os cerca de 30 milhões de euros exigidos pelo 'timão' esbarraramm nas intenções do Clube leonino.
Em 2025, Yuri Alberto – avaliado em 22 milhões de euros – já participou em 54 encontros, ao serviço do Corinthians: 26 no Brasileirão, 14 no Campeonato Paulista, 14 no Brasileirão, quatro na Libertadores, cinco na Copa Sudamericana e cinco na Copa do Brasil. Nos 3.856 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 18 golos e fez duas assistências.
Confira a publicação:
Turma orientada pelo antigo treinador do Sporting não conseguiu ir além de uma igualdade a uma bola em mais uma jornada da Premier League
05 Dez 2025 | 09:11 |
Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, não teve uma noite nada feliz em Old Trafford. O Manchester United não foi capaz de ir além de um empate, a uma bola, na receção ao West Ham. Diogo Dalot marcou o único golo dos red devils e, no final do encontro, o timoneiro português identificou os motivos para a quebra de rendimento.
Ruben Amorim: “As bolas paradas podem ser um problema”
“Tivemos bons momentos e perdemos um pouco o controlo após o golo. Devíamos ter fechado o jogo depois do 1-0. O encontro estava controlado, sabíamos disso. As bolas paradas podem ser um problema. Perdemos segundas bolas, eles estavam a ganhar os duelos. Temos de controlar este tipo de jogos”, começou por explicar Ruben Amorim na análise à partida.
"Devíamos ter sido melhores com a bola depois do golo. Quando tivemos a série de vitórias, éramos perfeitos. Não éramos, éramos inconsistentes. Aos 83 minutos, o golo surge de uma bola longa nossa, tínhamos tudo sob controlo. Há segundas partes em que perdemos o controlo”, acrescentou o antigo treinador do Sporting, referindo-se ao golo do empate sofrido perto do fim da partida.
Ruben Amorim: “Temos de ser melhores nas segundas partes”
“No golo perdemos algumas segundas bolas. Tentámos defender longe da bola porque sabíamos que, num cruzamento, podiam ganhar um canto. Temos de ser melhores nas segundas partes. Estamos a perder por causa das segundas bolas. Às vezes não há homens na frente para ganharem a bola”, concluiu Ruben Amorim.
Com este resultado, o Manchester United segue na oitava posição da Premier League com 22 pontos, já bem distante do líder Arsenal, que soma 33. Na próxima jornada, agendada para 8 de dezembro, a equipa de Ruben Amorim visita o terreno do Wolverhampton.
Leões e águias medem forças nesta sexta-feira, 5 de dezembro, em partida válida para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 08:52 |
O plantel do Sporting encontra-se em concentração na Academia Cristiano Ronaldo antes do dérbi frente ao Benfica, que se disputa esta sexta-feira, 5 de dezembro, no Estádio da Luz. Na véspera da partida, a equipa leonina teve uma surpresa.
Aquando da chegada ao quartel general dos leões, para a sessão de treinos da manhã, os comandados de Rui Borges tiveram direito a uma tarja de incentivo colocada à porta da Academia de Alcochete, que não passou despercebida a ninguém.
A mensagem deixada por um grupo de adeptos do Sporting era, nada mais nada menos, que a dar o mote e a mostrar apoio para o encontro diante do Benfica: "Ousem e rujam como leões e a vitória será nossa!", pode ler-se.
Vale lembrar que a equipa do Sporting contará com cerca de 3.500 adeptos que se vão deslocar ao Estádio da Luz. O habitual cortejo sob escolta policial arranca de Alvalade às 17h00, com a concentração a dar-se uma hora antes, informaram os verdes e brancos em comunicado.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á no Estádio da Luz, pelas 20h15.
José Mourinho desfaz-se em elogios a Rui Borges, mas lembra Amorim no Sporting
05 Dez 2025 | 08:29
Sporting tem caminho da Allianz Cup definido depois de noite para esquecer do Porto
05 Dez 2025 | 08:12
Pedro Proença faz do Sporting exemplo e dá multa das grandes antes do dérbi
05 Dez 2025 | 07:56