Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BRUNO FERNANDES NÃO ESQUECE LUÍS NETO

Capitão Leonino dedicou o quarto golo verde e branco ao companheiro de equipa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Dez 2019 | 13:00 |

Icon Comentário0

O Sporting CP venceu, na passada segunda-feira (16 de dezembro), o CD Santa Clara, por 4-0. Luiz Phellype, por duas vezes (40´ e 47´), Bolasie, aos 54, e Bruno Fernandes, aos 61, de grande penalidade, foram os autores dos golos. No momento do quarto golo verde e branco, apontado pelo capitão leonino, houve uma dedicatória muito especial. Após concretizar a grande penalidade, Bruno Fernandes exibiu a camisola de Luís Neto para uma das câmaras que fazia a transmissão do encontro. Recorde-se que, no encontro entre o Sporting CP e Moreirense FC, que terminou com a vitória, por 1-0, do clube de Alvalade, Neto saiu lesionado, aos 27 minutos. Mais tarde, o departamento médico dos leões confirmou que o internacional português sofreu uma fratura da grelha costal com pneumotórax associado. No próprio dia, o central português, na sua página de Instagram, agradeceu o gesto: “Ainda não é Natal, mas, no dia que regresso a casa, não podia receber melhor presente (…) Assim, não tenho dúvidas que nenhum de nós vergará. Saudações Leoninas”. Antes do encontro, na conferência de imprensa, o treinador do Sporting CP, Jorge Silas, disse que Luís Neto só voltará no final de janeiro, provavelmente. Silas expressou ainda o desejo de contar o mais rapidamente possível com o jogador “porque o nosso plantel não é extenso e ele é um jogador importante”.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Ruben Amorim tentou impedir que tanque dos leões rumasse ao Sporting no verão

Rossoneri quiseram entrar na corrida, mas não chegaram a transformar interesse numa proposta antes de os leões fecharem negócio

Issa Doumbia chegou ao Sporting proveniente do Venezia depois de uma temporada de grande nível e esteve também na mira do Milan, de Ruben Amorim
Issa Doumbia chegou ao Sporting proveniente do Venezia depois de uma temporada de grande nível e esteve também na mira do Milan, de Ruben Amorim

23 Set 2026 | 15:55 |

Icon Comentário0

Issa Doumbia foi uma das apostas do Sporting no último mercado e rapidamente ganhou espaço no meio-campo leonino. O médio italiano, de 22 anos, chegou proveniente do Venezia depois de uma temporada de grande nível e esteve também na mira do Milan, de Ruben Amorim.


Segundo a Gazzetta dello Sport, a diferença acabou por estar na velocidade de reação. De acordo com a imprensa italiana, o Sporting identificou Doumbia antes de outros interessados e avançou rapidamente para garantir a contratação, colocando 20 milhões de euros sobre a mesa, aos quais podem juntar-se mais 6 milhões em objetivos.


O Milan terá ponderado entrar na corrida, mas não chegou a transformar o interesse numa proposta antes de os leões fecharem o negócio. O interesse despertado pelo médio surgiu na sequência de uma excelente época ao serviço do Venezia.


Poucos meses depois da mudança para Alvalade, a aposta dos leões ganhou ainda maior dimensão. Doumbia tornou-se uma presença regular na equipa de Rui Borges e soma sete jogos na Liga portuguesa esta temporada, num total de 593 minutos, tendo ainda uma assistência.

Além do mais, Roberto Mancini incluiu o médio na primeira convocatória desde o regresso ao comando da seleção italiana, numa lista de 34 jogadores que contou com várias novidades. Também o Benfica esteve na corrida pelo 'camisola 77' dos leões.



Futebol

Sporting está à procura de reforços e quer tirar avançado a Martin Anselmi

Jogador tem contrato até 2027, embora vínculo possa ser prolongado mediante cumprimento de determinados objetivos e do número de jogos disputados

Germán Valera está a despertar o interesse do Sporting, depois de um início de temporada de grande nível ao serviço do Elche, de Martin Anselmi
Germán Valera está a despertar o interesse do Sporting, depois de um início de temporada de grande nível ao serviço do Elche, de Martin Anselmi

23 Set 2026 | 15:35 |

Icon Comentário0

Germán Valera está a despertar o interesse de clubes europeus depois de um início de temporada de grande nível ao serviço do Elche. O extremo espanhol, de 24 anos, é seguido pelo Sporting e pelo Club Brugge, da Bélgica, que estarão a avaliar a possibilidade de apresentar uma proposta pelo jogador nos próximos meses.


O jogador tem contrato até 2027, embora o vínculo possa ser prolongado mediante o cumprimento de determinados objetivos e do número de jogos disputados. A informação avançada por Matteo Moretto, especialista em mercado de transferências e colaborador da Radio Marca.


O extremo chegou ao clube espanhol em fevereiro de 2025. A contratação gerou algumas dúvidas entre os adeptos, uma vez que Valera tinha recusado anteriormente uma mudança para o Elche para tentar a sorte no Valência, onde acabou por ter poucas oportunidades.


Ainda assim, Valera conseguiu conquistar os adeptos e tornou-se uma peça importante da equipa, contribuindo tanto para a subida de divisão como para a manutenção alcançada na época passada. Esta temporada, o extremo mantém o protagonismo e foi titular nas sete primeiras jornadas sob o comando de Martín Anselmi.

Na última jornada, voltou a estar em evidência ao marcar um grande golo na vitória sobre o Espanyol (3-1). O rendimento apresentado colocou o jogador no radar de outros clubes, numa altura em que o seu valor de mercado está avaliado em 6 milhões de euros pelo Transfermarkt. Também Adam Jeng está na mira dos leões.



Futebol

Abel Ferreira visto como preferido para ser novo treinador do Sporting

Presidente leonino conhece bem treinador português e poderá tentar convencê-lo a regressar a Alvalade se for necessário encontrar uma solução

Abel Ferreira surge como um dos nomes equacionados pelo Sporting para o comando técnico do clube a médio prazo
Abel Ferreira surge como um dos nomes equacionados pelo Sporting para o comando técnico do clube a médio prazo

23 Set 2026 | 13:47 |

Icon Comentário0

Abel Ferreira surge como um dos nomes equacionados pelo Sporting para o comando técnico do clube a médio prazo, caso Rui Borges deixe o cargo. O treinador do Palmeiras agrada à direção leonina e é visto como uma possível solução para o futuro.


Apesar da contestação que tem acompanhado o início de temporada, Frederico Varandas mantém a confiança em Rui Borges. O Sporting ocupa atualmente o terceiro lugar do campeonato português, a seis pontos da liderança, mas a Direção já estará a avaliar possíveis alternativas.


Nesse cenário, segundo o 'Correio da Manha', Abel Ferreira aparece entre os nomes que recolhem maior aprovação internamente. O Presidente leonino conhece bem o treinador português e poderá tentar convencê-lo a regressar a Alvalade se for necessário encontrar um novo técnico.


A ligação de Abel ao Sporting é antiga, uma vez que representou o clube enquanto jogador entre 2006 e 2011 e orientou a equipa B na temporada 2013/14. Uma eventual mudança, contudo, não será simples. Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2027, embora a pressão e o desgaste acumulados ao longo dos seis anos à frente do clube brasileiro sejam apontados como fatores que poderão facilitar uma saída no final da presente época.

O treinador português já teve, aliás, duas oportunidades para assumir o comando da equipa A do Sporting e recusou ambas, em 2020 e 2024. A primeira recusa foi revelada publicamente pelo próprio Frederico Varandas. Assim, apesar de surgir agora entre os nomes apontados, Abel teria ainda de ser convencido a aceitar o desafio de regressar ao clube onde iniciou a carreira de treinador.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Diretora de Segurança do Sporting tem ideia arrojada: "É possível ter estádios seguros com álcool"
Futebol

Diretora de Segurança do Sporting tem ideia arrojada: "É possível ter estádios seguros com álcool"

23 Set 2026 | 12:58

Icon Comentário0
Fez 150 jogos nos leões e elogia Rui Borges: "Dos melhores treinadores que passou pelo Sporting"
Futebol

Fez 150 jogos nos leões e elogia Rui Borges: "Dos melhores treinadores que passou pelo Sporting"

23 Set 2026 | 12:29

Icon Comentário0
Paulo Catarro diz que há um treinador que adeptos do Sporting desejam ver em Alvalade
Futebol

Paulo Catarro diz que há um treinador que adeptos do Sporting desejam ver em Alvalade

23 Set 2026 | 12:23

Icon Comentário0