
Futebol
Maxi Araújo abre o livro! Craque do Sporting fala da infância: "Hoje estou do lado contrário"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jogou-se, na passada quinta feira, dia 1 de maio, o Athletic Club vs Man United, a contar para a primeira mão das meias finais da Liga Europa. A equipa de Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Manuel Ugarte venceu os bascos por 3-0, mas no final do encontro Bruno Fernandes teve algumas palavras pouco simpáticas para a equipa de arbitragem.
Tudo se prendeu com o lance de grande penalidade a favor do Manchester United, que também resultou na expulsão de Vivian, defesa central do Athletic Club, depois de falta em Hojlund. O antigo jogador do Sporting não entendeu o porquê das reclamações dos adversários.
"O árbitro? Você acha que não era penálti? (...) Porque é que não era vermelho? Sabe as regras? Eu explico: se tenta com os pés, um tackle, seria cartão amarelo; mas como empurra, usa as mãos, tem de ser vermelho", explicou Bruno Fernandes.
O antigo capitão do Sporting ouviu, depois, algumas queixas sobre lances que poderiam ter beneficiado o Manchester United, mas foi perentório na ideia de que os Red Devils não foram ajudados pela equipa de arbitragem no jogo que decorreu em Bilbao.
"Não vi esses lances [falam-lhe numa mão de Garnacho, por exemplo], mas também há um penálti sobre o Garnacho que não é apitado, por isso... Falar do árbitro é um costume que há muito aqui em Espanha e em Portugal, mas estou em Inglaterra, a minha mentalidade já mudou há muito tempo. Os árbitros são como nós, também se enganam, mas hoje acho que não se enganou", rematou Bruno Fernandes, depois de triunfo por 3-0 no Athletic Cluc vs Manchester United.
Primeira Liga, Premier League, La Liga, Serie A, Ligue 1 e ainda a Liga Saudita. Há tudo isto para ver esta sexta-feira e está na hora de conferir os horários
|
Esta sexta-feira oferece uma jornada intensa de futebol europeu e internacional, com destaque para o duelo da Premier League entre o Manchester City e o Wolverhampton. A equipa de Pep Guardiola - treinador que recentemente foi salvo pelo ex-Sporting Matheus Nunes - continua focada em subir na tabela, numa altura em que o título já foi entregue ao Liverpool. Em simultâneo, na La Liga, o Rayo Vallecano enfrenta o Getafe.
Em Portugal, o destaque vai para o jogo da Liga Portugal Betclic entre o Porto e o Moreirense. Os dragões atravessam uma fase conturbada e, por outro lado, já se vai falando no eventual despedimento do treinador Martín Anselmi. Os cónegos, por sua vez, encontram-se seguros na segunda metade da tabela.
Na Liga Portugal 2, o UD Leiria defronta o UD Oliveirense e o dia inclui, ainda, partidas importantes nas principais ligas europeias. Em Itália, o Torino recebe o Venezia, sendo que o Nice e o Stade de Reims se defrontam em França. Na Bundesliga, o 1. FC Heidenheim 1846 enfrenta o VfL Bochum e, fora da Europa, na Liga Saudita, o Al-Qadisiyah mede forças com o Al-Kholood.
Veja, abaixo, a lista completa de jogos agendados para esta sexta-feira:
• UD Leiria - UD Oliveirense: 18:00, Liga Portugal 2, SportTV +;
• Al-Qadisiyah - Al-Kholood: 19:00, Liga Saudita, SportTV 5;
• 1. FC Heidenheim 1846 - VfL Bochum: 19:30, Bundesliga, DAZN 3;
• Torino - Venezia: 19:45, Serie A, SportTV 2;
• Nice - Stade de Reims: 19:45, Ligue 1, SportTV 4;
• Manchester City - Wolverhampton: 20:00, Premier League, DAZN 1;
• Rayo Vallecano - Getafe: 20:00, La Liga, DAZN 2;
• Porto - Moreirense: 20:15, Liga Portugal, SportTV 1.
Treinador português gostou do que viu no encontro da primeira mão das meias finais da prova continental, mas no fim do jogo teve palavras fortes
|
O Manchester United, do ex Sporting Ruben Amorim, venceu, na passada quinta feira, a partida referente à primeira mão das meias finais da Liga Europa, frente ao Athletic Bilbao. Os ingleses triunfaram por 3-0 fora de casa, e no final da partida, o técnico português deixou um recados aos seus jogadores.
"O resultado é muito bom, mas ao mesmo tempo também temos de entendê-lo. Tivemos muitas dificuldades no início e a expulsão mudou o jogo. Todas as partidas podem mudar numa situação. Tivemos chance para marcar outro golo. Isto não está fechado e eles podem fazer o mesmo em Old Trafford", começou por dizer.
Explicou, depois, algumas nuances do encontro: "São uma equipa muito forte e intensa, temos de estar preparados. O Manuel Ugarte, com tanta experiência, estava um pouco nervoso, o Patrick [Dorgu] também estava. Por isso, jogadores como Casemiro, Harry Maguire, Bruno Fernandes ajudam imenso", atirou, fazendo menção a dois ex Sporting.
Deixou, ainda, uma palavra para Harry Maguire, e as qualidades ofensivas que tem demonstrado: "É um bom extremo! Todos temos momentos nas nossas vidas e o Harry teve alguns difíceis. Tudo o que ele faz é bom para a equipa, por isso temos de desfrutar".
Por último, mais um alerta em relação à segunda mão, que se joga em Old Trafford: "Temos uma vantagem, teremos os nossos adeptos, mas isto pode mudar. Tudo pode acontecer num jogo. Temos de ter cuidado com os nossos jogadores frente ao Brentford. O Noussair Mazraoui está morto, o Patrick Dorgu está cansado. Temos de gerir os jogadores", rematou Ruben Amorim, depois da vitória do Manchester United na Liga Europa.
Extremo dos leões tem sido um dos grandes destaques da época e atingiu recentemente uma marca redonda, importante para qualquer jogador
|
Francisco Trincão tem sido um dos grandes destaques do Sporting esta temporada, pelo nível a que se tem apresentado. O extremo, internacional pela seleção de Portugal, chegou recentemente aos 150 jogos de leão ao peito, e concedeu uma entrevista à Sporting TV, onde, entre outros temas, abordou a ligação que tem com o Clube.
"Desde miúdo que sei a grandeza do clube, e quando defrontei o Sporting também percebi isso, mas o meu pai e a minha família já me tinham passado isso quando era pequeno e eu já tinha noção de tudo", começou por explicar Francisco Trincão.
Explicou, de seguida, que a conquista do campeonato veio aumentar ainda mais essa noção de grandeza do Sporting: "Claro que depois, estando dentro, sendo campeão nacional e vivendo o que vivemos no Marquês de Pombal, ainda fiquei com mais certeza de tudo", explicou o craque verde e branco.
Por último, falou da luta com o Benfica pelo campeonato e pela Taça de Portugal. Com três jornadas para o fim, uma delas o dérbi de Lisboa, os leões estão na liderança da Liga, com os mesmos 75 pontos que as águias, e as duas equipas também se encontram na final da prova rainha.
"Temos de ter o máximo de empenho e foco possível. Acredito que estas semanas tenham de ser de exigência máxima e de profissionalismo máximo. Descansar e comer bem, estudar bem os adversários, treinar bem e focarmo-nos ao máximo possível", rematou Francisco Trincão, extremo do Sporting.