CALVÁRIO DE ST. JUSTE CONTINUA: CENTRAL DO SPORTING VAI DE MAL A PIOR E RÚBEN AMORIM NEM QUER ACREDITAR
Neerlandês entrou ao intervalo da partida diante do Gil Vicente, mas acabou por ser substituído
Redação Leonino
Texto
6 de Dezembro 2023, 07:51

St. Juste é baixa certa do lado do Sporting para os encontros diante do Vitória de Guimarães (fora) e Sturm Graz (casa), estando ainda praticamente de fora da receção ao Porto (casa), ainda no mês de dezembro, segundo o jornal ‘Record’.

“O central holandês, que ontem limitou-se a fazer tratamento, vai falhar a deslocação a Guimarães, no sábado, a receção ao Sturm Graz, no dia 14, e tem um pé fora do clássico com o FC Porto em Alvalade, no dia 18. Apesar de ter saído do relvado em passo apressado, terá, pelo menos, duas semanas de paragem”, escreve o diário desportivo.

Recorde-se que, St. Juste chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo do Mainz, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros, assinando um contrato válido até junho de 2026. O central tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Na época de estreia, St. Juste foi afetado por bastantes lesões, o que complicou a sua afirmação de leão ao peito. Ainda assim, o atleta – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 32 jogos (1.597 minutos), marcou um golo e fez uma assistência.

Na presente temporada, o central neerlandês – avaliado em 10 milhões de euros – já realizou oito encontros quatro na Liga Portugal Betclic, dois na Liga Europa, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal –, contabilizando um total de 394 minutos.

  Comentários