CAMISOLA UTILIZADA POR GENY CATAMO NO SPORTING - BENFICA LEILOADA POR MILHARES DE EUROS
Ala moçambicano esteve em destaque no dérbi e apontou um bis na vitória dos verdes e brancos (2-1)
Redação Leonino
Texto
22 de Abril 2024, 20:16
Geny Catamo, Matheus Reis, Viktor Gyokeres, João Neves, Sporting, Benfica,

A camisola que Geny Catamo utilizou diante do Benfica (2-1) no último dérbi em Alvalade foi leiloada por 3 mil euros, através da plataforma ‘MatchWornShirt’. O ala leonino esteve em destaque e foi o autor do bis que valeu a vitória aos leões. Atrás do ala, seguem-se as camisolas de Viktor Gykeres (1.200 euros), Eduardo Quaresma (441 euros), Pedro Gonçalves (416 euros) e Morten Hjulmand (389 euros).

Frente ao Benfica, Geny Catamo assinalou também o seu primeiro bis da carreira e juntou-se também numa lista de nomes que fizeram dois golos em dérbis com o Benfica, são eles Jordão, Manuel Fernandes, Mário Jorge, Iordanov, Acosta, Jardel, Liedson, Yannick Djaló e Pedro Gonçalves.

A par disto, o jovem de 23 anos colocou-se também num estrito lote constituído por nomes históricos do Sporting, no que toca a festejar um golo com apenas um minuto de duelo: Jesus Correira, Arizaga, Carlitos e também Balakov, são igualmente detentores de golos supersónicos diante das águias.

“Significa muita coisa para mim e para o grupo também. É uma vitória importante. As lágrimas são… Não tenho palavras neste momento. Muito feliz pela vitória e pelos três pontos”, disse o jogador, após o triunfo no dérbi.

Esta temporada, relembre-se, Geny Catamo – avaliado em 8 milhões de euros – leva 38 jogos pelo Sporting: 25 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos (Olivais e Moscavide, Boavista, Casa Pia, Arouca e Benfica, por duas ocasiões) e fez cinco assistências.

Geny Catamo, que tem sido cobiçado no estrangeiro, renovou o seu contrato com o Sporting no passado mês de dezembro, estendendo o seu vínculo com os leões até 2028, com uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.

  Comentários